GILBERTOESPORTE

sábado, 9 de julho de 2011

Seleção treina no estádio de Dresden e vê duelo contra os EUA como final

Jogadoras praticam jogadas ensaiadas e cobranças de pênalti na véspera

Por Clícia Oliveira Direto de Dresden, Alemanha
imprimir

No último treino antes da grande partida entre Brasil e Estados Unidos, válida pelas quartas de final do Mundial feminino, na Alemanha, o técnico Kleiton Lima fez algumas jogadas ensaiadas e principalmente cobranças de pênaltis. Marta, Cristiane, Aline Pellegrino, Fabiana e Formiga se revezaram nas penalidades. Isso tudo porque um empate no jogo deste domingo, às 12h30m (horário de Brasília), no Glücksgas Stadium, leva a partida para a prorrogação e, posteriormente, para os pênaltis.

– Vai ser um espetáculo a parte. Mas não vamos deixar chegar nos pênaltis. Queremos conquistar a vitória antes disso – disse a atacante Cristiane que é uma das principais batedoras.

Para o técnico Kleiton Lima, a partida será como uma final, já que a rivalidade entre as duas seleções é antiga. O Brasil não vence as americanas há quatro anos. A última vitória brasileira aconteceu em 2007, na China, em partida válida pelas semifinais do Mundial. O Brasil goleou por 4 a 0. A última derrota foi por 1 a 0 na disputa da medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008, em Pequim.

– Nada melhor do que as lições que a gente tira do passado, se passaram quatro anos após a derrota da Copa do Mundo e eu vejo esse grupo sem temor nenhum do passado, lições foram tiradas e o amadurecimento traz mais confiança. Esse grupo está preparado para enfrentar qualquer situação – afirmou o técnico Kleiton Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário