GILBERTOESPORTE

quinta-feira, 29 de março de 2012

Visando Taça RBS, Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora treina com qualidade

As tri mundiais terão um forte desafio no fim de semana, em Tapejara (RS)

O futsal feminino da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora retomou o ritmo de treinos após os amistosos de apresentação contra o Paraná Clube. Os trabalhos diários visam o próximo desafio das atuais tricampeãs do mundo: nos dias 30 e 31, disputarão a Taça RBS, em Tapejara (RS), com outras três equipes.

A expectativa é de uma boa competição, visto que a Unesc/Criciúma, dona de um dos melhores elencos do Brasil, estará presente. Além dos dois times catarinenses, teremos a sediante AD Rovani Futsal e a Mecânica SC, de Passo Fundo - ambas gaúchas.

As equipes se enfrentarão em semifinal e final, no melhor estilo dos torneios europeus de verão. Os horários das partidas ainda não estão confirmados. Porém, os confrontos já são conhecidos: na sexta-feira, Unesc e Passo Fundo abrem a competição; depois, Unochapecó e Tapejara duelam. No sábado, os vencedores fazem as finais, enquanto que os perdedores disputam o bronze.

* Tática e técnica unidas nos trabalhos

Os trabalhos comandados pelo técnico Éder Popiolski e pela preparadora física Rosilene Marques, a Paca, seguem o princípio de qualidade, durando duas horas no fim de todas as tardes. Fisicamente, a tônica é dada pelas atividades em tiros curtos, ou seja, anaeróbias, trabalhando a explosão nos piques das jogadoras. E, com a bola, inteligência e habilidade se misturam. Segundo Éder, o objetivo é que a equipe exercite o futsal em situações complexas, sem dividir as atividades em tático e técnico.

Das 16 atletas, Japa, Bruninha e Amanda continuam de fora, devido à contusões. Japa já deve voltar durante esta semana. A equipe rendeu bem nas duas partidas iniciais, quando venceu as paranistas por 12 a 0 (na sexta, 23) e 8 a 1 (no sábado, 24).

* Aniversários de craques

O treino de segunda (26) foi marcado por um aniversário. A camisa 10, Jéssika, festejou 22 anos de vida. Natural de Campo Grande (RS), a ala contabiliza várias conquistas com a camisa da Female, com gols decisivos. Exemplos são os dois tentos na final da Taça Brasil 2011 e nas semifinais das edições de 2008 e 2009 da Liga Futsal. Sua habilidade, inteligência e forte chute proporcionaram diversas convocações para a Seleção Brasileira - a primeira, em 2007, com apenas 17 anos!

E, nesta terça, o aniversário é de Japa, que também completa 22 anos. Filha da terra chapecoense, a fixa/ala começou no clube em 2004 e esteve em todas as conquistas importantes da Female desde então.

Contatos:
Assessoria de Imprensa
Ricardo Leme Bocci da Silva
(49)9952-5914
www.femalefutsal.com.br
imprensa@femalefutsal.com.br
(49)3322-8555

Nenhum comentário:

Postar um comentário