GILBERTOESPORTE

sábado, 24 de setembro de 2011

Atletismo ganha dois reforços para os Jogos Pan-americanos em San Luis Potosi 22.09.2011 :: 17h59


Os atletas Joilson da Silva (5.000m, à esq.) e Leandro Prates (1.500m) já estão treinando na cidade mexicana de San Luis Potosi, localizada a 1.900m de altitude, para a disputa dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Joilson e Leandro se juntam aos atletas Cisiane Lopes (20 km marcha atlética), Erica Sena (20 km marcha atlética) e Jean Carlo da Silva (maratona) na fase de aclimatação no Cento Esportivo La Loma.

O cearense Joilson da Silva, de 29 anos, garantiu o índice para a disputa do primeiro Pan de sua carreira no GP Brasil de Fortaleza, com a marca de 3min36s.

"Foi muito bacana atingir a marca perto da minha família e com o apoio da torcida. Estou fazendo uma boa preparação e tenho certeza que esse período de aclimatação será muito importante para o resultado final. Além disso, estou seguindo a risca o planejamento de meu técnico Ricardo D'Angelo", afirmou o atleta, que começou sua trajetória em um projeto do Governo do Ceará.

Já o baiano Leandro Prates, de 29, também está empolgado e confiante em sua estreia nos Jogos Pan-americanos.

"Representar o Brasil em uma competição desse nível é muito importante e aumenta a nossa responsabilidade. Estamos num local que oferece toda a estrutura que precisamos para os treinos. Vim aqui para brigar por uma medalha, independente dos meus adversários", disse o soldado da Escola de Educação Física da Polícia Militar de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário