Texto e Fotos: Ricardo Silva
Primeira vitória na história e esperanças retomadas. A Kurdana/Cotia (SP) marcou seus primeiros três pontos na Liga Futsal Feminina. Nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, fez 5 a 3 no Estrela de Guarulhos (SP). A partida foi disputada no Ginásio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), sede do Grupo B da mais importante competição nacional da modalidade.
Com os demais resultados, as cotianas conseguem a vaga com dois empates nas próximas duas partidas (Unesc/SC e ADJ Jaraguá/SC) ou uma vitória simples no último jogo, em virtude do confronto direto pela quarta posição contra a ADJ. O sediante Kindermann (SC) e Pindamonhangaba (SP) passaram de fase antecipadamente ao vencerem seus compromissos, chegando aos nove pontos. Enquanto que a equipe de Caçador marcou 3 a 0 sobre a Unesc, num confronto estadual, as paulistas venceram Jaraguá por 2 a 0.
Em terceiro, vem a Unesc, com seis pontos. A Kurdana agora está em quarto, com três, na zona de classificação às quartas de final. ADJ e Estrela dividem a lanterna sem pontuar. Neste feriado de sexta-feira Santa (22), a Kurdana joga contra a Unesc às 18:30.
No Grupo A, um classificado já está definido: a sediante UnoChapecó (SC) chegou aos nove pontos, após vencer o Barateiro/Brusque, de seu Estado, por 4 a 2. O Palmeiras/Barueri (SP) vem em segundo, com sete, graças à vitória de virada sobre o Chimarrão (RS), por 2 a 1. Em seguida, a Nacional Gás/Unifor vem em terceiro, marcando seis pontos depois de vencer, também de virada, o São Caetano/Sabesp (SP) por 6 a 2. Chimarrão é o quarto (três pontos), deixando Barateiro (um) e São Caetano (zero) de fora, até o momento.
* Lum marcou os dois primeiros gols de Cotia na história da Liga
Precisando da vitória, as cotianas mostraram uma postura totalmente diferente nesta partida. Começaram atacando forte, subindo a marcação. E as redes foram balançadas. Com um minutos, Arine deu passe na esquerda e encontrou Lum na entrada da área, pronta pra fazer o primeiro gol de Cotia na história da Liga. Momento mais que importante para o clube e bem celebrado.
Quem faz gol uma vez, gosta de fazer sempre. Aos três, Lum fez jogada pela direita e bateu cruzado, ampliando a vantagem. O Estrela apostava nos lances de goleira para pivô, sem sucesso. A Kurdana prosseguia na pressão. Com 13 minutos, Karina fez lance pela esquerda e encontrou Susana dentro da área para, de carrinho, fazer 3 a 0. E a Liga viu, pela primeira vez, a tradicional comemoração da pivô nas quadras paulistas: correr e parar várias vezes. Antes do intervalo, Priscila recebeu amarelo.
No segundo tempo, o domínio continuou sendo de Cotia, embora o Estrela tenha conseguido ser contundente também. Passaram-se cinco minutos para vir o quarto gol. A goleira Márcia lançou Priscila que se abaixou e, de cabeça, desviou da arqueira Ca, mostrando seu excelente senso de posicionamento. O Estrela descontou aos oito, em contra-ataque finalizado por Dressa.
Na sequência, a Kurdana passou a atacar com intensidade. Após chance desperdiçada por Susana, Aliny aproveitou na entrada da área para fazer o seu gol, aos 10. Nos cinco minutos seguintes, as cotianas tiveram quatro claras chances de aumentar a vantagem, colocando pressão nas guarulhenses. Mesmo assim, Dressa descontou de novo, em jogada de lateral, aos 15. Empolgadas, conseguiram mais um tento com Neskinha, no minuto seguinte.
O final estava se aproximando e as equipes tentaram mais gols, porém foram pouco ameaçadoras. Pam ainda tomou amarelo no lado guarulhense. Com o apito final, placar de 5 a 3 e o alívio da Kurdana por seguir com chances de classificação.
Contato:
(11) 6656 5506
www.acekurdana.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário