Tabela da 2ª fase da Liga 2011 é anunciada
Tudo pronto para o início da segunda fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Depois de 253 partidas e 1.393 gols, apenas 16 equipes continuam na briga pelo tão sonhado título.
Nesta fase, os 16 classificados foram divididos em quatro grupos. Agora, os times jogarão entre si em turno e returno dentro da própria chave. Os dois melhores de cada grupo avançarão as quartas de final.
Na manhã deste sábado (9/7), a Coordenação Operacional da Liga Futsal divulgou a tabela oficial da 2ª fase. Ao todo, serão realizados 48 confrontos, seis para cada agremiação.
O primeiro duelo desta fase será no dia 25 deste mês (segunda-feira), entre Gazin e Corinthians, em Umuarama (PR). O canal SPORTV transmitirá o desafio ao vivo, a partir das 19h15, horário de Brasília. São José x PEC e Unisul x Intelli entrarão em quadra na mesma data. A previsão é que a segunda etapa do campeonato seja encerrada em 8 de setembro (quinta-feira). A tabela completa está disponível no site www.futsaldobrasil.com.br
História
Enquanto o Santos, melhor time da fase classificatória, busca seu primeiro título da Liga, outra equipe quer fazer história na competição. O Carlos Barbosa, com quatro títulos, está em busca do pentacampeonato e, certamente, lutará muito para conquistar o feito – inédito na categoria.
Outra curiosidade que merece destaque também envolve o representante laranja do Rio Grande do Sul. Dos 16 clubes que seguem na briga pelo título da 16ª edição da Liga, apenas o Carlos Barbosa já levantou a taça de campeão.
Confira as chaves da segunda fase:
Grupo A
Santos/Cortiana
Copagril/Faville/DalPonte
V&M Minas
Suzano/Drummond/Penalty
Grupo B
Carlos Barbosa
Gazin/Oi/Penalty
São Caetano/Corinthians/Unip
Peixe/Mazza
Grupo C
Intelli/Orlândia
São José/Vale Sul Shopping
Poker/PEC
Hipper Freios/Unisul
Grupo D
Krona/Joinville/DalPonte
Diplomata/Mufattão/Cvel
Atlântico Apti Uri Erechim
Florianópolis Futsal
Poker acerta contratação de Rogério
O Poker/PEC (RJ) anunciou neste sábado (9/7) um reforço para a sequência da Liga Futsal 2011. O novo contratado é o experiente goleiro Rogério, de 37 anos, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2008 e que estava no futsal do Azerbaijão.
Rogério chega ao novo clube na próxima semana e já inicia a preparação com o grupo para a estreia na segunda fase da competição, que começa no próximo dia 25 de julho. No grupo C da Liga, o time fluminense terá pela frente a Intelli/Orlândia (SP), São José/Vale Sul Shopping (SP) e Hipper Freios/Unisul (SC).
O novo goleiro do Poker chega indicado por Lenísio, companheiro de clube e Seleção. “Atuamos juntos na Seleção e no Atlético Mineiro. Nos tornamos amigos e temos uma admiração mútua. Além dele, tem o Vander Carioca, que é fenomenal e os garotos Amadeu e Ian, que atuaram comigo em Sergipe”, relembra.
Rogério começou a jogar em sua terra natal, a cidade de Simão Dias, no interior de Sergipe. NO futsal pernambucano, ele ganhou projeção e chegou ao Atlético Mineiro em 1998, quando foi vice-campeão da Liga e recebeu a primeira convocação para a Seleção Brasileira. No ano seguinte, ainda no Galo, conquistou o primeiro título da Liga e, no ano seguinte, terminou novamente em segundo.
Feliz por voltar ao Brasil, Rogério se diz pronto para atuar e mostrar que, aos 37 anos, ainda tem condições de jogar em alto nível. “As pessoas esquecem muito rápido de um passado recente. Mas cá estou eu, pronto para jogar novamente no meu país, num time grande, disputando uma Liga”, finaliza.
Intelli derrota São Paulo e garante segunda colocação
São Paulo/Marília e ADC Intelli/Orlândia se enfrentaram na noite dessa sexta-feira (08), no ginásio da ADPM, em Marília, em um duelo que valia a segunda posição na tábua de classificação do Campeonato Paulista Série A1. Em um duelo equilibrado, os orlandinos foram superiores e venceram por 5 a 4, garantindo a segunda colocação na primeira fase.
Agora, a uma rodada do fim da fase, a Intelli tem 30 pontos, enquanto o São Paulo, terceiro colocado, possui 26. O líder é o São Caetano/Corinthians/Unip, que fez 34 pontos e não pode mais ser alcançado.
No jogo, a Intelli começou ofensiva e abriu o placar no primeiro lance. Genário avançou pelo lado esquerdo da defesa e levantou para Marinho, que, de primeira, acertou o ângulo do goleiro Chico. Ainda na primeira etapa, Cris aumentou para a vantagem, fechando placar em 2 a 0.
Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado e emocionante. Logo no início, Willian marcou mais um para a Intelli, mas o São Paulo reagiu rapidamente e empatou, com gols de Luciano, Johnny e Alexandro.
Só que a Intelli não se abateu, e Leandro Caires devolveu a liderança no placar à equipe. No minuto final, Marinho marcou mais um para os visitantes, mas, a cinco segundos do fim, Luciano marcou novamente, mas era tarde para a reação são-paulina.
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário