GILBERTOESPORTE

sábado, 23 de abril de 2011

LIGA FEMININA FUTSAL 2011

Kindermann confirma liderança com vitória sobre Sabesp


Caçador (SC) - Ao final da quarta rodada do grupo B da fase de classificação da Liga Futsal Feminina 20 11, o Kindermann/Uniarp/GGNet assumiu a liderança isolada do grupo B. A posição foi conseguida com a vitória sobre a Sabesp/Sejelp, por 5 a 2, na noite desta sexta-feira (22/4), no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC).

Agora as caçadorenses têm doze pontos, contra nove da Sabesp e Unesc/FME/Cri Construções, que se enfrentam neste sábado (23/4), às 15 horas, para definir quem será o segundo colocado da chave.

O Kindermann não pode ser ultrapassado na liderança do grupo, pois mesmo que perca seu último jogo diante do Estrela de Guarulhos, neste sábado, às 18 horas, levará vantagem no confronto direto, contra qualquer equipe que vença o duelo entre Sabesp e Unesc.

No jogo, as anfitriãs mais uma vez jogaram com um ritmo forte. Contando com o apoio do seu torcedor, o time se lançou ao ataque desde os primeiros movimentos da partida. Luciléia foi o destaque do primeiro tempo, marcando três gols: aos 3 minutos, aos 4min51, e aos 19min41. Nayara chegou a descontar aos 8min06, quando o placar apontava 2 a 0 para as donas da casa.

No segundo tempo, Marcela acertou um belo chute de fora da área e ampliou, aos 24min44. Logo na sequência, aos 27min14, Marcela fez mais um. Nayara descontou para as visitantes, aos 37min18, mas o gol não foi suficiente para desencadear uma reação pela Sabesp.

“Estamos trabalhando para conseguir vencer todas as partidas desta primeira fase. Estamos enfrentando equipes qualificadas e estamos vencendo. Agora temos mais um desafio neste sábado, o último para tentar encerrar bem e da forma que imaginávamos esta etapa da Liga Feminina”, destacou a fixo Desi.

Diante do São Caetano, UnoChapecó chega à quarta vitória


A UnoChapecó/NTozzo/Female segue com 100% de aproveitamento na Liga Futsal Feminina 2011. Ao final da quarta rodada da fase de classificação a equipe atingiu doze pontos e segue como líder isolada do grupo A. Nesta sexta-feira (22/4), a equipe bateu o São Caetano/Sabesp/Drummond, por 8 a 2, em jogo realizado no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC).

As chapecoenses estão com a primeira posição da chave assegurada, uma vez que o segunda colocado, Barueri/Jaguaré/Palmeiras está quatro pontos atrás, restando apenas mais uma rodada para o final desta etapa da competição nacional. Aliás, as palmeirenses serão adversárias das atuais tricampeãs da Liga neste sábado (23/4), às 18 horas.

Mais cedo, às 16h30, o São Caetano fará sua despedida da Liga Futsal Feminina diante do Barateiro Futsal, que luta pela classificação. As paulistas ainda não pontuaram e não têm mais chances de avançar às quartas-de-final do campeonato.

O time do ABC paulista começou assustando as donas da casa. Aos 9min20, Thata abriu o marcador para o São Caetano. Porém ainda na etapa inicial, a UnoChapecó virou assumiu o comando do placar. Cely marcou duas vezes, aos 10min04, depois aos 19min43, fechando a contagem do primeiro tempo em 2 a 1.

Na etapa final, Japa ampliou para as catarinenses, aos 21min13. Tampa fez 4 a 1, aos 26min07. Rafa descontou aos 29min02. A resposta das anfitriãs veio aos 33min56, com mais um tento de Tampa, fazendo 5 a 2. Brenda, aos 37min10, e Cely, aos 37min56 ampliaram a contagem em Chapecó, enquanto Amanda fechou o marcador, aos 38min27: 8 a 2.

Empate com Palmeiras define classificação da Unifor


Barueri/Jaguaré/Palmeiras e Nacional Gás/Unifor ficaram no empate por 4 a 4, em partida válida pela quarta e penúltima rodada da fase de classificação da Liga Futsal Feminina 2011. O confronto foi realizado no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC). O resultado classificou as nordestinas para a segunda fase do campeonato.

O ponto conquistado por ambas as equipes não alterou a posição delas na tábua de classificação. As palmeirenses seguem em segundo lugar no grupo A, enquanto a Unifor fica em terceiro lugar, respectivamente com oito e sete pontos. A liderança segue com as donas da casa. A UnoChapecó/NTozzo/Female está com nove pontos e joga na sequência, diante do São Caetano/Sabesp/Drummond.

As paulistas entraram em quadra já classificadas, enquanto o time do Ceará precisava de um ponto para garantir matematicamente a vaga nas quartas-de-final. Isso não tirou o ímpeto ofensivo do Jaguaré, que abriu o marcador aos 10min21, com Jenifer. Logo em seguida, aos 12min36, Tai ampliou para o time de Barueri. Ainda no primeiro tempo, aos 17min33, Jane descontou.

Nos primeiros movimentos da etapa final, Jane empatou para o clube de Fortaleza, aos 21min51, mas a igualdade não durou muito, uma vez que aos 23min52, Cilene colocou as palmeirenses novamente em vantagem, mas Simone empatou, de novo, aos 25min07.

Aos 37min30, Tai fez o quarto do Jaguaré, mas a reação da equipe de Fortaleza foi quase imediata, com Simone empatando 17 segundos depois, fechando o marcador em 4 a 4.

Cabe à Unifor abrir a última rodada da fase de classificação. A equipe joga neste sábado (23/4), às 15 horas, diante do Chimarrão/K. K. Golaso. O Jaguaré entrará em quadra às 18 horas, quando enfrenta a UnoChapecó/NTozzo/Female.

Unesc bate Kurdana e sacramenta classificação


Caçador (SC) - A Unesc/FME/Cri Construções confirmou matematicamente sua passagem para as quartas-de-final da Liga Futsal Feminina 2011. A classificação veio com a vitória sobre a Kurdana/Cotia, por 4 a 0, na noite desta sexta-feira (22/4), pelo grupo B da competição, sediado em Caçador (SC), no ginásio do Colégio Paulo Schieffler.

O time de Criciúma alcançou os nove pontos, mesma pontuação de Kindermann/Uniarp/GGNet e Sabesp/Sejelp, que se enfrentam logo mais às 20 horas, no fechamento da quarta rodada da chave. O último adversário da Unesc nesta fase será a Sabesp, às 15 horas, deste sábado (23/4).

Já as cotianas permanecem com três pontos e fará um confronto direto pela última vaga do grupo, neste sábado, às 16h30, diante da ADJ/Fameg/DalPonte/FME, que soma o mesmo número de pontos. Quem vencer estará classificado para a próxima fase da Liga Feminina ? o empate beneficia a equipe de Santa Catarina.

O confronto começou com as catarinenses exercendo um maior volume de jogo. Aos 5min51, Ari fez o primeiro gol da partida. Em uma cobrança de falta ensaiada, Ari rolou para o fundo do gol, ampliando a vantagem, aos 14min56.

Na etapa final, Taty aproveitou um passe na área e bateu de primeira, fazendo 3 a 0, aos 31min04. Após o rebote da goleira Márcia, Mineira fez o quarto da Unesc, fechando o placar, aos 35min18. ?Cumprimos parcialmente nosso objetivo. Como perdemos na rodada passada, pretendemos ganhar neste sábado e chegar em segundo lugar, pelo menos?, destacou a ala Mineira.

Na Kurdana, a goleira Marina falou do resultado desta noite e da decisão que terá diante da ADJ. ?Sabíamos que hoje nossa tarefa seria muito difícil. A Unesc tem uma equipe muito forte, mas estamos focadas e faremos neste sábado o jogo da nossa vida, de um sonho, que é avançar para a segunda fase da Liga Feminina. Queremos muito isso?, enfatizou.

Barateiro vira sobre o Chimarrão e assume o quarto lugar


Na abertura da quarta rodada da fase de classificação da Liga Futsal Feminina 2011, o Barateiro Futsal conquistou uma vitória importante para suas pretensões na competição. O time venceu o Chimarrão/K. K. Golaso, por 4 a 2, nesta sexta-feira (22/4), no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC).

Os três pontos elevam a equipe de Brusque (SC) para o quarto lugar do grupo A, com quatro pontos, ultrapassando o adversário direto desta tarde, que caiu para o quinto lugar com três pontos.

Neste sábado (23/4), a última rodada da fase classificatória será aberta com o duelo entre Chimarrão e Nacional Gás/Unifor, às 15 horas. Logo na sequência, às 16h30, o Barateiro joga contra o São Caetano/Sabesp/Drummond.

O primeiro tempo teve a vitória parcial das gaúchas, que abriram o marcador aos 17min02, com o gol de Gabi. O empate veio já na etapa final. Amanda balançou as redes, aos 29min54.

A reta final da partida foi emocionante. Amanda fez mais um e garantiu a virada para as catarinenses, aos 34min28, enquanto Mariele, aos 35min54, fez o terceiro do Barateiro.

O Chimarrão ainda tentou emplacar uma reação, com um tento de Fran, aos 36min13, fazendo 3 a 2, mas Bruna fez mais um para o time de Brusque e decretou a vitória por 4 a 2, aos 38min15.

ADJ triunfa sobre Estrela e mantém esperanças de classificação


Caçador (SC) - A ADJ/Fameg/DalPonte/FME venceu sua primeira partida na Liga Futsal Feminina 2011. Na tarde desta sexta-feira (22/4), as jaraguaenses venceram o Estrela de Guarulhos, de virada, por 3 a 2, em confronto realizado no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC).

A vitória mantém vivas as esperanças de classificação do clube de Santa Catarina, que chegou aos três pontos e está em quarto lugar, empatado em número de pontos com a Kurdana/Cotia, que joga na sequência da rodada diante da Unesc/FME/Cri Construções. Já o Estrela de Guarulhos não tem mais chances de avançar às quartas-de-final da Liga Feminina.

O placar foi aberto aos 8min38, em uma cobrança de falta em que Dressa acertou o ângulo da goleira Simone. O empate das jaraguaenses ocorreu aos 12min24, quando Jessikinha chutou rasteiro, no canto direito da meta defendida por Ca.

No segundo tempo, após pressionar, as catarinenses conseguiram a virada. Agda chutou de fora da área e fez 2 a 1, aos 33min52. Porém, em um contragolpe, Dressa passou para Neskinha que tocou na saída de Simone, empatando novamente o duelo, aos 36min11.

O gol da vitória da ADJ ocorreu aos 38min48, dos pés de Tefa, que chutou forte e decretou o triunfo do time de Santa Catarina: 3 a 2. “Tive a felicidade de fazer o gol da vitória, mas pecamos muito neste jogo, sobretudo na marcação. Ainda bem que no final tudo deu certo e conseguimos a vitória”, comentou Tefa.

No time de São Paulo, a ala Neskinha lamentou mais uma derrota. “Entramos nervosas em quadra, apesar de termos saído ganhando não conseguimos segurar o resultado e não há como explicar”, destacou a atleta.

Na rodada final da fase de classificação, a ADJ enfrenta a Kurdana/Cotia, às 16h30. O time paulista encara o Kindermann/Uniarp/GGNet, no fechamento da rodada, às 18 horas.




Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xav ier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431


© CBFS - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário