GILBERTOESPORTE

sábado, 7 de maio de 2011

Em casa, Corinthians derrota Unisul no sufoco

Em casa, Corinthians derrota Unisul no sufoco


Jogando no ginásio do Parque São Jorge, o São Caetano/Corinthians/Unip bateu o Hipper Freios/Unisul na noite desta quinta-feira (5/5), por 3 a 2. O confronto foi válido pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional.

Com o triunfo na capital paulista, o Timão chegou aos 20 pontos e se aproximou ainda mais da liderança da décima sexta edição da Liga. Já o representante de Tubarão continua em situação complicada, na parte debaixo da tabela, com apenas seis pontos ganhos.

O confronto entre paulistas e catarinenses foi equilibrado. Mesmo atuando fora de seus domínios, a Unisul não se limitou a marcar e partiu em busca da vitória. Do outro lado, o Corinthians encontrou dificuldades para furar a defesa adversária, principalmente na primeira etapa, quando acabou passando em branco no placar.

Antes mesmo do intervalo, exatamente na metade do período, o ala Juninho finalizou com precisão para superar o experiente goleiro Leandro, que não conseguiu evitar o gol tubaronense – 1 a 0.

Em desvantagem, o alvinegro se soltou mais no segundo tempo e chegou ao empate aos 31min25. O jovem ala Luizinho, campeão sul-americano pela seleção brasileira sub 20, acertou o pé e deixou tudo igual no Parque São Jorge – 1 a 1.

Sem se abater, a Unisul anotou o segundo tento com Ariel. Com a Fiel torcida a seu favor, o Timão empatou novamente, agora com o pivô Caio. Restando menos de um minuto para o apito final, Simi, sempre ele, fez o terceiro dos corintianos e definiu a vitória de virada – 3 a 2, resultado final.


Krona se reabilita diante do Suzano fora de casa


A Krona/Joinville/DalPonte deu mostras de recuperação na Liga Futsal 2011 ao bater a equipe do Suzano/Drummond/Penalty, em São Caetano do Sul (SP), pelo placar de 4 a 1, em confronto ocorrido na noite desta quinta-feira (5/5), pela primeira fase do torneio nacional. Com o resultado os catarinenses chegaram aos oito pontos, subindo para a décima oitava posição. O Suzano se manteve com 11 pontos ganhos.

No começo do jogo a equipe de São Paulo buscou mais o ataque e, depois de algumas tentativas, conseguiu a abertura de placar. Em rápida jogada pela lateral da quadra, Valtinho passou pelo marcador e cruzou pelo alto para a área catarinense. Indião, na segunda trave, apareceu livre para marcar de cabeça.

A Krona não se assustou com o gol sofrido e passou a buscar o empate. A equipe catarinense se lançou ao ataque e conseguiu chegar à igualdade quando Junai fez boa jogada pelo meio de quadra, passando por Indião, e servindo Murilo. Com muita técnica ele esperou Bazílio sair do gol e tocou por baixo para igualar o placar.

Tanto o Suzano quanto a Krona continuaram atacando, mas as duas defesas se mantiveram bem e o placar continuou em empate no final do primeiro período. Na segunda etapa o time catarinense marcou seu segundo gol. Murilo fez grande jogada pela esquerda e serviu Serginho, que bateu de primeira e virou a partida.

Na sequência a equipe catarinense continuou bem e logo conseguiu a marcação de seu terceiro tento. Rubinho, em jogada individual, passou pelo marcador e bateu forte, acertando o ângulo da meta de Bazílio, que nada pôde fazer. Guina ainda ampliou no final para a Krona, encerrando o placar.

Guina, após o jogo disse que essa é uma vitória para todo o time. “Creio que essa vitória é de todo o grupo. Nós estamos passando por um momento de transição na Liga Futsal e esse resultado demonstra isso. Esse jogo era muito importante e é bom sair com o triunfo de quadra”, disse.


PEC goleia Peixe no RJ e sobe na tabela


A equipe do Poker/PEC venceu pela sexta vez na Liga Futsal 2011. Jogando no ginásio da UCP na noite desta quinta-feira (5/5), o representante de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, goleou o Peixe/Mazza pelo placar de 9 a 4.

Com a vitória em casa, os comandados do técnico Sérgio Sapo chegaram aos 18 pontos e encostaram ainda mais na ponta de cima da tabela. Do outro lado, o Peixe, com nove pontos ganhos, já não vence tem cinco jogos.

O duelo
O primeiro tempo no RJ foi movimentado, com muitos gols. Empurrado por sua torcida, o PEC abriu o marcador logo no início – Amadeu fez. O time visitante não se acuou e igualou com Budião.

A partida continuou lá e cá. Enquanto Andrey anotou o segundo tento fluminense, Budião, novamente, empatou para o Peixe – 2 a 2. Mais experiente, a equipe local pressionou e voltou a ficar a frente com gols de Lenísio e Vander Carioca.

No segundo tempo, mesmo em vantagem, o Poker/PEC não diminuiu o ritmo e construiu a goleada naturalmente diante do clube do Distrito Federal. Sem força para reagir, o Peixe praticamente assistiu o rival nos primeiros minutos do período.

Alvim, Lenísio, pela segunda vez na noite, André e Régis, duas vezes, fecharam a goleada petropolitana. Budião, o artilheiro da partida, e Felipe marcaram para o Peixe/Mazza, mas não evitaram o reverso por 9 a 4.


ACBF goleia Intelli e encosta de vez nos líderes


O time do Carlos Barbosa fez o dever de casa nesta quinta-feira (5/5) e subiu na tabela de classificação da Liga Futsal 2011. Diante da Intelli/Orlândia, o clube gaúcho garantiu sua sexta vitória na competição nacional deste ano, desta vez por 4 a 0.

Considerado um dos principais clássicos da atualidade, ACBF e Intelli se respeitaram muito no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, local da partida desta noite. Bem postado em quadra, o time paulista não se intimidou na casa do adversário e atuou de igual pra igual na serra gaúcha.

Forçando algumas jogadas, a equipe laranja acabou pecando no ataque, principalmente no primeiro tempo. Já a Intelli, do técnico Cidão, tentava surpreender com chutes de longa distância. Diante de tamanha marcação, o zero a zero antes do intervalo acabou sendo inevitável.

O Carlos Barbosa começou o segundo tempo pressionando. A mudança de postura surtiu efeito, tanto que aos 21min47, o experiente fixo Carlinhos acertou a pontaria e abriu o marcador diante do representante de Orlândia – 1 a 0.

Em vantagem, o time local aproveitou-se do desespero adversário para continuar alterando o placar. Carlinhos, novamente, e Rodrigo, duas vezes, deram números finais ao duelo – 4 a 0.

Ao fim do duelo no interior do Rio Grande do Sul, Paulo Mussalem comentou o resultado. “Entramos em quadra cientes que seria uma partida perigosa. Poderíamos ter alternado mais nossas jogadas ofensivas. Também podíamos ter tabelado mais, principalmente nas alas. Enfim, melhoramos no final e conseguimos a vitória”, relatou o comandante da ACBF.


Londrinense arranca empate no final diante do Atlântico


O Atlântico Apti UriErechim parecia que iria sair com vitória do ginásio Moringão, em Londrina. Os gaúchos venciam o time do Col. Londrinense por 2 a 1 até o último segundo de jogo, quando teve um pênalti contra. E com gol de Diego, os paranaenses arrancaram empate em 2 a 2, contra o clube de Erechim.

Com o resultado, que foi válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011, tanto paranaenses quanto gaúchos somaram um ponto cada. O Col. Londrinense chegou aos oito pontos ganhos, ficando ao lado da Krona e do Concórdia, em décimo sétimo lugar. O Atlântico foi à 11 pontos e ficou em décimo primeiro, ao lado de Suzano, Minas e Praia Clube.

O Col. Londrinense iniciou o confronto atuando muito bem e logo nos primeiros momentos de partida conseguiu marcar seu gol. Point e Diego tabelaram pelo meio de quadra. O primeiro se posicionou para receber novamente o passe e quando dominou, bateu no canto de Baranha, que não conseguiu a defesa.

A partida continuou movimentada e a equipe gaúcha passou a buscar o ataque, querendo o empate na partida. Depois de algumas tentativas desperdiçadas, o Atlântico chegou à igualdade. Galo recebeu no meio de quadra e mandou um chute rasteiro que acabou acertando a meta.

Os dois times seguiram para o segundo tempo com o empate, que se manteve por boa parte da segunda etapa de partida. O Atlântico era um pouco mais ofensivo e, depois de muitas tentativas frustradas, acabou marcando seu segundo tento. Galo recebeu mais uma vez no meio e bateu forte, virando o placar para seu time.

No final, Galo colocou a mão na bola dentro da área e Diego bateu o pênalti para igualar o placar. “Foi um momento de calma para a cobrança, mas consegui manter a tranquilidade e bater bem para empatar o jogo. Foi uma partida muito difícil, pois o Atlântico marca muito bem”, disse Diego, autor do gol de empate no final. 


Florianópolis vira no fim e supera Gazin em Umuarama


Em confronto válido pela Liga Futsal 2011, principal competição do salonismo nacional, Gazin/Oi/Penalty e Florianópolis Futsal estiveram frente a frente em Umuarama (PR). Mesmo atuando em casa, a equipe comandada pelo técnico Fernando Malafaia deixou o ritmo cair nos últimos minutos e perdeu de virada, por 2 a 1.

Em um dos duelos mais equilibrados desta quinta-feira, paranaenses e catarinenses levantaram os torcedores que compareceram ao ginásio Amário Vieira da Costa. Bem postados em quadra, os times marcaram com eficiência, em especial no primeiro tempo.

Empurrada por sua torcida, a Gazin pressionou e derrubou o primeiro zero no placar quando restavam apenas cinco segundos para o intervalo. Depois de receber passe preciso, Boni chutou forte para estufar a rede catarinense – 1 a 0.

A partida continuou indefinida nos vinte minutos finais. Em busca ao menos do empate, o Florianópolis Futsal se soltou mais em quadra e foi para o tudo ou nada no interior do Paraná.

Aos 37 minutos a mudança de postura começou a surtir efeito quando Antônio concluiu com eficiência e deixou tudo igual. Restando menos de um minuto para o apito derradeiro, Renatinho calou a torcida paranaense ao anotar o segundo tento do Floripa. Fim de jogo, vitória catarinense pelo placar de 2 a 1.

O ala Jaiminho, que retorna de contusão, lamentou o reverso em casa. “Temos trabalhado forte e nossa equipe tem crescido num todo. Infelizmente vacilamos nos instantes finais”.

Boni, autor do único gol da Gazin, também comentou o resultado em Umuarama. “A proposta deles foi sempre a mesma, marcar atrás e tentar matar o jogo no contra-ataque. No fim acabou dando certo para eles”, analisou.


Assoeva bate Macaé atuando em seu domínio


A Assoeva/Unisc/ALM contou com a força de seu torcedor para conquistar boa vitória contra o Macaé Sports pelo placar de 5 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira (5/5), em Venâncio Aires, no interior gaúcho. Com o resultado da partida válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011, os gaúchos chegaram aos dez pontos ganhos, ficando na décima quinta colocação. O Macaé se manteve com cinco pontos, na vigésima segunda colocação.

A Assoeva, contando com o apoio de sua torcida, começou bem a partida e não levou muito tempo para conseguir a abertura do placar. Elisandro recebeu em boas condições no ataque e bateu forte para marcar. O Macaé se reorganizou depois do tento sofrido e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, em finalização de Rodriguinho.

O jogo continuou muito movimentado, mas o placar foi novamente modificado somente no final da primeira etapa de jogo, quando Elisandro recebeu mais uma vez no ataque e bateu forte, para recolocar a Assoeva em vantagem no placar. O resultado seguiu para o intervalo de partida.

No segundo tempo a Assoeva continuou melhor e logo chegou ao terceiro tento, em finalização do pivô Guga. O Macaé foi ao ataque em busca da reação, mas acabou encontrando dificuldades para passar pela marcação do time amarelo. Em uma boa chance, Wilson bateu forte e carimbou o travessão da meta gaúcha.

Os fluminenses se lançaram ao ataque, mas se descuidaram da defesa. Em uma jogada ofensiva, o goleiro Guiga foi ao ataque, mas a Assoeva interceptou um passe. Guga, com a posse de bola, bateu por cobertura, anotando o quarto gol gaúcho. No final, Éverton anotou mais um para os gaúchos, encerrando o placar.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário