NOTICIAS DE ESPORTES OLÍMPICOS E DAS CIDADE DE COTIA SÃO ROQUE VARGEM GRANDE PAULISTA
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Piratininga Sub 17: apesar de jogar bem, Kurdana/Cotia perde na ida da decisão. Sex, 30 de Setembro de 2011
Um belo duelo na tarde desta quarta-feira (28). Na primeira partida final do Troféu Piratininga Sub 17 de futsal feminino, a Kurdana (representando a Liga Cotiana) perdeu para a Uni Sant'Anna (defendendo a Liga Suzanense) por 2 a 1.
A partida ocorreu no Ginásio Roberto David, em Suzano.
O resultado apertado mostrou o quanto foi disputada a partida. Inclusive, as cotianas atuaram bem, com chances de sair com um melhor placar. Mas há de se destacar que o adversário é uma equipe gabaritada no cenário estadual e nacional.
E a contagem deixa a Kurdana esperançosa pelo título - lutando pelo seu terceiro no ano em cinco finais. Algo bem possível. Na próxima quarta (05), às 15 horas, a partida de volta da decisão, no Ginásio Municipal de Cotia.
Em caso de vitória da Kurdana, teremos prorrogação. Se for por um gol de diferença, não há vantagem no tempo extra, ou seja, empate provoca pênaltis. Por dois ou mais, joga pela igualdade no prolongamento. Já Suzano entra em quadra precisando do empate no tempo normal.
* Finalistas em quadra superaram dificuldades
O Ginásio Roberto David se mostrou um excelente palco: em tamanho oficial, pois está acostumado a receber os jogos da Liga Futsal masculina.
Cotia veio com as meninas que se destacaram na Copa Regional e nos Regionais de Santo André. Entretanto, tiveram que arrumar uma solução nada ortodoxa para um problema. A goleira Verônica sofreu lesão no pulso esquerdo e não poderia jogar. A capitã Aline, que atua na ala, foi improvisada embaixo das três traves, pois já vinha participando dos treinos como arqueira algumas vezes.
E Suzano também tinha problemas. Foi com seis atletas para o jogo. Jacque e Fernanda desfalcavam o time. A primeira, por questões de saúde. A segunda, por grave lesão na patela, sofrida na final do Estadual contra o São Bernardo/Chase - que terminou com título bernardense.
Mas as mulheres são incríveis, desde a adolescência. Parece que a dificuldade é nada mais que um estímulo para jogar bem. As equipes começaram se estudando, usando de cautela. A primeira chance só ocorreu depois de sete minutos, com a cotiana Aninha chegando tarde em indecisão da goleira Mirelly. A resposta veio em bate cruzado.
A Kurdana sentiu que poderia ser mais contundente na vanguarda. Aninha perturbava a marcação adversária. Aos oito minutos, em contra-ataque servido por Paloma, ela estava na entrada da área, pronta para fazer o gol. Demorou para chutar, perdendo a bola mesmo sem goleira. Só que Suzano não perdoou, com a jovem Victoria batendo na saída de Aline.
As visitantes reagiram que nem "gente grande". Sem baixar a cabeça e criando oportunidades. Bianca recebeu bola dentro da área e bateu firme; Mirelly salvou milagrosamente com os pés. As locais tentavam com Manu e Verônica. Só que Aline estava firme no gol, encaixando bolas com segurança. Nem parecia que era jogadora de linha...
Aos 17, o empate. Aninha carregou pelo centro e bateu à meia-altura, à direita, partindo para o abraço. Os minutos antes do descanso mostraram equilíbrio, justificando o placar de momento.
No segundo tempo, Suzano veio disposto a definir a partida. Após pressão, aproveitou erro na saída de bola e desempatou com Verônica, pela direita, aos oito minutos. O jogo, à esse ponto, já estava pegado, com as duas equipes tendo muitas faltas marcadas.
E, após sofrer o gol, Cotia passou a dominar. Thays teve bate na esquerda bem defendido por Mirelly. Depois, Amanda mandou de fora da área. E a 'goleira' Aline subiu ao ataque, na função de goleira-linha. Bola trabalhada, ataques intensos e um bom duelo tático entre a cotiana Andressa de Azevedo e o suzanense Clodoaldo Marcondes.
Contudo, as faltas marcadas em excesso pesaram nos minutos finais. Hora do nome do jogo aparecer. Dois tiros livres sem barreira foram marcados para Suzano. No primeiro, na marca de dez metros, Verônica bateu e Aline defendeu voando baixo no canto direito. No segundo, no lado direito da entrada da área, Verônica tentou tirar demais e Aline só viu a bola ir longe do ângulo oposto que fechou.
Querem mais? Ok, vocês pediram. No minuto final, tiro livre para Cotia. E quem foi bater? Aline! Na marca dos dez, mandou a bola no pé da trave direita. Por pouco ela não dá um delicioso empate para a Kurdana.
Fim de jogo, vitória suada do Suzano contra a sempre guerreira Cotia. E a melhor da partida? Vocês ainda tem dúvida...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário