GILBERTOESPORTE

terça-feira, 10 de abril de 2012

Vereadores se unem em defesa da quadra municipal e projeto que visava venda do local é rejeitado na Câmara

Um dia importante para a história do esporte na cidade. Se o setor ultimamente anda abandonado e esquecido pela administração municipal, pelo menos um fator trouxe alegria para os esportistas da cidade na tarde de segunda-feira, dia 02.
Desde o mês de Fevereiro, tramitava na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 15-E de autoria do Prefeito Municipal, que visava à alienação da popular quadra municipal, localizada na esquina da Avenida Antonino Dias Bastos com a Avenida Brasil. A iniciativa que pretendia “vender” o local para utilizar o dinheiro arrecadado no pagamento de desapropriações, foi rejeitada por 5 a 4.
Votaram contra o fim da Quadra Municipal, os Vereadores João Paulo de Oliveira, Tio Milton, Rodrigo Nunes, Rafael Marreiro e Julio Mariano.
O resultado, muito comemorado por pessoas presentes na sessão e por esportistas e entusiastas na internet através de sites e redes sociais, mostra o quanto o cidadão são-roquense se preocupa com o patrimônio público, bem como sonha por dias melhores na área esportiva da Terra do Vinho.
Um dos mais entusiasmados com essa vitória em prol da conservação da história do município, era o Vereador João Paulo de Oliveira. O Edil que recentemente enviou uma representação ao Ministério Público, pedindo que protegesse a quadra em meio a boatos de que a mesma seria demolida, sem que a votação do projeto ocorresse, destaca a importância da união dos Vereadores nesta causa. “Queria parabenizar os Vereadores que demonstraram se importar com nosso patrimônio, bem como com a história do nosso esporte. Destaco que estes que ao meu lado, votaram contra a venda, incansavelmente solicitam melhorias no esporte, além de mais eventos deste gênero voltados para a população. Infelizmente o poder público não ouve, e ao invés de levar a sério as reivindicações da população, busca alienar e demolir uma quadra, que se reformada for, pode ser palco de projetos, torneios e competições de várias modalidades. Não adianta falar de grandes obras, de milhões, e abandonar o que já existe, como vemos por aí, com espaços públicos se deteriorando. Toda população deve e pode usufruir da quadra municipal. Parabenizo Tio Milton, Rafael Marreiro, Rodrigo Nunes e Julio Mariano, por defenderem neste ato não só uma simples quadra, mas sim a história e o patrimônio são-roquense. Se necessitam de dinheiro para pagar desapropriações, é só lembrar que temos duas “Maria Fumaça” paradas, que há anos estão encostadas, e que se vendidas forem, dá pra arrecadar o que eles querem, sem demolir ou acabar com algo que nossa população tem um respeito e carinho especial”, finaliza João Paulo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário