GILBERTOESPORTE

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Brasil goleia a seleção italiana no Pacaembu


A seleção brasileira feminina estreou com o pé direito no 3º Torneio Internacional Cidade de São Paulo. O Brasil até saiu perdendo e preocupou os torcedores que foram ao Pacaembu na noite desta quinta-feira, mas tudo não passou de um susto e as meninas golearam a seleção italiana de virada, por 5 a 1. Érica, Ester, Cristiane, Marta e Aline marcaram para a seleção dirigida por Jorge Barcellos. Tona fez o gol das italianas.

Com a vitória, a seleção feminina assume a liderança da competição. A equipe foi aos mesmos três pontos da Dinamarca, mas leva vantagem no número de gols marcados - pouco antes, as dinamarquesas haviam vencido o Chile por 4 a 0 na abertura do torneio.

Lideradas por Marta, as brasileiras encontraram muitas dificuldades no início do jogo. A seleção italiana jogava no mesmo estilo do time masculino e, com um sistema defensivo forte, não deixava o Brasil jogar como queria. Tanto é que saiu na frente aos 17 minutos, em belo chute de Tona.

Mas tudo não passou de um susto para o Brasil. O gol de empate saiu apenas dois minutos depois. Érica subiu mais do que todo mundo em cobrança de escanteio, marcou de cabeça e tranquilizou o jogo no Pacaembu.

Só que foi no segundo tempo que as coisas ficaram mais fáceis para as brasileiras. A expulsão de Conti aos 12 minutos ajudou o Brasil. Coincidência, ou não, foi a partir daí que a seleção feminina engrenou. Pouco depois, Ester e Cristiana viraram a partida.

Com a vantagem no marcador, as meninas do Brasil passaram somente a administrar o jogo. Porém, no finalzinho, encontraram mais tempo para transformar a vitória em goleada. Marta fez um golaço aos 43, depois de fazer filinha nas italianas, e Aline sacramentou os 5 a 1, aos 48 minutos.

Fonte: Da Redação esportes@band.com.br - 08/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário