/admin/php/release/liga2011/esq.gif"> Santos bate SPFC e volta à liderança
O Santos/Cortiana voltou à liderança da Liga Futsal 2011 ao conquistar boa vitória diante do SPFC/Marília/Construban pelo placar de 4 a 2, em confronto ocorrido na noite deste sábado (2/7), em confronto válido pela primeira fase do torneio nacional. A partida foi realizada na Arena Santos, em Santos (SP).
Com o resultado os santistas deixaram para trás a equipe do Carlos Barbosa e voltaram a ficar na primeira colocação da Liga Futsal, com 54 pontos ganhos, três a mais que o time gaúcho. O time do São Paulo, por sua vez, permaneceu com 25 pontos ganhos, na décima quinta colocação, tendo sua classificação ameaçada.
O Santos abriu o placar com Pixote. Ele recebeu bom passe Neto na entrada da área, girou e bateu para marcar. A equipe tricolor sentiu o gol e não conseguiu a reação, já que permaneceu em sua quadra de defesa, sendo pressionada pelo time comandado pelo técnico Fernando Ferretti.
Com isso o Santos se manteve no ataque e logo ampliou a vantagem. Falcão pegou o rebote do goleiro são-paulino, ajeitou e bateu de esquerda para ampliar. Os santistas continuaram bem e não tardaram a chegar ao terceiro gol, anotado por Deives. Ele recebeu na direita de ataque e, na saída de Chico, bateu por cobertura, marcando um bonito gol.
O São Paulo, no final da etapa, foi ao ataque e conseguiu descontar a vantagem do Santos. Renan recebeu na frente e bateu forte para marcar. No lance seguinte, o mesmo Renan roubou a bola de Falcão e serviu Bebeto que driblou o goleiro Djony e bateu para anotar o segundo gol tricolor.
No segundo tempo o Santos continuou bem e chegou ao quarto e derradeiro gol em cobrança de pênalti efetuada por Falcão. Valdin destacou o resultado positivo. “Precisávamos dessa vitória e fizemos um bom primeiro tempo, exceto pelos instantes finais. Agora vamos em busca da vitória contra o Corinthians.”
Suzano e Peixe empatam e seguem com chances
O Suzano/Drummond/Penalty e Peixe/Mazza mantiveram suas chances de classificação à segunda fase da Liga Futsal 2011 ao empatarem pelo placar de 1 a 1 na tarde deste sábado (2/7). O Suzano atuou em seus domínios, no ginásio Roberto David, em Suzano (SP). A partida foi válida pela primeira fase do torneio nacional.
Com o resultado os dois times, que estavam com 22 pontos ganhos na tabela se classificação da competição, somaram um ponto para seu lado, chegando aos 23 pontos conquistados, ficando à um ponto da Assoeva, décimo sexto e último classificado hoje para a etapa complementar da Liga.
Jogando em casa e precisando da vitória para continuar lutando pela classificação à segunda fase da Liga Futsal, o time do Suzano/Drummond logo foi ao ataque em busca da abertura do placar. O problema para os paulistas é que o time do Peixe/Mazza se defendeu muito bem durante o período.
O time candango buscava se aproveitar dos contra ataques para abrir o placar quando atacado, e quando tinha a posse de bola, também criava perigo para a defesa do time de Suzano. Dentro dessa realidade nenhum dos dois times conseguiu marcar e o placar permaneceu inalterado.
No segundo tempo o Suzano contou com o apoio da torcida para partir para o ataque, em busca de seu gol. As chances surgiram e algumas foram desperdiçadas pelo time paulista, que acabou encaixando uma jogada e anotando seu tento aos 29 minutos, em chute de Gaúcho.
No final da partida o time brasiliense foi com tudo para o ataque e, depois de tempo técnico pedido pelo treinador Sérgio Adriano, chegou ao empate com gol de Sacon, aos 38 minutos de jogo. O empate acabou sendo mantido nos instantes finais.
Florianópolis se classifica para a segunda fase
Com placar apertado, típico de uma partida equilibrada, o Florianópolis FutSal conquistou boa vitória por 1 a 0 diante do Concórdia/Umbro, em clássico catarinense ocorrido na tarde deste sábado (2/7), realizado no ginásio do SEST/SENAT, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. O resultado classificou o Floripa para a segunda fase.
Com o resultado da partida válida pela Liga Futsal 2011, o clube da capital catarinense chegou aos 27 pontos ganhos, alcançando o décimo segundo lugar na tabela de classificação do torneio, enquanto o Concórdia, com 20 pontos, se manteve em vigésimo primeiro.
A movimentação em quadra por parte das duas agremiações foi muito grande durante a primeira etapa. Tanto Florianópolis Futsal quando Concórdia/Umbro jogaram no ataque, mas tomando todas as precauções possíveis para que não fossem surpreendidos nos contra golpes adversários.
Com isso o placar acabou não saindo do zero na primeira etapa. No segundo tempo o time da capital catarinense voltou mais ofensivo e passou a pressionar o adversário do interior com velocidade nas jogadas ofensivas.
Depois de algumas tentativas desperdiçadas, o Florianópolis finalmente conseguiu marcar seu gol em finalização de Alvinho, aos 27 minutos de partida. A partir daí o time comandado pelo técnico Totonho soube se defender muito bem e saiu de quadra comemorando o placar positivo que o colocou com as mãos na vaga.
Classificados, São José e Copagril duelam por melhores posições
São José/Vale Sul Shopping (SP) e Copagril/Faville/Dalponte (PR) duelam neste domingo (2/7), às 11 horas, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), pela Liga Futsal 2011. As duas equipes já estão classificadas e fazem o penúltimo compromisso de ambos na primeira fase.
Próximos na tabela, ambos querem a vitória para subir na classificação da Liga 2011. Com 34 pontos, o São José é o sétimo colocado, enquanto a Copagril tem dois pontos a menos e está uma posição abaixo. Caso vençam os dois jogos restantes, os dois times podem terminar a fase até na terceira colocação.
Animado com a boa vitória sobre a Intelli/Orlândia (SP) por 5 a 4 na última quinta-feira (2/7), o São José quer aproveitar o desempenho em casa para manter o bom momento. Em dez jogos, foram sete vitórias, dois empates e uma derrota. No entanto, o ala Jé, autor de dois gols contra os orlandinos, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.
Na Copagril, o técnico Marquinhos Xavier não terá desfalques disciplinares. Atual vice-campeã da Liga, a Copagril sofre com o baixo rendimento do setor ofensivo. Com apenas 38 gols marcados, a equipe rondonense tem o quarto pior ataque da competição. Por outro lado, a defesa vai bem, e é a menos vazada da Liga, com apenas 29 gols concedidos.
Macaé recebe Diplomata ainda sonhando com classificação
Ainda pensando na classificação à próxima fase, o Macaé Sports (RJ) tem neste domingo (2/7) um confronto decisivo na Liga Futsal 2011. Às 11 horas, no ginásio Benedito Zarur, em Rio das Ostras (RJ), o time fluminense recebe o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e precisa vencer para ir para a última rodada com chances de conquistar a vaga.
Com 19 pontos, o Macaé ocupa a vice-lanterna da competição e está a cinco do décimo sexto colocado, última equipe que garante vaga na próxima fase. Para se classificar, o time terá que vencer os dois jogos que resta e torcer por tropeços dos concorrentes diretos. Depois de enfrentar o Diplomata, o time macaense viajá até o interior de Goiás para enfrentar o Anápolos Futsal/Superbolla (GO), na quarta-feira (6/7), às 19h15.
A atuação na última partida realizada anima o Macaé. Perdendo por 4 a 1 para a Hipper Freios/Unisul (SC), a equipe fluminense mostrou poder de reação últimos dez minutos e buscou o empate, garantindo um ponto fora de casa. E, sem desfalques disciplinares, o técnio Sávio Badini terá todos os jogadores à disposição para o confronto.
No Diplomata, o duelo contra o Macaé fecha a participação da equipe na primeira fase da Liga 2011. Com 37 pontos, os paranaenses ocupam a quarta colocação e já estão garantidos na próxima fase. Mesmo assim, querem a vitória para confirmar a colocação na tabela.
A equipe cascavelense vem de um ótimo resultado na competição. Jogando fora de casa, os paranaenses derrotaram o São Caetano/Corinthians/Unip (SP) por 6 a 5 na última sexta-feira (1/7). Porém, o duro embate contra os paulistas deixou a equipe desfalcada. Issamu, Edu, Donny e Wanderson receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida.
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário