GILBERTOESPORTE

sábado, 2 de julho de 2011

Vitória apertada põe anfitriãs nas quartas


Com um gol de Simone Laudehr no segundo tempo, a campeã Alemanha bateu a Nigéria por 1 a 0 em Frankfurt e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA. A equipe se junta à França, também classificada para a fase de mata-mata - as duas equipes têm encontro marcado em Mönchengladbach na próxima terça-feira, para definir o primeiro lugar no Grupo A.

Logo aos três minutos, a Alemanha deixou claro que partiria para o ataque: Birgit Prinz lançou Simone Laudehr, que deixou Osinachi Ohale para trás e ficou cara a cara com Precious Dede, mas a goleira nigeriana fez boa defesa. As anfitriãs tinham mais posse de bola, mas as campeãs africanas levavam vantagem no quesito força física.

Aos 22, Rita Chikwelu roubou a bola de Kulig, passou por Sarah Michael e obrigou Nadine Angerer a fazer uma defesa difícil. A Nigéria foi crescendo no jogo e novamente levou perigo à área alemã com Stella Mbachu. Aos 41, foi a vez de Kulig soltar uma bomba e forçar Dede a salvar novamente a pátria. Um chute curto de Ebere Orji aos 45 encerrou um primeiro tempo de susto para a Alemanha.

As alemãs voltaram do vestiário com força total e foram recompensadas aos nove minutos. Primeiro Grings carimbou a trave, no rebote chutou novamente e foi bloqueada pela zaga nigeriana, mas na terceira tentativa, Simone Laudehr mandou a bola para o fundo da rede, levando a torcida ao delírio.

Com a auto-confiança renovada, a equipe de Silvia Neid subiu de produção e criou outras oportunidades, sobretudo com Grings, Popp e Annike Krahn. Paralisada, a Nigéria não conseguiu ameaçar a anfitriãs, que mantiveram o controle da bola e garantiram o resultado.

Extraído do site da FIFA.COM em 30/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário