Corinthians aposta nos gols de Simi para ficar entre os oito
Na Liga Futsal do ano passado, o ala/pivô Simi, do São Caetano/Corinthians/Unip, foi um dos destaques da principal competição do salonismo nacional. Preciso nos arremates, o camisa 11 do Timão terminou o campeonato como terceiro artilheiro, com 32 gols. Falcão, com 39, foi o goleador máximo.
Este ano, mesmo diante das dificuldades que os corintianos encontraram na fase classificatória da Liga, Simi mais uma vez provou que a Fiel torcida poderá contar com ele na sequência do nacional, competição na qual o Corinthians busca o título inédito. Em 22 jogos disputados, o ala/pivô anotou 12 tentos, 11 a menos que o artilheiro Keké, do São José.
Para essa etapa da décima sexta edição da Liga Futsal, o elenco comandado pelo experiente técnico PC Oliveira precisará mais do que os gols do camisa 11 para despontar entre os favoritos. Ciente disso, a diretoria corintiana reforçou a equipe com o pivô Lukaian e o fixo/ala Alemão.
Presente no grupo B, considerado por muitos o mais equilibrado da segunda fase, o São Caetano/Corinthians/Unip estreará fora de casa, em Umuarama (PR), diante da Gazin/Oi/Penalty. A partida está confirmada para o dia 25/7 (segunda-feira), as 19h15, com transmissão ao vivo do canal SPORTV. Peixe/Mazza e Carlos Barbosa completam a chave corintiana.
Cascavel se prepara para o clássico contra a Copagril
O clássico entre Copagril/Faville/DalPonte e Diplomata/Muffatão/Cvel que ocorreria no sábado (16) foi antecipado para sexta-feira (15). O jogo é válido pela 2ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paranaense Chave Ouro 2011. No último encontro, pela Liga Futsal, os rivais empataram em 1 a 1.
"Não temos nada contra a antecipação da partida, então em comum acordo entre os dois times, o duelo será disputado na sexta-feira, no ginásio Nei Braga, em Marechal Cândido Rondon", explicou o supervisor do Cascavel, Paulo Rocha, que confirmou que a mudança de data foi uma solicitação da Copagril.
Depois de golear o Marreco na estreia, por 6 a 0, o Diplomata espera uma partida ainda mais difícil. De acordo com Issamu, superar o rival em Marechal não é nada fácil. "Fator casa ajuda, mas não será isso que definirá o vencedor. Todas as vezes que enfrentamos a Copagril tivemos resultados apertados e jogos equilibrados", comentou o fixo.
Segundo Nei Victor, comandante cascavelense, é preciso continuar pontuando neste início de Estadual. "É um clássico e certamente será equilibrado. Todo início de competição é importante pontuar, pois reflete na sequência do campeonato. Respeitamos muito o Marechal e temos certeza de que será um grande jogo", avaliou o treinador.
Em busca de mais uma vitória no Paranaense, a delegação do Diplomota/Muffatão/Cvel embarcará para Marechal Cândido Rondon na sexta-feira, mesmo dia do duelo, as 16h30. Pela segunda fase da Liga Futsal, a equipe entrará em quadra somente no dia 29 (também numa sexta-feira), às 20 horas, contra o Atlântico Apti Uri Erechim.
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário