GILBERTOESPORTE

sábado, 2 de julho de 2011

Cristiane e Rosana destacam trabalho em equipe


Apesar da expectativa do torcedor por uma goleada diante da Austrália, a Seleção Brasileira conseguiu uma vitória magra por 1 a 0 após encontrar muitas dificuldades na estreia da Copa do Mundo Feminina da FIFA. De acordo com a atacante Cristiane, autora do passe para o gol de Rosana, o equilíbrio entre os dois times em Monchengladbach era esperado.

"Essa Copa do Mundo será muito equilibrada. Nós sabíamos da capacidade da Austrália e também de que o jogo seria pegado. De repente o pessoal pensa que dentro de campo o jogo será molezinha, mas não é não", explicou Cristiane.

Ao longo do duelo, o time do técnico Kleiton Lima teve dificuldades para transpor a defesa bem postada da Austrália e Marta, um dos destaques do plantel, não brilhou. Para Cristiane, o objetivo na competição é garantir a vitória, mesmo que o time não apresente um futebol vistoso.

"Tivemos que abrir mão da nossa posição para reforçar as outras. É sempre um sacrifício. O importante é vencer, independente se o jogo é bonito ou não. Temos que continuar com esse espírito. Este é o nosso diferencial, além da nossa movimentação, que sabemos utilizar para surpreender as adversárias", encerrou a artilheira.

Elemento surpresa
Superando a forte defesa adversária, Rosana foi o destaque do embate ao anotar único gol da Seleção e foi outra a destacar o trabalho em grupo da equipe. "Esse resultado mostra como nosso time é aguerrido, que briga, que quando não vai pela técnica, vai pela raça", disse a centroavante Rosana.

"As meninas estão de parabéns, pois nesse time uma depende da outra. Eu só fiz o gol porque a Cristiane conseguiu passar a bola para que eu chutasse no gol e porque a Aline defendeu bem lá atrás. Então fico feliz pelo resultado", explicou.

Após a vitória, o Brasil foca agora o próximo duelo diante da Noruega, marcado para o dia 3 de julho, em Wolfsburg. De acordo com a atacante, o time brasileiro parte confiante para o confronto.

"Estamos acostumadas a enfrentar a Noruega. É um time muito difícil, mas vamos nos preparar bem para esse jogo. Acredito que com essa união e essa força que temos, tudo dará certo", finalizou a camisa 6 da seleção.

Extraído do site da FIFA.COM em 30/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário