Brasil inicia semana de treinos e jogos na Costa Rica
Cartago (Costa Rica) - A Seleção Brasileira de Futsal realizou na manhã (pelo horário local, inicio da tarde no Brasil) desta segunda-feira (12/12) seu primeiro treino preparatório para os dois amistosos diante da Costa Rica, que ocorrerá no ginásio Poliesportivo de Cartag o, na região metropolitana de San José, capital costarriquenha.
A sessão de treino ocorreu no local dos confrontos, marcados para quarta-feira (14/12) e sexta-feira (16/12). "A quadra se parece muito com as que jogamos em Portugal, sempre que jogamos naquele País encontramos este mesmo tipo de piso, que são um pouco mais lentos, mas não nos atrapalha muito", relatou o ala Vinícius, sobre as primeiras impressões do local dos jogos diante dos centro-americanos.
"A recepção de todos está sendo muito boa, esperamos que nos jogos possamos ir bem para retribuir a tudo isto", disse o capitão do Brasil. "Todos que estão aqui estão buscando o melhor. Estamos nos aproximando do mundial e a intenção dos jogadores que estão convocados é mostrar ao treinador que podemos estar na próxima lista de convocados", complementou Vinícius.
O jogador do Dínamo de Moscou, da Rússia, atesta a importância deste período de treinos e jogos. "Para nós é importante enfrentar equipes de alto nível, e o que se espera é encontrar isto aqui diante da Costa Rica. O Brasil não pode se acomodar. Estamos vendo o desenvolvimento do futsal em todo o mundo e não podemos ter a ilusão de que só com o talento vamos ganhar algo", finalizou.
Marcos Sorato destaca disposição dos jogadores brasileiros
Cartago (Costa Rica) - Os dias em que a Seleção Brasileira de Futsal estará reunida na Costa Rica é um marco importante para o time comandado pelo técnico Marcos Sorato. A equipe iniciou nesta segunda-feira (12/12) uma sequência de sete treinos e dois amistosos diante dos costarriquenhos.
O treinador brasileiro tem a oportunidade de reunir os jogadores que atuam no Brasil e em clubes do exterior. "Depois de muito tempo sem ter a seleção absoluta, me deixa feliz a predisposição deles, a vontade que eles demonstram de estar aqui", disse Sorato, que só teve esta chance por duas vezes.
O técnico do Brasil, que está no comando da seleção desde junho de 2009, elogia a motivação demonstrada pelo elenco. "Demoramos uma hora para chegar no ginásio, encontramos uma bola diferente e em nenhum momento colocaram isso como desculpa".
"Temos que adaptar a intensidade dos treinos e também a questão do fuso horário para muitos que estão aqui. Não tenho dúvidas de que a semana será muito proveitosa e já vimos isso pela disposição deles no primeiro treino", relatou o treinador da equipe hexacampeã mundial.
Marcos Sorato deixou um recado para os atletas, que estão de olho na Copa do Mundo de Futsal da Fifa de 2012, que ocorrerá na Tailândia. "Os jogadores precisam voltar a ter fome pelo título mundial que isto poderá fazer a diferença no final", finalizou.
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafa el Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário