Conhecida por revelar grandes jogadores para o futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior se tornou uma grande vitrine para jovens atletas que buscam trilhar um caminho de sucesso no esporte. É o caso do atacante Raphael Dorgan, aposta do Nacional (AM) para o torneio.
Natural de Manaus, o jovem jogador de apenas 18 anos já chega para a 43ª Copa São Paulo com fama de artilheiro. No estadual juvenil do Amazonas, Raphael foi o autor de 16 gols do Nacional. A responsabilidade parece não assustar o jogador. “Sei da responsabilidade que é ser a esperança de gols, mas penso que isso seja resultado do meu trabalho. É sinal que eu venho fazendo bem o meu papel de atacante”.
Ciente da visibilidade que o torneio oferece, Raphael espera fazer uma boa competição, para quem sabe conseguir uma oportunidade de despontar no futebol nacional. “Todos vão para poder ser visto e quem sabe conseguir chamar a atenção de alguém, conseguindo um bom contrato”, admitiu.
Integrante do Grupo X da competição, o Nacional estreia na 43ª Copa São Paulo de Futebol na quarta-feira, às 16h, diante do Figueirense (SC). Junto com a equipe amazonense, completam a chave, que está sediada em Guarulhos, a Ponte Preta e o Flamengo local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário