GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 29 de julho de 2011

55º JOGOS REGIONAIS-SANTO ANDRÉ

Cotia
Ginástica rítmica: que título!
 










O salão social do Primeiro de Maio FC foi o lugar nobre destinado à ginástica rítmica. Um bom público se juntou para ver as graciosas meninas evoluírem com arcos, bolas, fitas ou mesmo sem nada nas mãos. As apresentações foram vibrantes, mas o momento de maior tensão foi na contagem de pontos. Cotia ficou com o título da Segunda Divisão por apenas um ponto, causando emoção, êxtase das atletas e comissão técnica e um doce choro de felicidade.
 
Pela manhã, as garotas se apresentaram com os aparelhos. De tarde, vieram os conjuntos. Cotia fez uma apresentação em grupo que empolgou aos presentes - tanto na música quanto nos movimentos ousados e precisos ao mesmo tempo.
 
E, após o trabalho, vem a colheita. Tiffany Santos pegou o bronze com a bola, somando 18,350 pontos. A mesma Tiffany foi prata nas mãos livre, com 21,400. O seu segundo lugar teve a companhia de Maria Gabriela Araújo, com 21,580. No arco, o primeiro ouro cotiano - Gabriellen Chagas, com 21,600.
 
Estava bom, mas parecia que, desta vez, a forte modalidade cotiana não sairia campeã. Ainda mais que ficou vice no individual geral. Somando as quatro garotas, a cidade obteve 83,200 pontos. Mauá ficou com o ouro e somou nove pontos. Cotia só tinha sete.
 
Mas há momentos em que o esporte vira "conto de fadas". E o feitiço foi desfeito com a vitória mais que merecida no conjunto, com 41,450 pontos. Este tinha mais peso, e deu 12 pontos para Cotia. Mauá foi vice, com nove. Somando os dois, teríamos a campeã. E deu Cotia, por 19 a 18!
 
Muita festa das garotas e da comissão técnica, comandada por Maria José Belafronte, a Zeza. Esta, declarou após a competição: "Trabalhamos muito para isso; era uma questão de honra ganhar este título para a cidade". Quem luta e consegue às vezes extravasa com lágrimas - bem representado isso no choro de Ana Caroline Monteiro, no pódio do conjunto. Ela e sua equipe, formada por Jéssica Silva, Analina Pinto, a reserva Joyce Lima e as medalhistas Tiffany e Gabriellen, marcaram um dos mais belos momentos de Cotia nos Regionais de 2011.


Jornal Conteúdo Independente
Gilberto Cardoso Vieira
Caderno de Esporte especial jogos regionais 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário