GILBERTOESPORTE

quinta-feira, 12 de abril de 2012

12/4/2012 - São Roque - SP Prova de ciclismo atrai mais de 200 atletas

da assessoria de imprensa da prefeitura de Ibiúna

Pela primeira vez Ibiúna sedia uma grande prova de ciclismo, foi o 1º Desafio Caminhos do Sertão de Ciclismo Amador. Mais de 200 atletas participaram da corrida; a largada aconteceu na Av. Ver. Benedito de Campos e foi até o sertão. Já a volta e a entrega das medalhas aconteceu na rua Bolívia, paralela a Av. São Sebastião. O prefeito Coiti Muramatsu foi quem deu a largada na prova e, posteriormente, entregou os prêmios aos ciclistas.

De acordo com o organizador do evento, Marcelo Freitas, Ibiúna atendeu os pré-requisitos da prova. “Há algum tempo procurávamos uma estradas que atendesse as condições para uma prova de ciclismo e felizmente descobrimos a vicinal do Murundu, cujo asfalto está em perfeitas condições”, enfatizou. Questionado sobre o porquê de escolher Ibiúna para sediar o evento, Marcelo fala que um dos quesitos foi para mostrar o potencial turístico da cidade. “Temos aqui cachoeiras, represa, rios, grutas, montanhas, enfim, muita beleza natural. Além disso, queremos divulgar o ciclismo como um esporte alternativo, pois a cidade é repleta de opções, tanto para ciclismo amador, como para Mountain Bike. Adicionalmente a cidade está em um ponto estratégico, muito próxima da região metropolitana de São Paulo”.

A Prefeitura de Ibiúna, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e Meio Ambiente apoiaram a realização do evento. “Isso foi fundamental para o sucesso da prova, sem o apoio não teríamos condições de realizá-lo”, destacou Marcelo, endossando que recebeu feedbacks dos positivos após o término da prova.

Ele finaliza falando dos projetos futuros. “Queremos organizar, pelo menos, mais três provas; duas de MTB e uma de ciclismo. As datas ainda estão em análise, mas pretendemos realizar todas elas ainda este ano”, finalizou. A classificação parcial está sendo divulgada através do site www.bikeness.com.br/desafioresultado.mailing

Nenhum comentário:

Postar um comentário