Sem sete titulares do Mundial da Alemanha, técnico Kleiton Lima comanda treino tático para o Pan-Americano
Renata Costa, Tânia Maranhão, Formiga e Thaís Guedes no terceiro dia de treinamento para o Pan-Americano de Guadalajara - Foto: CBF
A Seleção Brasileira Feminina está concentrada na Granja Comary, onde se prepara para o Pan-Americano de Guadalajara, desde segunda-feira, dia 26.
O grupo que foi convocado para esta competição é diferente do que disputou o Mundial da Alemanha deste ano. O técnico Kleiton Lima pôde contar com 12 jogadoras que foram à Copa: Bárbara, Thaís Picarte Daiane Menezes, Renata Costa, Maurine, Formiga, Beatriz, Francielle, Thaís Guedes, Grazi, Daniele e Rosana, que se apresentará direto no México no dia 12 de outubro.
Mas, em relação à equipe titular do Mundial, o técnico não tem sete jogadoras: a goleira Andréia Suntaque, Aline Pellegrino, Erika, Fabi, Ester, Cristiane e Marta. O primeiro desafio de Kleiton é montar uma nova formação para a disputa do Pan. Para isso, conta com um grupo heterogêneo, com jogadoras experientes, como Maycon e Tânia Maranhão, e com outras que estão pela primeira vez na Seleção Principal, como Karen, Ketlen e Debora.
Neste terceiro dia de preparação, na parte da manhã, a Seleção Feminina fez um treino técnico. Primeiro, Kleiton dividiu as jogadoras em duplas, que tocavam bola com o objetivo de gol. Em seguida, foram feitas trincas, e a troca de passes continuou.
No final, as atacantes Ketlen, Thaís Guedes, Grazi, Debora e Daniele, e a meio-campo Beatriz treinaram chutes de fora de área para a defesa das goleiras Barbara e Thaís Picarte.
À tarde, foi realizado um treino tático, por ainda estar montando a equipe, o técnico Kleiton fez um trabalho com dois sistemas 3-4-3 e 3-5-2. No campo inteiro, ele trabalhou movimentação de ataque e de meio; e repetição de saída de bola. Primeiro, sem marcação com foco no posicionamento. Depois, com sombra para as jogadoras se desmarcarem e, por último, ataque contra defesa.
O objetivo da Seleção agora é buscar o entrosamento entre as jogadoras, para assim conseguir montar a melhor equipe para representar o Brasil e trazer a medalha de ouro.
- Vamos trabalhar cada jogadora individualmente para formarmos o grupo ideal e trazer o tricampeonato para casa.
A delegação feminina viaja para o México no dia 11 de outubro.
O Brasil faz parte do Grupo B e estreia na competição contra a Argentina, no dia 18 de outubro, às 17 horas (15 horas de Brasília). No dia 20, a Seleção enfrenta o Canadá, também às 17 horas (15 horas de Brasília). E, dois dias depois, 22, a partida será contra a Costa Rica, às 20 horas (18 horas de Brasília).
México, Colômbia, Trinidad & Tobago e Chile formam o Grupo A. Classificam-se paras as semifinais, que começam no dia 25 de outubro, os dois primeiros colocados de cada grupo. A final do futebol feminino do Pan-Americano será no dia 27 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário