GILBERTOESPORTE

sábado, 2 de julho de 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 1/7/2011

Fora de casa, Diplomata bate o Corinthians


Em jogo isolado nesta sexta-feira (1º/7) pela Liga Futsal 2011, o Diplomata/Muffatão/Cvel surpreendeu o São Caetano/Corinthians/Unip, vencendo o alvinegro em pleno ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), por 6 a 5.

O resultado coloca os cascavelenses na quarta posição na competição nacional, acumulando 37 pontos, em 21 jogos. Os corintianos têm uma partida a menos realizada, até o momento, e ocupam a 11ª colocação no campeonato. As duas equipes já estão garantidas na próxima fase da competição nacional.

No jogo, os paranaenses conseguiram abrir o marcador aos 2min40, com um tento do pivô Hugo. A vantagem, no entanto, durou menos de um minuto, já que aos 3min28, Danilo conseguiu igualar o placar no Parque São Jorge. Rafinha colocou os visitantes novamente na frente, aos 9min32.

Os instantes finais da etapa inicial foram decisivas para o Diplomata/Muffatão/Cvel. A equipe conseguiu emplacar uma confortável vantagem no final do primeiro tempo. Rafinha fez mais um, aos 17min04, enquanto Wanderson fechou a contagem da etapa inicial, aos 18min52, fazendo 4 a 1.

Logo nos primeiros movimentos do segundo tempo, Adeirton fez o quinto gol do Diplomata, aos 22min45. Os anfitriões desencadearam uma reação aos 25min36, quando Danilo fez mais um e descontou. No 30º minuto de partida, Douglinhas marcou duas vezes, primeiro aos 30min04, depois aos 30min51, e colocou os corintianos com apenas um tento de desvantagem: 5 a 4.

PC de Oliveira passou a adotar o ala Danilo como goleiro-linha, em busca do empate. Porém, Adeirton voltou a marcar, aos 34min35, colocando os paranaenses com dois tentos de vantagem. O São Caetano/Corinthians/Unip chegou a fazer o quinto gol, anotado por Caio, aos 36min06, mas a reação ficou por aí: 6 a 5.

Clássico entre Florianópolis e Concórdia é decisivo


O ginásio SEST/SENAT receberá na tarde deste sábado (2/7) o clássico catarinense entre Florianópolis Futsal e Concórdia/Umbro. O duelo, decisivo para as duas equipes, é válido pela reta final da primeira fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. A partida começará às 17 horas, horário de Brasília.

Em busca da tão sonhada vaga na segunda fase do campeonato, Floripa e Concórdia só pensam na vitória neste sábado. Décimo sexto colocado com 24 pontos, o time da capital está na zona limite de classificação. Já o Concórdia, com 20 pontos e na antepenúltima posição, ainda tem chances de conquistar uma das vagas na 2ª fase, mas para isso terá que vencer seus dois próximos jogos e torcer por uma combinação nada fácil de resultados.

Se não bastasse ter que enfrentar o bom time do Floripa e, ainda por cima, fora de casa, o elenco comandado pelo técnico Serginho terá desfalques para o duelo decisivo. Enquanto Felipe ficará de fora do restante da primeira fase, o também suspenso goleiro Roger não entrará em quadra na capital.

No Florianópolis Futsal, agora comandado por Lacerda, o clima é um pouco mais calmo. Jogando em casa nas duas próximas rodadas, o representante da capital catarinense depende apenas de si para continuar vivo na Liga deste ano.

Para enfrentar o Concórdia, diretoria, comissão técnica e jogadores do Floripa fazem questão de convocar a torcida para empurrar o time rumo ao triunfo amanhã. Para o ala Hugo, autor de nove gols na décima sexta edição do nacional, o momento agora é de não perder o foco.

“Nosso time precisa manter a calma nos próximos dois jogos em casa, só assim iremos garantir a tão almejada classificação”, revelou o atleta, natural de Belo Horizonte (MG).

Suzano e Peixe lutam diretamente pela classificação em SP


Um jogo extremamente equilibrado. É o que se espera do confront entre Suzano/Drummond/Penalty e Peixe/Mazza, que ocorrerá na tarde deste sábado (2/7), a partir das 17h, no ginásio Roberto David, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo (SP).

O jogo é válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011 e marca o enfrentamento de dois times que ainda lutam para obter a classificação à segunda fase do principal torneio do futsal brasileiro. Tanto Peixe/Mazza quanto Suzano/Drummond somam 22 pontos ganhos na classificação da competição.

O Peixe está em vantagem, ocupando a décima sétima colocação, por conta dos critérios de desempate. A briga entre as duas equipe se acirra mais quando é recordado o fato de estarem com dois pontos a menos que o décimo sexto e último classificado hoje, que seria o Florianópolis FutSal, que soma 24 pontos.

O Peixe vem de um resultado positivo, que o manteve com chances de classificação. O clube brasiliense bateu o Praia/Pepsi/Velox pelo placar de 2 a 1, jogando em Uberlândia. Já o Suzano deixou a vitória escapar, ao empatar com o Corinthians, em seu último jogo, atuando em seus domínios.

O time comandado pelo técnico Sérgio Adriano terá apenas um desfalque por suspensão para a partida contra os paulistas do Suzano/Drummond/Penalty. Tiago está fora por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante da equipe do Praia Clube, fora de casa, no último confronto. O Suzano não terá desfalques.


Clássico San-São movimenta a Liga Futsal neste sábado


O Santos/Cortiana buscará reconquistar a liderança da Liga Futsal 2011 na noite deste sábado (2/7), quando o clube da baixada santista irá encarar o SPFC/Marília/Construban, em confronto marcado para ocorrer a partir das 19h15, no ginásio da Arena Santos, com transmissão ao vivo para todo o país pelo canal SporTV.

As duas equipes já se enfrentaram neste ano, porém pela disputa do Campeonato Paulista, onde o Santos saiu com a vitória sobre o São Paulo pelo placar de 8 a 6, em clássico também disputado na Arena Santos.

Pela Liga Futsal 2011 o Alvinegro Praiano, já classificado para a segunda fase, acabou perdendo a liderança do torneio para o Carlos Barbosa, que bateu o Poker/PEC na noite desta quinta-feira (30/6), jogando na Serra Gaúcha, por 6 a 4. Com o resultado, a equipe sulista chegou aos 51 pontos ganhos, mesmo número dos santistas, porém com melhor aproveitamento.

O Santos, entretanto, conta com menos jogos em relação à equipe laranja – 19 contra 21 da ACBF – e pode voltar à ponta da Liga Futsal com uma vitória diante do São Paulo, que, por sua vez, se encontra na 12ª colocação do torneio, com 25 pontos. O time tricolor buscará a reabilitação já que vem de derrota por 6 a 1 para o São José.

Para o confronto, o Peixe não poderá contar mais uma vez com o pivô Jé, suspenso por mais três jogos, e com o fixo Ricardinho, em tratamento de uma lesão no pé direito. Já Deives, que cumpriu suspensão, retorna ao time. No São Paulo o desfalque continua sendo o fixo Sorocaba, que se recupera de lesão no ombro. Melo é outro desfalque, por conta de suspensão. A boa notícia é o retorno de Cris ao time.

“A tradição do futebol, com certeza, segue em quadra. Nossa torcida e nossos jogadores encaram com este espírito e, sem dúvida, estarão muito motivados para buscar mais uma vitória, que será fundamental para nossas pretensões de classificação nesta primeira fase”, analisou o técnico santista Fernando Ferretti.


Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário