GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 29 de julho de 2011

55º JOGOS REGIONAIS-SANTO ANDRÉ





Futsal Feminino - Regionais 2011: Kurdana/Cotia é vice-campeã da Segunda Divisão

Regionais 2011: Kurdana/Cotia é vice-campeã da Segunda Divisão






 
Não veio o ouro, mas veio a honra. A equipe de futsal feminino Sub 21 da Kurdana/Cotia ficou com o vice-campeonato na Segunda Divisão dos Jogos Regionais de Santo André. Após passar na fase de grupos com duas goleadas, venceu Embú na semifinal por 8 a 1 (no dia 25) e perdeu para o Barueri, representado pelo Jaguaré/Palmeiras, por 6 a 2 na final (no dia 26). As partidas decisivas ocorreram no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, na vizinha São Caetano do Sul.
 
As jovens somaram sete pontos para a cidade na classificação geral, além de um de bonificação. Com a prata, conseguiram o acesso à Primeira Divisão de 2011. A vaga para os Jogos Abertos do Interior não foi possível, pois apenas o campeão da Segundona tem direito à tal. Na elite, ouro e pentacampeonato para Osasco, com São Caetano sendo vice. Junto com eles, São Bernardo, Santos, Santo André e Praia Grande pegaram lugares na Olimpíada Caipira.
 
A conquista do rival regional envolveu polêmica fora das quadras, pois o mesmo não estaria correto com o regulamento - o qual determina que o clube deve ter sua matriz na cidade que representa. Entretanto, após julgamento, o resultado foi mantido.
 
A geração de jovens da Kurdana mostrou qualidade e força nos Jogos. As mais experientes, que estão chegando no limite da idade da categoria, deixaram claro que o futuro cotiano no futsal feminino está garantido. E as mais novas, carinhosamente chamadas de "pequenas", deram conta da responsabilidade. Ou seja, vem aí uma terceira geração da equipe, considerando que o adulto é o atual campeão paulista.
 
* Semifinal: facilidade contra um adversário recuado
 
Na manhã de segunda-feira (25), Cotia enfrentou Embú pelo lugar na final, além do acesso à Primeira Divisão. Diante de um adversário que se defendeu o tempo inteiro atrás da linha dos 10 metros, as garotas da Kurdana impuseram seu jogo e golearam.
 
Com um minuto, Fran abriu o placar. Aos 10, ela de novo nas redes. As poucas chances de Embú eram defendidas por Tati. Com isso, faltando dois minutos para o intervalo, Lum fez 3 a 0. No começo do segundo tempo, Embú tentou uma reação, descontando com Paloma aos quatro.
 
Nada que assustasse, pois era dia da matadora Fran. Aos seis, ela fez 4 a 1. Dois minutos depois, Lorraine foi para as redes, marcando seu primeiro gol nos Jogos. Aos nove, lá estava Fran outra vez. Quarto gol no jogo e artilheira de sua equipe na competição: estava com nove tentos até então.
 
Depois, veio a segunda formação, que não fez por menos e marcou dois gols. Brenda, aos 17, em chute de fora, fez o seu, dançando com suas companheiras para comemorar. No minuto final, tento de Priscila Loiola - e as "pequenas" comemoraram imitando jogada de vôlei. Acesso garantido, e hora de lutar qual leoas pela medalha de ouro.
 
* Final: vice, com muito orgulho!
 
Na tarde seguinte, as meninas da Kurdana/Cotia disputaram o ouro contra Barueri, representado pelo Jaguaré/Palmeiras. Num duelo que está virando rivalidade e com polêmicas fora da quadra, as cotianas perderam mas saíram orgulhosas.
 
A ansiedade pesou na primeira etapa, com Barueri aproveitando-se das falhas da Kurdana na retaguarda para abrir larga vantagem. Fran, aos quatro, e Daphine, no minuto seguinte, fizeram os dois primeiros gols. Cotia reagiu, com investidas de Lum e Fran - não confundam de atleta. Mas o adversário estava num momento melhor e ampliou com Taiane duas vezes, aos 12 e 17 minutos.
 
Após a bronca da técnica Andressa de Azevedo, as meninas reagiram. Com Déby de goleira-linha quase o tempo todo, reduziram a diferença. Logo no primeiro minuto, a nossa Fran marcou seu 10º gol na competição. Aos três, pênalti bem batido por Lum e 3 a 2 no placar.
 
A Kurdana apresentava maior volume de ataque. Barueri, aproveitando os contragolpes, respondia. E, assim, aos cinco, Drika fez para o adversário. Karina e Lorraine tiveram boas chances para reaproximar Cotia no placar. O tempo foi passando e, apesar do melhor futsal das cotianas na etapa final, Taís fez o gol que fechou o jogo.
 
Claro que houve a tristeza da derrota. Logo passou, virando sorrisos e até o grito de "vice-campeão" foi solto pelas jovens. Uma equipe nova, unida e que atuou dentro dos conformes para chegar onde chegou. Pode não ter sido campeã na quadra, mas é no coração dos fãs do clube.
 
A comemoração contou com os atletas do futsal masculino Sub 21, medalha de bronze nos Regionais. Comandada por Andressa de Azevedo e Arine Soares (autora do gol do título paulista), a equipe do capitão-artilheiro Rogers venceu quatro jogos e perdeu apenas dois. Na decisão do 3º lugar, horas antes da final feminina, venceu Jandira por 4 a 2 na prorrogação (2 a 2 no tempo normal).
 Por: Ricardo Silva
Contato:
(11) 6656 5506
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br

Jornal Conteúdo Independente
Gilberto Cardoso Vieira
Caderno de Esporte especial jogos regionais 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário