GILBERTOESPORTE

sábado, 23 de abril de 2011

LIGA NACIONAL DE FUTSAL

Anápolis muda comissão técnica; Zego é o novo treinador


O Anápolis Futsal/Super Bolla modificou toda a sua comissão técnica para a sequência da Liga Futsal 2011. O time goiano, que ainda não conquistou vitórias na competição nacional, anunciou a demissão de três membros da comissão técnica do time. O técnico Ed Carlos, o supervisor Azeitona e o preparador físico Nero Andrade, foram demitidos.

O novo técnico foi anunciado logo em seguida. Trata-se de Zego, que já estava em Anápolis trabalhando como auxiliar-técnico do time goiano. A supervisão se manteve sob o comando de Adalberto Dourado e a preparação física ficou a cargo de Rogério Couto, que também já estava trabalhando no Anápolis Futsal.

Segundo explicou o supervisor Adalberto Dourado, o time passava por problemas técnicos que não foram solucionados em cinco jogos, nos quais os goianos somaram dois empates e três derrotas. “A técnica era o nosso principal problema neste início de competição. Notamos que o time jogava com garra, mas pecava na parte técnica. Por conta disso, houve a mudança”, explicou.

Com isso o nome de Zego acabou sendo efetivado como treinador no Anápolis, o que agradou muito os atletas, que já notaram diferença no trabalho, explica Adalberto. “O nome foi muito bem aceito pelos atletas. Zego é um treinador muito experiente e que já começou a trabalhar em cima dessa parte técnica, como princípio de sua forma de treinos”, disse.

Zego é um dos principais técnicos de futsal do mundo. Ele já treinou equipes masculinas na Espanha, em Portugal , na Itália, além de vários outros países, antes de trabalhar com o futsal feminino na cidade de Criciúma (SC), seu último trabalho. Na Espanha ele foi bicampeão da Liga Espanhola, comandando o Castilla La Mancha, mais conhecido como Caja Toledo, além de ter sido campeão português treinando o Freixeiro. Na Itália, ele dirigiu o Verona.

Como atleta, Zego atuou no Corinthians-SP, no Palmeiras-SP, no Newells Old Boy's, da Argentina, e na Seleção Brasileira de 1973 a 1978, com vários títulos na carreira. Seu último trabalho havia sido no comando da Unesc, com o futsal feminino, esporte que já havia trabalhado pelo Clube Restaurante Trocadero Futbol Sala, na Espanha, onde foi campeão, além de também ter sido campeão português feminino pelo clube Avilho Futsal.


Poker busca primeiros lugares enfrentando a Assoeva


O Poker/PEC tem a chance de melhorar seu posicionamento na tabela em caso de vitória diante da Assoeva/Unisc/ALM, em partida que será disputada na noite desta terça-feira (19/4), no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), a partir das 19h15. Com 12 pontos na tabela e ocupando a sétima colocação na Liga Futsal 2011, o Poker quer subir algumas posições e ficar mais próximo do líder Santos.

Para este jogo, o posicionamento da defesa, partindo em velocidade para o ataque será fundamental. Esta, aliás, vem sendo uma constante no Pokre/PEC. Não é a toa que o time tem o segundo melhor ataque da Liga, com 30 gols. O ala Alvim ressalta a importância de o time se manter focado, já que ainda falta muito que se definir na competição.

“A cada jogo temos que ser objetivos. Serão 16 classificados nesta fase e depois é que afunila. O mais importante nesta fase é pontuar, principalmente dentro de casa. Fizemos ótimas partidas até aqui, com volume de jogo e consciência tática. O foco precisa ser mantido”, disse o atleta petropolitano.

Nesta partida contra o Assoeva, atualmente na penúltima colocação, o time não contará com Lenísio, que cumprirá suspensão. Mas poderá contar com as voltas de Cupim, Vinícius e Régis. Três jogadores predominantemente de marcação.

A Assoeva, que vem de derrota para a V&M Minas, jogando em Belo Horizonte, capital mineira, no último sábado (16/4), buscará a reabilitação atuando na região serrana do Rio de Janeiro. Morruga terá o que conta de melhor em quadra em termos de elenco, exceto pela ausência de Luciano, que está suspenso.

Com informações de Cláudia Mendes – Assessoria de Imprensa do PEC


Atlântico encara a Hipper Freios nesta terça-feira no RS


O Atlântico Apti UriErechim volta às quadras nesta terça-feira (19/4) buscando um resultado positivo diante da Hipper Freios/Unisul, que vem de uma grande vitória contra o Concórdia fora de casa. A partida ocorre no ginásio do CER Atlântico, a partir das 18h45 e é válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

No último sábado (16/4), o Atlântico Apti URIErechim voltou a entrar em quadra pelo Campeonato Gaúcho de Futsal, Série Ouro, jogando em Lajeado/RS, contra a Alaf. O time de Erechim saiu da cidade com um ponto somado, conquistado depois de um empate pelo placar de 1 a 1 com o clube lajeadense.

Para o goleiro Baranha, o time está dando mostras de estar se encaixando depois de um início irregular de Liga Futsal. “A equipe está numa crescente e só tem a melhorar”, avalia o arqueiro do Atlântico. O time comandado por Paulinho Sananduva não terá desfalques por suspensão para esta partida.

O time da Unisul lutará para manter o retrospecto razoável em partidas realizadas longe de Tubarão, que já soma uma vitória, dois empates e uma derrota. O clima mudou após vencer a primeira partida na Liga Futsal, contra o Concórdia, mas o os jogadores continuam concentrados na busca dos pontos que foram perdidos nas primeiras três partidas no Salgadão.

Segundo Rodrigo Acco, que entrou bem contra o Concórdia. “A concentração é a mesma e vamos entrar determinados em busca da vitória. Estamos no caminho certo e nosso padrão de jogo está aparecendo”, afirma o jovem jogador. O treinador Jarico poderá contar com todos os jogadores para este confronto, inclusive Wender que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.


Peixe tenta desbancar o terceiro colocado da Liga


A equipe do Peixe/Mazza terá mais um desafio árduo pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Nesta terça-feira (19/4), às 20 horas, o time candango enfrentará em casa a Copagril/Faville/DalPonte, atual vice-campeã da Liga. O jogo será disputado no ginásio do Sobradinho.

Além do forte adversário, o clube comandado pelo técnico Sérgio Adriano conta com outros problemas, como: atletas lesionados e suspensos. Enquanto Cássio e Tiago Rocha estão entregues ao Departamento Médico, Marlon e Rafa estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Décimo segundo colocado com nove pontos ganhos (3 vitórias e 3 derrotas), o Peixe/Mazza tem como principal objetivo conquistar uma das dezesseis vagas na segunda fase do campeonato. Para isso, o representante do DF está ciente que pontuar em casa é praticamente uma obrigação.

“Esse é o momento dos jogadores que vão ganhar a oportunidade mostrarem porque tem condições de vestir a camisa do Peixe. Atletas que vem oscilando o rendimento nos jogos se firmarem”, analisou Sérgio Adriano, que contará com os retornos de Munin e Jaderson. O pivô Renan Bastos, recém contratado, também deverá estrear.

Mesmo atuando fora de Marechal Cândido Rondon (PR), o clima é de confiança no time da Copagril/Faville/DalPonte, que é treinado por Marquinhos Xavier. Com quinze pontos somados, a agremiação do interior paranaense ocupa a terceira colocação na tabela.

Para o confronto em Sobradinho, a Copagril, que vem de derrota na Liga Futsal deste ano (2 a 0 para o Florianópolis Futsal), contará com o reforço do competente goleiro Léo Oliveira, que estava com a seleção brasileira em Portugal. Diferente de Adriano, Xavier não terá nenhum desfalque por ordem disciplinar.

Intelli/Orlândia goleia e assume vice-liderança da Liga


A equipe da Intelli/Orlândia venceu na noite desta segunda-feira (18/4) e assumiu a vice-liderança da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Jogando no ginásio Maurício Leite de Morais, o time paulista goleou a Krona/Joinville/DalPonte pelo placar de 9 a 4.

O clube catarinense não se encontrou nos primeiros minutos em Orlândia (SP), quando o time da casa não tomou conhecimento do adversário e tratou logo de abrir vantagem no placar. Augusto, Caio e Leandro, com menos de cinco minutos de bola rolando, marcaram e assustaram os visitantes – 3 a 0.

Mesmo com o marcador tão adverso, o experiente elenco da Krona se ajustou na marcação e tentou surpreender a Intelli nos contra-ataques. A mudança de postura surtiu efeito e o tricolor catarinense conseguiu o que parecia improvável na etapa inicial: chegar ao empate. Junai, Bateria e Café deixaram tudo igual.

Apesar da reação no fim do primeiro período, a Krona voltou a se perder em quadra nos últimos vinte minutos. Avançado, o representante paulista ficou a frente novamente sem maiores dificuldades: Marinho, Edgar e Leandro fizeram 6 a 3.

Em desvantagem, Paulinho Cardoso, treinador do time catarinense, foi para o tudo ou nada com o goleiro linha e acabou sofrendo a goleada na noite desta terça. Depois de diminuir com Junai, a Krona não conseguiu frear o ataque adversário e perdeu por 9 a 4 – Marinho, Caio e Mac deram números finais.

Para o ala Murilo, que estava com a seleção brasileira em Portugal, a derrota se deu principalmente pelas falhas defensivas. “Fomos buscando gol a gol no primeiro tempo, quando chegamos a reagir. Começamos muito mal, sempre correndo atrás no placar. Sofremos gols infantis no início da partida e isso nos prejudicou no decorrer do confronto”.

Do outro lado, o técnico Cidão citou o ritmo acelerado da Intelli. “Nossa intenção era manter o jogo acelerado, diferente do estilo deles, que preferem cadenciar o ritmo. Abrimos uma boa vantagem e paramos de pressionar em certos momentos, mas depois conseguimos tomar conta da partida novamente”, analisou.

Com o triunfo no interior de São Paulo, a Intelli/Orlândia chegou aos 18 pontos e assumiu a vice-liderança isolada da décima sexta edição da Liga Futsal. Ainda com cinco pontos ganhos e apenas uma vitória, a Krona/Joinville/DalPonte segue na parte debaixo da tabela – 20ª posição.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário