GILBERTOESPORTE

sábado, 2 de julho de 2011

Seletiva amazonense da Copa do Brasil feminina tem seis equipes

Os jogos começam hoje (23) em dois municípios, com três equipes em cada grupo. No Estádio Gilbertão, em Manacapuru.

Manaus - A tabela e o regulamento da seletiva amazonense para a Copa do Brasil de Futebol Feminino 2011 foram divulgados hoje pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Seis equipes, sendo cinco do interior, vão disputar o torneio. São elas: as Ligas Manacapurense e Itacoatiarense, o Operário, o Rio Preto, Iranduba da Amazônia e a Nilton Lins, único time de Manaus. Apenas o campeão garante vaga.

Os jogos começam hoje hoje em dois municípios, com três equipes em cada grupo. No Estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), jogam a Liga Manacapurense, Operário e Iranduba da Amazônia. A outra chave reúne a Liga Itacoatiarense, o Rio Preto e a Nilton Lins em Rio Preto da Eva (a 47 quilômetros da capital).

No Estádio Gilbertão, a Liga Manacapurense abre a rodada única contra o Iranduba, às 16h, enquanto no Estádio Francisco Garcia, o time da casa recebe a Nilton Lins, no mesmo horário. Nesta sexta-feira (24), as equipes dos dois grupos folgam.

No sábado (25), o Operário enfrenta o perdedor da partida de abertura entre a Liga Manacapurense e Iranduba. Já no domingo, o Sapão briga com o vencedor do referido confronto. A mesma ordem vale para a Liga Itacoatiarense, que pega o perdedor e depois o vencedor do jogo entre Rio Preto e Nilton Lins.

Na etapa classificatória, qualquer empate nos três jogos leva para os pênaltis contabilizando dois pontos para o vencedor e um ponto para o perdedor da disputa. Os primeiros colocados de cada chave se enfrentam em dois jogos finais pela vaga na Copa do Brasil Feminina. Resultados iguais levam a decisão às penalidades máximas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário