GILBERTOESPORTE

sábado, 24 de setembro de 2011

Atletas brasileiros aprovam estrutura de aclimatação de La Loma

O Centro Esportivo La Loma, na cidade mexicana de San Luis Potosi, que fica a 1.900m de altitude, está causando excelente impressão aos primeiros atletas da delegação brasileira que já vivem a fase de aclimatação para os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Desde domingo na cidade mexicana, Jean Carlo da Silva, Cisiane Lopes e Erica Sena, todos do atletismo, já conhecem bem o local e estão entusiasmados com as instalações oferecidas.

"Está tudo muito bom. Já tinha lido a respeito do espaço, mas não dava para imaginar que fosse tão adequado. Na verdade, La Loma tem todas as condições para atender a vários esportes ao mesmo tempo", disse a pernambucana Cisiane Lopes, pentacampeã da marcha atlética no Troféu Brasil. "Nesses primeiros dias estamos em fase de adaptação ao clima, ao fuso e à altitude. A partir da próxima semana vamos intensificar a preparação", acrescentou.

"Perto daqui tem o parque Tanga Manga, que é quase totalmente arborizado e dá várias opções de circuito. Já o Centro La Loma é um espaço maravilhoso que permite ao atleta se dedicar apenas ao treinamento e não se preocupar com mais nada. Outro fator positivo é a qualidade da alimentação. Estou achando tudo muito legal", afirmou Erica, tricampeã da Copa Brasil de Marcha.

O COB também já montou sua base no Centro Esportivo La Loma com administradores, médicos, fisioterapeutas e massoterapeuta. Nesta quarta-feira mais quatro atletas desembarcaram em San Luis Potosi: Joilson da Silva (5 mil metros) e Leandro Prates (1.500m), do atletismo, e os triatletas Bruno Matheus e Pamela Nascimento, além do técnico da equipe de triatlo, o português Sergio Santos. Na quinta-feira, dia 22, chegam mais três integrantes da equipe de triatlo: Reinaldo Colucci, Diogo Martins e Flavia Fernandes.

O Centro de Alto Rendimento Desportivo La Loma foi inaugurado em novembro de 2003, com o objetivo de promover o esporte no México e gerar um treinamento de nível internacional. Desde então tem recebido inúmeras delegações como Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Espanha, França, Canadá, Bulgária, Brasil, entre outros. Nos seus 125.000m² o Centro possui 12 quadras de tênis, 16 de squash e raquetebol, três ginásios poliesportivos, duas piscinas, campo de futebol profissional, sala de musculação, pista de atletismo (projetada pelo mesmo fornecedor do estádio Olímpico de Atenas), dormitórios e toda infraestrutura necessária para os atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário