GILBERTOESPORTE

sábado, 2 de julho de 2011

Inglesas viram e ficam perto da vaga


Com atuações decisivas de Alex e Jill Scott, a Inglaterra se recuperou após sair em desvantagem no placar e derrotou a Nova Zelândia por 2 a 1, em Dresden, para ficar perto da vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011.

A Nova Zelândia levou a campo a mesma equipe que perdeu na estreia para o Japão, enquanto a Inglaterra trouxe Ellen White no lugar de Karen Carney.Logo aos três minutos de jogo, as inglesas chegaram bem ao ataque com Rachel Yankey, que fez boa jogada pelo lado esquerdo, mas foi bloqueada por Rebecca Smith. A pressão inglesa foi total na sequência, com três escanteios seguidos, mas a zaga neozelandesa manteve o controle e conseguiu evitar o gol.

A melhor chance da Inglaterra na primeira etapa veio aos 12 minutos, quando Rebecca Smith perdeu a bola para Ellen White - para sorte da Noza Zelândia, Abby Erceg apareceu na hora certa para bloquear o chute. A pressão neozelandesa rendeu frutos aos aos 18 minutos: Faye White não não conseguiu parar Hearn, que encontrou Sarah Gregorius bem posicionada para balançar a rede de Karen Bardsley.

As neozelandesas não perderam o embalo no intervalo e aos três minutos criaram uma boa chance de ampliar o placar com a cabeçada de Amber Hearn após bom passe de Gregorius. Justamente quando o segudo gol da Nova Zelândia parecia ser questão de tempo, foi a Inglaterra que balançou a rede. Aos 18, Alex Scott fez bom cruzamento para Jill Scott, que subiu mais que a defesa rival e venceu a goleira Jenny Bindon para empatar a partida.

A Nova Zelândia ainda ameaçou em busca do gol que poderia impedir sua eliminação, mas as inglesas mantiveram a postura ofensiva e foram recompensadas aos 36 minutos. Jessica Clark, que entrara em campo aos 20, chutou forte para garantir a vitória por 2 a 1.

Fonte e foto: Extraído do site da FIFA.COM em 01/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário