GILBERTOESPORTE

sábado, 23 de abril de 2011

LIGA FEMININA FUTSAL 2011

UnoChapecó confirma classificação ao vencer Barateiro


A UnoChapecó/NTozzo/Female continua com aproveitamento máximo na edição 2011 da Liga Futsal Feminina. Nesta qui nta-feira (21/4) a vítima da vez foi o Barateiro Futsal, que foi batido pelo placar de 4 a 2, em jogo realizado no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC).

Os três pontos recolocam as atuais tricampeãs da competição na liderança isolada do grupo A, agora com nove pontos. Além disso, a equipe assegura vaga na próxima fase do campeonato. A segunda posição do grupo está com o Barueri/Jaguaré/Palmeiras, que tem sete pontos. As rivais desta noite estão em quinto lugar, com apenas um ponto.

No jogo, Cely abriu o placar para a UnoChapecó, aos 4min12. Menos de um minuto depois, aos 5min01, Diana empatou para a equipe de Brusque (SC). Não demorou para Amanda recolocar as anfitriãs em vantagem, aos 7min57, enquanto Brenda fez 3 a 1, aos 8min56. Nega diminuiu para o Barateiro, aos 10min02, fechando o marcador da primeira etapa em 3 a 2.

Na etapa final, as donas da casa confirmaram a vitória aos 33min52, fechando o marcador em 4 a 2.

O Barateiro Futsal terá como próximo adversário na Liga Feminina o Chimarrão/K. K. Golaso, nesta sexta-feira (22/4), abrindo a quarta rodada da fase de classificação, às 17 horas. Já as chapecoenses jogam às 20 horas, contra o São Caetano/Sabesp/Drummond.

Kindermann leva melhor sobre a Unesc e está na próxima fase


Caçador (SC) - No clássico catarinense envolvendo Kidermann/Uniarp/GGNet e Unesc/FME/Cri Construções, as caçadorenses levaram a melhor e venceram por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (21/4), pela terceira rodada do grupo B da Liga Futsal Feminina, que está sendo disputado em Caçador, no ginásio do Colégio Paulo Schieffler.

O clube mantém o 100% de aproveitamento, alcançando a terceira vitória em três jogos. Os nove pontos asseguraram, matematicamente, a vaga da equipe na próxima etapa da Liga Futsal Feminina, com duas rodadas de antecipação. A Unesc está com seis pontos, ocupando o terceiro lugar e com boas possibilidades de assegurar uma das quatro vagas do grupo B nas quartas-de-final.

Em quadra, o duelo foi digno de um clássico. O inicio foi tenso, com as duas equipes arriscando pouco, evitando dar espaços às rivais. A ala Marcela fez a diferença para as anfitriãs. Ela marcou duas vezes na reta final do primeiro tempo. Aos 15min28 e aos 17min56, colocando as caçadorenses em vantagem: 2 a 0.

Na etapa final, o jogo seguiu com muito contato físico, ríspido em alguns momentos. As chances de gols foram criadas por ambos os lados, mas as goleiras se destacaram. Faltando cerca de cinco minutos para o final da partida, a fixo Taty passou a exercer o papel de goleira-linha na Unesc.

Com o artifício, quem chegou ao gol foi as adversárias. Luciléia interceptou um passe e tocou, na sua quadra de defesa, para a meta vazia, fazendo 3 a 0, aos 38min07. “Mostramos que estamos com o nosso conjunto está muito forte. Nossos gols provam isto, vencemos nos detalhes e agora vamos jogar os dois últimos jogos já com a vaga assegurada, mas nosso objetivo é garantir o primeiro lugar no geral”, destacou a ala Gisele.

Para a fixo Taty, a explicação da adversária faz sentido. “O jogo quando é tão equilibrado os detalhes fazem a diferença. Quem errar menos leva a vitória. Cometemos erros graves no primeiro tempo e pagamos por isso. O gol que sofremos quando utilizamos o goleiro-linha foi o preço que pagamos por arriscar”.

Nesta sexta-feira (22/4), às 18h30, a Unesc enfrenta a Kurdana/Cotia, enquanto mais tarde, às 20 horas, será a vez do Kindermann entrar em quadra para jogar diante da Sabesp/Sejelp.

Unifor se recupera ao bater o São Caetano


A Nacional Gás/Unifor se reabilitou na Liga Futsal Feminina 2011. Após ter sido superada por 3 a 1 pela UnoChapecó/NTozzo/Female, na rodada anterior, o time de Fortaleza (CE) bateu o São Caetano/Sabesp/Drummond por 6 a 2, na noite desta quinta-feira (21/4), no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC).

Com a vitória, as cearenses chegaram aos seis pontos, ocupando a segunda posição do grupo A, com o mesmo número de pontos que as chapecoenses, que jogam na sequência da rodada diante do Barateiro Futsal. As paulistas seguem sem pontuar, ocupando a sexta e última posição da chave.

O confronto começou com a equipe do sudeste saindo na frente. Jheni abriu o placar para o time do ABC paulista aos 2min13, mas nos segundos finais da etapa inicial, aos 19min52, Simone empatou, decretando o placar de 1 a 1 no primeiro tempo.

Na etapa final, o São Caetano voltou a tomar a frente no placar. Aos 27min08, Jheni fez seu segundo tento no confronto. Porém, a reação das nordestinas, desta vez, demorou pouco mais de um minuto. Simone empatou aos 28min14.

Nos instantes finais, a Unifor não só virou a partida, como consolidou a goleada. Simone fez o terceiro da equipe aos 35min01. Jane fez 4 a 2, aos 36min27, e ampliou aos 37min32, enquanto Rafa fechou o marcador, aos 39min13: 6 a 2.

O São Caetano terá como próximo adversário na Liga Futsal Feminina a UnoChapecó/NTozzo/Female, às 20 horas, enquanto a Nacional Gás joga na preliminar, às 18h30, diante do Barueri/Jaguaré/Palmeiras.

Vitória sobre a ADJ garante Sabesp na próxima fase


Caçador (SC) - A Sabesp/Sejelp conquistou sua terceira vitória no grupo B da Liga Futsal Feminina 2011. A equipe levou a melhor sobre a ADJ/Fameg/DalPonte/FME vencendo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (21/4), no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC).

A vitória deixa a equipe de Pindamonhangaba com nove pontos, na liderança isolada do grupo e com a vaga assegurada na próxima fase. O time, no entanto, poderá ganhar uma companhia na liderança, caso haja vencedor no jogo entre Kindermann/Uniarp/GGNet e Unesc/FME/Cri Construções, que ocorre na sequência da rodada – as duas equipes acumulam seis pontos, cada.

Para o time de Jaraguá do Sul as esperanças de classificação ficaram menores. Faltando apenas duas rodadas para o final da primeira fase o time precisa somar pontos nos últimos jogos para avançar – os quatro melhores de cada grupo passam para as quartas-de-final da Liga Futsal Feminina.

O duelo começou equilibrado. As paulistas foram mais objetivas e abriram o marcador, aos 7min58, com um tento de Tatinha. Nayara fez 2 a 0, aos 11min19. No restante do confronto, as mantiveram um jogo equilibrado, mas sem muita efetividade ofensiva.

“Nosso primeiro objetivo está cumprido. Agora vamos descansar um pouco, pois mesmo garantidos na próxima fase não devemos relaxar. Ainda temos jogos difíceis pela frente”, comentou a ala Nayara, que fez o segundo gol das paulistas no duelo desta noite.

Pelos lados da ADJ, a pivô Cabrera falou sobre os motivos de mais uma derrota na Liga Futsal Feminina. “Faltou um pouco de concentração. Entramos dispersas e sem confiança, por conta das derrotas sofridas nas primeiras rodadas. Agora precisamos ganhar as duas partidas que nos restam, para nós apenas as vitórias interessam”.

A ADJ faz o jogo de abertura da rodada nesta sexta-feira (22/4). A equipe enfrenta o Estrela de Guarulhos, às 17 horas. A Sabesp joga contra o Kindermann/Uniarp/GGNet, às 20 horas, no fechamento da programação de jogos do dia pelo grupo B.

Palmeiras vence Chimarrão de virada e chega aos sete pontos


O Barueri/Jaguaré/Palmeiras conquistou nesta quinta-feira (21/4) mais uma vitória na Liga Futsal Feminina 2011. Na abertura da terceira rodada do grupo A, que está sendo disputado em Caçador (SC), no ginásio Plínio Arlindo de Nês, as palmeirenses venceram, de virada, o Chimarrão/K. K. Golaso, por 2 a 1.

Agora o time de São Paulo passou a liderança isolada da chave, com sete pontos. Este status, no entanto, depende do resultado do jogo da UnoChapecó/NTozzo/Female, que tem seis pontos e enfrenta o Barateiro Futsal, logo mais às 20 horas. Já o Chimarrão segue com três pontos, ocupando a quarta posição do grupo.

No primeiro tempo, a vitória parcial foi do time do Rio Grande do Sul. Mônica abriu o placar para as gaúchas, aos 5min51. Porém, na etapa final, as paulistas conseguiram a virada. Francieli, aos 25min32, e Samia, aos 33min20, garantiram a virada e o triunfo da equipe de Barueri.

Na quarta e penúltima rodada da fase de classificação, nesta sexta-feira (22/4), o Chimarrão enfrenta o Barateiro Futsal, às 17 horas. As palmeirenses jogam logo na sequência, às 18h30, diante da Nacional Gás/Unifor.

Kurdana vence o Estrela e aumenta chances de avançar


Caçador (SC) - A Kurdana/Cotia conquistou nesta quinta-feira (21/4) seus primeiros pontos na Liga Futsal Feminina 2011. A equipe venceu o Estrela de Guarulhos por 5 a 3, pela terceira rodada do grupo B da fase de classificação da competição nacional, que está sendo disputado em Caçador (SC), no ginásio do Colégio Paulo Schieffler.

O resultado coloca o time de Cotia na quarta posição da chave, com três pontos. Na próxima rodada, prevista para esta sexta-feira (22/4), a equipe enfrenta a Unesc/FME/Cri Construções, às 18h30. Mais cedo, às 17 horas, as guarulhenses, que ainda não pontuaram no campeonato, jogam contra a ADJ/Fameg/DalPonte/FME, abrindo a programação de jogos do dia.

Logo no primeiro tempo, a Kurdana abriu uma confortável vantagem por 3 a 0. Aline Lum fez os dois primeiros gols da partida, a 1min32, depois aos 3min05. Susana, aos 13min54, ampliou e fechou a contagem da metade inicial do duelo.

Na etapa final, Priscila fez 4 a 0 para as cotianas, aos 25min57, enquanto Dressa descontou após um contragolpe veloz, aos 28min47, mas aos 30min52, Aliny balançou as redes novamente para a Kurdan, que viu a tentativa de reação das rivais. O Estrela de Guarulhos chegou ao segundo gol com Dressa, aos 35min41, enquanto Neskinha fez o terceiro, um minuto depois, aos 36min41.

A reação, no entanto, parou por aí. “Foi muito importante este resultado. Conseguimos a primeira vitória e isto nos dará um pouco mais de confiança. Temos que nos concentrar para os próximos jogos, pois, pelas nossas contas, teremos que vencer os outros dois confrontos para nos classificar”, comentou a ala Aline Lum.

No time de Guarulhos, a pivô Dressa falou sobre mais um revés sofrido pela equipe. “Tivemos uma postura muito melhor no segundo tempo. No mais, estamos errando muitas finalizações. A equipe é nova, com atletas jovens e ainda estamos buscando entrosamento e experiência”, finalizou.




Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431


© CBFS - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário