GILBERTOESPORTE

sábado, 23 de abril de 2011

LIGA FEMININA FUTSAL 2011

Kindermann passa pela ADJ e segue na ponta do grupo


Caçador (SC) - O Kindermann/Uniarp/GGNet venceu o clássico catarinense diante da ADJ/Fameg/DalPonte/FME po r 3 a 0, na noite desta quarta-feira (20/4), pela segunda rodada da fase de classificação do grupo B da Liga Futsal Feminina 2011. A chave está sendo realizada em Caçador (SC), no ginásio do Colégio Paulo Schieffler.

As caçadorenses vêm conseguindo aproveitar bem o fator casa. A segunda vitória em dois jogos coloca a equipe em primeiro lugar do grupo, juntamente com a Sabes/Sejelp e Unesc/FME/Cri Construções, contra quem o Kindermann duela nesta quinta-feira (21/4), às 20 horas.

Já a equipe de Jaraguá do Sul conheceu sua segunda revés e tentará se reabilitar na terceira rodada diante da Sabesp/Sejelp, às 18h30. “Com estas duas derrotas temos que trabalhar para conseguir os resultados para buscar a classificação, um quarto lugar é muito bem-vindo”, destacou a fixo Pri.

No jogo, as anfitriãs apresentaram um maior volume de jogo, mas a marcação adversária dificultou as ações de ataque do time de Caçador, que abriu o marcador com Luciléia, aos 5min28. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0, já que Marcela ampliou aos 16min58.

Na etapa final a tônica da partida seguiu a mesma. Luciléia ampliou, cobrando pênalti, já nos minutos finais, aos 38min09, fechando a vitória em 3 a 0. “Nosso objetivo é, além de classificar, garantir o máximo de pontos possível para tentar garantir a primeira colocação no geral”, revelou a ala Marcela.

UnoChapecó supera a Unifor e assume liderança isolada


No fechamento da segunda rodada do grupo A da Liga Futsal Feminina 2011, a UnoChapecó/NTozzo/Female superou a Nacional Gás/Unifor por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (20/4), no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC). O destaque do confronto foi a ala Jéssika, autora dos três gols da equipe anfitriã.

Com a vitória a atual tricampeã da Liga Feminina assume a liderança isolada da sua chave na competição. O time tem seis pontos, contra quatro do Barueri/Jaguaré/Palmeiras. A equipe cearense está em terceiro lugar, com três pontos, mesma pontuação do Chimarrão/K. K. Golaso. O Barateiro tem um ponto, enquanto o São Caetano/Sabesp/Drummond ainda não pontuou.

No primeiro tempo, as donas da casa conseguiram uma vitória magra, por 1 a 0. Jéssika balançou as redes aos 9min09. Na etapa final, a UnoChapecó conseguiu ampliar o marcador, dando tranqüilidade à equipe. Jéssika fez aos 22min53 e aos 29min48. Nem mesmo o gol de Lidu, aos 31min03, ameaçou o triunfo das catarinenses, fechando o placar em 3 a 1.

O próximo compromisso da UnoChapecó será nesta quinta-feira (21/4), diante do Barateiro Futsal, no clássico catarinense da chave, às 20 horas. Antes, no entanto, às 18h30, a Nacional Gás joga contra o São Caetano/Sabesp/Drummond.

Neusa marca quatro gols e Chimarrão vence o São Caetano


Com uma bela atuação da pivô Neusa, autora de quatro gols, o Chimarrão/K. K. Golaso bateu o São Caetano/Sabesp/Drummond, de virada, por 6 a 2, na noite desta quarta-feira (20/4). O duelo ocorreu no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC), que está sediando o grupo A da Liga Futsal Feminina 2011.

A vitória representou a reabilitação da equipe, que havia sido superada na estréia por 6 a 1, para a UnoChapecó/NTozzo/Female. O São Caetano também perdeu no primeiro jogo da Liga Feminina, e segue sem pontuar na competição.

As paulistas começaram com um ritmo forte, tanto que logo a 1min06, Thata abriu o marcador para o time do ABC. Mas no decorrer do primeiro tempo as gaúchas reagiram e conseguiram a virada. Neusa fez os dois gols que deram a vantagem ao Chimarrão. Primeiro aos 16min39, depois aos 19min32.

Neusa fez mais um aos 22min21, e nem mesmo o gol de Jheni, aos 24min40, foi capaz de desencadear uma reação por parte do São Caetano/Sabesp/Drummond, que viu Neusa anotar seu quarto tento no confronto, aos 26min26. Heli foi a responsável por confirmar o triunfo gaúcho, com dois gols: aos 31min32 e aos 32min44: 6 a 2.

Nesta quinta-feira (21/4), o Chimarrão abrirá a terceira rodada da primeira fase, jogando contra o Barueri/Jaguaré/Palmeiras, às 17 horas. Logo em seguida, às 18h30, o time do ABC paulista encara as cearenses da Nacional Gás/Unifor.

Unesc goleia o Estrela de Guarulhos


Caçador (SC) - A Unesc/FME/Cri Construções venceu o Estrela de Guarulhos nesta quarta-feira (20/4). A partida foi realizada no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC) e terminou com o placar em 8 a 0 para o clube de Santa Catarina, que segue invicta no grupo B da fase de classificação da Liga Futsal Feminina.

A Unesc alcançou a Sabesp/Sejelp na liderança da chave - ambas têm seis pontos. No complemento desta rodada, o Kindermann/Uniarp/GGNet é a outra equipe que também pode chegar aos seis pontos, desde que vença a ADJ/Fameg/DalPonte/FME, logo mais às 20 horas.

As catarinenses abriram o marcador aos 10min43, quando Bicê recebeu próxima da área, girou e chutou forte, vencendo a goleira Ca. O segundo gol começou com a pivô Bicê, que ajeitou a bola na entrada da área para a chegada de Faby, que bateu forte e ampliou aos 12min45.

O quarto gol veio ainda na etapa inicial, Lora marcou aos 19min41, fechando a contagem parcial em 4 a 0. No segundo tempo os gols do time catarinense continuaram saindo. Mineira marcou dois tentos, aos 27min29 e aos 28min17, enquanto Neguinha, aos 33min26, e Ari, aos 39min54, fecharam a contagem: 8 a 0.

“Sabemos que temos que entrar dedicadas. Na Liga Feminina sempre teremos jogos complicados e, apesar de no início estarmos um pouco perdidas, conseguimos manter nosso ritmo e no final conseguimos os três pontos que é o mais importante”, destacou a ala Faby, da Unesc.

No time de Guarulhos, a ala Neskinha falou sobre a segunda derrota na edição 2011 da Liga Futsal Feminina. “O time esteve um pouco apavorado no primeiro tempo, conseguimos, até certo ponto, arrumar a marcação, mas a falta de experiência pesou”, avaliou.

Na próxima rodada do grupo, programada para esta quinta-feira (21/4), o Estrela de Guarulhos joga às 17 horas, diante do Kurdana/Cotia. A Unesc terá o clássico diante do Kindermann/Uniarp/GGNet, às 20 horas.

Com gol no final, Palmeiras evita derrota frente ao Barateiro


Com uma reação consolidada nos últimos segundos, o Barueri/Jaguaré/Palmeiras empatou com o Barateiro Futsal por 2 a 2, na tarde desta quarta-feira (20/4), em confronto válido pelo grupo A da Liga Futsal Feminina 2011. A chave está sendo realizada em Chapecó (SC), no ginásio Plínio Arlindo de Nês.

O empate coloca as paulistas na liderança isolada da chave, com quatro pontos, porém o time pode ser superado ou pela UnoChapecó/NTozzo/Female ou pela Nacional Gás/Unifor, que se enfrentam às 20 horas – as duas equipes têm três pontos. Além deste duelo, a rodada deste grupo será complementada pelo jogo entre São Caetano/Sabesp/Drummond e Chimarrão/K. K. Golaso, às 18h30.

Com dois gols em um intervalo de 18 segundos, a equipe catarinenses abriu uma vantagem por 2 a 0. Nega fez 1 a 0, aos 6 minutos, enquanto Diana fez mais um aos 6min18. Já no segundo tempo, as paulistas diminuíram. Tai, descontou, aos 24min29.

A reação da equipe palmeirense foi consolidada aos 39min23, quando Jenifer balançou as redes e deu números finais ao confronto: 2 a 2.

As duas equipes voltarão à quadra pela Liga Futsal Feminina nesta quinta-feira (21/4). O Palmeiras joga às 17 horas, diante do Chimarrão/K.K. Golaso. O Barateiro terá as donas da casa como rivais, enfrentando a UnoChapecó/NTozzo/Female, às 20 horas.

Sabesp/Sejelp passa pela Kurdana pelo placar mínino


Caçador (SC) - A Sabesp/Sejelp conquistou sua segunda vitória em dois jogos pela primeira fase da Liga Futsal Feminina 2011. Na tarde desta quarta-feira (20/4), a equipe superou a Kurdana/Cotia por 1 a 0, em partida válida pelo grupo B da competição, que está sendo sediado no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC).

A Sabesp chegou aos seis pontos, na liderança isolada da chave. Porém, a equipe pode ser alcançada pela Unesc/FME/Cri Construções e Kindermann/Uniarp/GGNet, que estão com três pontos cada e jogam na sequência da rodada, respectivamente contra Estrela de Guarulhos e ADJ/Fameg/DalPonte/FME.

Na etapa inicial as duas equipes se alternaram no domínio da partida, mas as defesas prevaleceram e o marcador não saiu o zero na primeira metade do confronto. No segundo tempo, o time de Pindamonhangaba conseguiu abrir o marcador. Tatinha fez 1 a 0, aos 28min49.

Nos instantes finais, a pivô Priscila passou a jogar como goleira-linha, colocando a equipe de Cotia com um volume de jogo bem maior, em busca do gol de empate. Porém, o tempo passou e o tento não saiu, confirmando a vitória da Sabesp/Sejelp. “Foi um bom jogo, contra uma equipe do mesmo estado e em um detalhe ganhamos a partida e encaminhamos nossa classificação”, destacou Tatinha.

Pelos lados da Kurdana, a capitã Priscila destacou o que levou o time a sofrer mais uma derrota na competição. “Nosso time não conseguiu fazer os gols. Seguimos batalhando pela classificação, apesar das duas derrotas ainda não há nada perdido”, comentou.

Na terceira rodada, nesta quinta-feira (21/4), a Kurdana enfrenta o Estrela de Guarulhos, às 17 horas, abrindo a programação de jogos do dia. A Sabesp joga às 18h30, diante da ADJ/Fameg/DalPonte/FME.




Anderson Ri os, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431


© CBFS - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário