GILBERTOESPORTE

sábado, 30 de julho de 2011

Tradição e Festa

A Região do Maracanã inclui dois dos pontos turísticos mais famosos do Rio, o Estádio do Maracanã e o Sambódromo, além do Estádio Olímpico João Havelange. O “Engenhão”, apelidado por estar no bairro do Engenho de Dentro, foi construído para os Jogos Pan e Parapan-Americanos Rio 2007 e, atualmente, recebe os mais importantes jogos de futebol dos clubes cariocas.

A Região é parte da Zona Norte e está localizada no coração do Rio de Janeiro, perto do Centro da Cidade. O complexo do Maracanã é ocupado diariamente por dezenas de pessoas que aproveitam o espaço para exercícios físicos, caminhadas e corridas.

O Estádio do Maracanã receberá as Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos, assim como algumas partidas de Futebol. O Ginásio do Maracanãzinho será o palco do Vôlei. O Atletismo (Maratona) e o Tiro com Arco terão lugar no Sambódromo. O Estádio João Havelange é a casa do Atletismo (campo e pista). A Região do Maracanã ainda sediará as competições de Tiro com Arco e Atletismo (campo e pista) nos Jogos Paraolímpicos, bem como as cerimônias de abertura e encerramento.

Legado
Além de alguns ícones da cidade do Rio de Janeiro, a Região ainda conta com o Porto do Rio, parte integrante de um dos principais projetos de revitalização da cidade. Esta área será prioritária para os Governos Federal e Municipal no que tange aos seus investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário