A equipe de Chapecó venceu Caçador por 2 a 1 no primeiro jogo decisivo. Com isso, o empate favorece as chapecoenses no jogo da volta, na próxima quinta-feira (30/06).
O ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora lotou para acompanhar as duas melhores equipes da Liga Futsal Feminina 2011. O jogo mostrou um alto nível técnico e disciplinar. Mesmo com as jogadoras se dedicando ao extremo e buscando a posse da bola, o que se viu foi jogo limpo. Mais uma vez Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora e Kindermann/Uniarp promoveram um belo espetáculo da modalidade.
O primeiro capítulo foi favorável a equipe de Chapecó que superou Caçador por 2 a 1 e, por isso, estabeleceu a vantagem do empate para o confronto da volta, programado para próxima quinta-feira (30/06), em Caçador.
O jogo iniciou com a Kindermann/Uniarp pressionando na marcação e conseguindo algumas oportunidades. Contudo, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora soube absorver o momento e na primeira melhor chance abriu o placar, aos 2min40, através da capitã Valéria. Mas a resposta do time de Caçador não demorou e, aos 04min24, Marcela empatou a partida.
Além de sofrer o empate, logo em seguida, o técnico Eder Popiolski sofreu duas baixas importantes na equipe. Jessika sentiu uma 'fisgada' na coxa e Valéria teve um entorse de joelho, retirando as atletas do duelo e, desde então, sendo dúvidas para o confronto da volta. Mas o time não se abateu e buscou manter um equilíbrio de ataque e defesa. Aos 11min26, Brenda fez o segundo gol chapecoense.
A Kindermann/Uniarp exerceu certa pressão na segunda etapa de jogo e a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora tentou responder em contragolpes. Contudo, o placar não foi alterado, ficando no 2 a 1.
Para a goleira Giga Paraná, destaque no jogo com intervenções precisas, a vitória mostrou a força do grupo. "O time todo se esforçou para que conseguíssemos a vitória. Uma ajudou a outra e aí mostramos um jogo de equipe", disse a atleta.
O técnico Eder Popiolski disse sobre a importância do resultado, mas adverte que o jogo decisivo é o próximo. "Conseguimos a vantagem, contudo temos outra partida extremamente difícil pela frente. Vamos avaliar melhor as condições das atletas lesionadas e trabalhar para preparar a equipe para o jogo que, realmente, define da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário