Próximos na classificação, Praia e Peixe se encaram em MG
Praia/Pepsi/Velox e Peixe/Mazza irão se encarar na noite desta quinta-feira (30/6) em partida marcada para ocorrer no Ginásio Oranides Borges do Nascimento (ginásio do Praia Clube), a partir das 20h15, na cidade de Uberlândia (MG), em confronto válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011.
O Praia Clube vem de boa vitória, conquistada na última terça-feira (28/6). O time mineiro enfrentou a equipe do Anápolis Futsal/SuperBolla em Anápolis (GO), e venceu por 3 a 1. Os gols do time praiano foram assinalados pelo fixo Bocão e pelos alas Musquito e Rodrigo Mogi.
Com a vitória, o grupo comandado pelo técnico Marcelo Duarte, o Morcego, subiu para o 18º lugar na tabela classificação, com 21 pontos ganhos em 20 jogos disputados. Agora, a equipe Praia Clube/Pepsi/Velox precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por tropeços de adversários para assegurar uma vaga na segunda fase.
O Peixe, por sua vez, quer esquecer a derrota do último fim de semana para a Krona, por 3 a 1. O revés interrompeu a boa sequência na somatória de pontos que o Peixe/Mazza vinha fazendo na Liga Futsal. O resultado negativo, porém, não deixou o elenco alvinegro desmotivado.
Em vigésimo primeiro lugar na tabela da Liga, o único representante do Distrito Federal precisa somar sete pontos nos próximos três jogos para não depender de nenhum adversário visando à classificação para a próxima etapa da competição. O ala Munim sabe que a missão é difícil, mas acredita na união dos colegas para fazerem o feito.
“Já estivemos em um momento pior na competição e se foi a gente que colocou o Peixe em baixo da tabela, somos nós que vamos colocar o Peixe na zona de classificação”, ressaltou o jogador. O treinador Sérgio Adriano não tem nenhum desfalque por suspensão, apenas os jogadores Marlon e Luan ficarão de fora do jogo por motivo de lesão.
Suzano busca vaga G-16 diante do Corinthians
Suzano/Drummond/Penalty e SCaetano/CorinthiansUnip irão se enfrentar na noite desta quinta-feira (30/6) em uma partida que promete ser muito disputada. Os times paulistas vêm de derrota pela primeira fase da Liga Futsal 2011 e buscarão a reabilitação no torneio nacional, em partida marcada para as 19h30.
O time da cidade de Suzano buscará esquecer o último confronto pela competição nacional no qual acabou derrotado pelo Santos/Cortiana, em Santos (SP), pelo placar de 6 a 4. Nesta partida o time teve sua parte ofensiva bem testada, a qual deu boa resposta, porém o sistema defensivo acabou não dando o mesmo resultado.
Somando 21 pontos ganhos até o momento na disputa do torneio nacional, o Suzano busca o resultado positivo diante do clube de Parque São Jorge para se aproximar ainda mais na zona de classificação para a segunda fase da Liga Futsal. O décimo sexto classificado hoje é a equipe do Colégio Londrinense, que soma um ponto a mais que o time de Suzano.
Com mais três jogos por esta fase da competição, os três pontos diante do Corinthians são essenciais ao Suzano. O clube da capital paulista, por sua vez, se encontra em situação mais confortável que o rival desta quinta-feira. A equipe alvinegra está na décima primeira colocação com 30 pontos conquistados.
Seu último resultado, porém, não é dos melhores. A equipe de Parque São Jorge, que ambicionava buscar a terceira melhor colocação ao final da primeira fase, acabou goleada pela Intelli em casa, no último confronto, pelo placar de 5 a 2.
Para o confronto em Suzano o time do Corinthians não poderá contar com dois de seus principais atletas. Caio e Fineo cumprem suspensão automática e estão fora do confronto desta quinta-feira. Já pelos lados do Suzano não há com o que se preocupar. O time da casa não terá desfalques de ordem disciplinar para o jogo.
Unisul e Macaé duelam pela vitória em Tubarão
A Hipper Freios/Unisul encara o Macaé Sports nesta quinta-feira (30/6). O jogo faz parte da reta final da primeira fase da Liga Futsal 2011 e será realizado no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), às 20h15. As duas equipes ainda estão com futuro indefinido e precisam da vitória no confronto.
Os catarinenses estão em uma situação mais confortável. Ocupando a 13ª posição, com 25 pontos, a equipe buscar a afirmação dentro da zona de classificação para segunda fase do campeonato. Para os macaenses, que somam 18 pontos, na 22ª posição, a briga é para sair das últimas posições e buscar um lugar entre os 16 melhores que seguem para a próxima etapa.
O Macaé vem de derrota frente a Krona/Joinville/DalPonte, por 2 a 1, enquanto os anfitriões empataram o clássico local diante do Florianópolis Futsal, por 2 a 2. Ambos jogos ocorreram na última terça-feira (28/6).
Os atletas da Unisul estão conscientes de que terão um confronto complicado pela frente. “Eles fizeram um jogo duro contra o Krona e sabemos que não será diferente contra nós. Temos que entrar motivados e com muita concentração”, comentou Canabarro, destaque, juntamente com Rodrigo Acco, contra o Florianópolis Futsal.
O time fluminense não terá Arthur expulso na terça-feira em Joinville. Já o treinador Jarico tem a volta de Pablo depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. “Temos atuado muito bem em casa e a partida desta quinta-feira resume todo o nosso trabalho até agora. Vamos buscar o resultado desde o início do jogo”, comentou Jarico.
Classificados, Carlos Barbosa e PEC duelam nesta quinta
Ainda em busca da primeira colocação na fase classificatória da Liga Futsal 2011, a ACBF enfrentará o Poker/PEC na noite desta quinta-feira (30/6) pela décima sexta edição do nacional. O duelo está confirmado para as 20h15, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa (RS).
Tradicionais no salonismo, gaúchos e fluminenses certamente farão um dos confrontos mais equilibrados desta quinta-feira, que contará com outros oito jogos. Jogando em casa, o vice-líder Carlos Barbosa (48 pontos) leva vantagem, ao menos até a bola rolar.
Do outro lado, oitavo colocado com 32 pontos, o PEC está ciente das dificuldades que encontrará no Rio Grande do Sul, mas o objetivo é conquistar o resultado positivo para continuar subindo na tábua de classificação. Para isso, o time de Petrópolis conta com o experiente pivô Lenísio, vice-artilheiro da Liga 2011 com 18 gols. Keké, do São José, é o goleador até o momento com 25.
De volta ao time titular, o goleiro Danilo, ex-Carlos Barbosa, falou sobre o desafio no RS. “Sabia que no momento que o time precisasse de mim, teria de estar em forma. Sempre respeitei muito o André. Um jovem talentoso e um ótimo companheiro. Mas se o meu momento chegou, tenho que defendê-lo. Lá a ACBF é quase imbatível, mas não é. Quem joga contra, não pode abaixar a guarda. Nosso time vai precisar de uma boa dose de paciência, tocando a bola com calma e esperando os melhores momentos de tentar o gol. Sem afobação”, declarou o experiente goleiro.
Para a partida desta quinta-feira, as duas equipes têm desfalques. No PEC, Vander Carioca, suspenso, está fora das duas próximas partidas, incluindo o duelo contra a ACBF. Na equipe laranja, o ala Thiaguinho, com três cartões amarelos, também está fora.
Apesar das ausências, o torcedor que comparecer ao Centro Municipal de Eventos irá acompanhar um dos confrontos mais esperados desta primeira fase. De um lado, craques como: Lavoisier, Carlinhos e cia. Do outro: Lenísio, Amadeu, Andrey etc. Promessa de jogão no sul do país!
Diante da Copagril, Minas precisa vencer para seguir no G-16
V&M Minas e Copagril/Faville/DalPonte se enfrentam nesta quinta-feira (30/6), às 19h15, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), em duelo válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011. Os mineiros tentam emplacar uma sequência de resultados positivos, uma vez que estão vindo de vitória (4 a 2 sobre o Col. Londrinense/Sercomtel) e ainda não estão garantidos na segunda fase.
Já os paranaenses estão com passagem assegurada para a próxima etapa do campeonato. O time acumula 32 pontos, e estão na sétima posição na tábua de classificação. Os minastenistas têm nove pontos a menos, com 23 pontos, e um jogo a mais, e precisam da vitória para se manter no chamado G-16 – a equipe está na 15ª colocação.
A V&M Minas tem apenas mais duas partidas até o final da primeira fase e precisa manter o bom aproveitamento para não ficar fora da sequência da Liga Futsal 2011. Além de encarar a Copagril, os mineiros receberão a Hipper Freios/Unisul, que também está na briga por uma vaga na próxima fase.
Para o confronto desta quinta-feira o treinador mineiro, Rodrigo Perdigão, não poderá contar com o fixo Nando, que também não esteve presente no triunfo diante dos londrinenses. O jogador acumula seis cartões amarelos na Liga Futsal, por isso fica de fora durante duas partidas.
Pelos lados da Copagril, Marquinhos Xavier não terá desfalques por conta de suspensão.
Clássico entre Intelli e São José é uma das atrações da Liga
Intelli/Orlândia e São José/Vale Sul Shopping estarão frente a frente nesta quinta-feira (30/6) pela décima sexta edição da Liga Futsal. O duelo paulista, que terá início as 20h15 no ginásio Maurício Leite de Morais (Orlândia – SP), é válido pela reta final da primeira fase do nacional.
Terceiro colocado da Liga 2011, o elenco intelliano, já garantido na segunda fase da competição, merece respeito. Um dos principais nomes do atual grupo é o competente goleiro Guitta, recém convocado para defender a seleção brasileira de futsal nos dois amistosos contra o Paraguai.
Pego de surpresa para substituir o goleiro Tiago, eleito pela Fifa o melhor do mundo na posição, Guitta, 24 anos, revelou a emoção de sua primeira convocação. “Estava desgastado pelas viagens e jogos em um período muito curto e só pensava em dormir, mas confesso que nunca fiquei tão feliz em ser acordado”, comentou o guarda-meta, que foi despertado por Roberto Oliveira, presidente da Intelli.
De volta ao clássico paulista, o representante de Orlândia tem um desfalque sério para o confronto diante do São José. Suspenso dos dois próximos jogos, o fixo e capitão Marinho certamente fará falta a Cidão, treinador da Intelli/Orlândia.
No São José/Vale Sul Shopping, o clima é de total confiança. Depois de golear o São Paulo nesta terça-feira (28), por 6 a 1, o time comandado por Ivan Gomes chegou a 31 pontos e também se garantiu na segunda fase do nacional.
Responsável direto pela classificação antecipada, o pivô Keké, ex-Corinthians, é o principal nome do São José na temporada. Com 23 gols em 18 jogos disputados, Keké é o artilheiro isolado da Liga Futsal 2011.
Jogando em casa, Gazin quer mais uma vitória
Em ótima fase na atual temporada, a equipe da Gazin/Oi/Penalty recebe o Colégio Londrinense/Sercomtel na noite desta quinta-feira (30/6) pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. O jogo no ginásio Amário Vieira da Costa terá início as 20h15, horário de Brasília.
Quinto colocado com 34 pontos, o time de Umuarama, que é comandado pelo técnico Fernando Malafaia, já está garantido na segunda fase do nacional deste ano. Um dos objetivos agora é encerrar a primeira fase na terceira colocação, que atualmente é ocupada pela Intelli/Orlândia (38 pontos).
Do outro lado, com 22 pontos, o Colégio Londrinense segue numa briga intensa para garantir sua classificação. Dono da 16ª posição de momento, o clube de Londrina sabe que um resultado positivo diante da Gazin é praticamente uma obrigação nesta quinta.
Para o clássico em Umuarama, os comandados do técnico Humberto Júnior esperam que o ataque londrinense volte a funcionar no duelo decisivo contra o representante da Capital da Amizade. Para isso, o time conta com o pivô Diego, um dos artilheiros do campeonato com 17 gols.
Na Gazin, o ponto forte da equipe continua sendo o trabalho em grupo. O equilíbrio entre o setor ofensivo e o defensivo é uma das principais armas do elenco regido por Malafaia. Com nove gols, Renatinho é o artilheiro do time até o momento.
Concórdia tem jogo decisivo contra a rival Krona
O ginásio da Univille, em Joinville (SC), receberá nesta quinta-feira (30/6) o clássico catarinense entre Krona/Joinville/DalPonte e Concórdia/Umbro. A partida, válida pela reta final da primeira fase da Liga Futsal 2011, iniciará às 20 horas – horário de Brasília.
Sem perder tempo, o elenco concordiense viajou na manhã desta quarta-feira para Joinville. Para este confronto, o técnico Serginho ainda não poderá contar com o ala Maran, que se recupera de lesão. O ala Marino já foi liberado para o time do Ibirama e disputará a Divisão Especial Catarinense por aquela agremiação. Já o ala Madson, que ainda se recupera de uma forte gripe, deverá participar normalmente do clássico.
Sobre os dois adversários fora de casa, Joinville nesta quinta e Florianópolis no sábado, o treinador do Concórdia se diz ciente do grau de dificuldade que a equipe terá, mas diante da situação que o grupo se encontra na classificação, não tem muitas alternativas e terá que vencer pelo menos uma das duas partidas, para depois brigar em casa contra a Copagril, na última rodada da Liga Futsal, no dia 6/7 (quarta-feira).
“Serão duas paradas difíceis. Mas me apego na regularidade que a equipe vem mantendo nos últimos jogos. O jogo da quinta será muito difícil e no sábado será contra o Florianópolis, um adversário direto na luta pela vaga. Então espero que o grupo esteja bem e focado nos jogos”, comentou Serginho Schiochet.
Com 33 pontos em 6º lugar, a já classificada Krona também contará com desfalques no duelo desta quinta. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Julio e Murilo estão fora do desafio contra o Concórdia. Com 10 gols, Murilo é o vice-artilheiro do time. Café, com 15, é o goleador.
Em caso de vitória, o tricolor catarinense, que é comandado pelo treinador Paulinho Cardoso, poderá chegar à quarta posição na tabela, ultrapassando Gazin (5º) e Diplomata (4º) na mesma. Do outro lado, na 20ª posição com 20 pontos, o Concórdia/Umbro ainda luta por uma das vagas restantes na segunda fase do nacional.
“Uma vitória pode nos colocar na quarta colocação. A recuperação na Liga se deve ao esforço de todo o elenco e, mesmo com as ausências de Julio e Murilo, vamos jogar para manter o ritmo”, afirmou o técnico da Krona.
Assoeva encara o Atlântico tentando entrar do G-16
Fora da zona de classificação para a segunda fase da Liga Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM terá um clássico pela frente. A equipe encara o Atlântico Apti Uri Erechim, nesta quinta-feira (29/6), às 20h15, no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS).
Enquanto os erechinenses já estão garantidos na próxima fase, com 32 pontos, ocupando a nona colocação, o time de Venâncio Aires (RS), tenta alcançar uma vaga entre os 16 melhores. A Assoeva está em 17º lugar, com 21 pontos, um a menos que o Colégio Londrinense/Sercomtel, que fecha o chamado G-16.
Com apenas duas vitórias, em dez partidas fora de casa, a Assoeva precisa vencer longe de seus domínios. O time, no entanto, não terá o fixo Luciano e o ala Marcos Adriano, ambos suspensos.
No Atlântico, o técnico Paulinho Sananduva não poderá contar com o ala Zico, que recebeu o sexto cartão amarelo e ficará de fora das próximas duas partidas da equipe. Além do duelo diante da Assoeva, ele não poderá participar do confronto contra o Santos/Cortiana, que será o último da equipe na primeira fase da competição nacional, no dia 6 de julho.
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário