Taça Brasil Adulta: Kurdana/Cotia perde da UCB
Por: Ricardo Silva
Partida complicada, dois pênaltis claros não dados e revés paulista. A Kurdana/Cotia (SP) perdeu para a UCB (DF) por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (26). A partida, válida pela Divisão Especial da Taça Brasil Adulta, foi disputada no Ginásio da Unesc, em Criciúma (SC).
Sendo assim, a ACEK caiu para a terceira posição do Grupo A da competição, estacionando nos três pontos. Já as candangas pularam para seis e estão na liderança provisória empatadas com a UnoChapecó/Female (SC), que ainda joga hoje contra a Hidráulica (GO) - lanterna junto com a Esmac (PA).
Para passar de fase, Cotia não depende mais de suas próprias forças. Não pode mais ter derrotas e terá que torcer por outros resultados, ou talvez fazer contas no gol average (na possibilidade de triplo empate em nove pontos). Na quinta, às 18:30, pega a Esmac (PA), e na sexta, no mesmo horário, enfrenta a UnoChapecó.
* Kurdana teve leve domínio da primeira etapa...
A partida foi antecedida por um minuto de silêncio devido ao falecimento da irmã de Daniel Souza, diretor de futsal da Kurdana. O primeiro tempo foi equilibrado, com ligeiro domínio paulista. No seu lado, a equipe brasiliense mostrou-se rápida e corajosa. As cotianas começaram com chanecs de Aline Lum e Susana em batidas de fora da área. A UCB respondeu em contra-ataque e em falta de dois lances, defendidos por Márcia. As mais perigosas do adversário eram Zan e Gabi.
Quando estava o segundo quarteto da ACEK em quadra, Karina bateu de longe e obrigou bela defesa de Cata. Depois voltou o primeiro quarteto com três grandes oportunidades. Primeiro com Arine, também de fora. Depois com Susana, dentro da área, salvo milagrosamente por Cata.
A UCB teve contra-ataque contido por Márcia e, pouco depois, Susana tentou dar um chapéu na área e foi derrubada. Pênalti claro que não foi marcado! Pior que Susana machucou o seu cotovelo esquerdo e teve de deixar a quadra. Priscila entrou em seu lugar e chutou bola no travessão.
* ... mas falta de sorte e pênaltis não dados decidiram jogo
O segundo tempo começou com chance de cabeça da UCB, mas a proposta do adversário era defensiva. Tanto que Aline Lum teve opotunidade, Arine teve outra de longe e Lum mandou a bola no travessão. Lorraine atormentava a marcação adversária. A UCB contra-atacava usando Curitiba e Dany Helena; num dos lances, exigiu defesa de Márcia com os pés. Como resposta, Márcia mandou chute de sua própra meia-quadra e Lum teve chance na segunda trave.
A UCB se mantinha firme na proposta de contra-ataques, levando perigo. Até que, aos 15, Dany Helena recebeu bola na esquerda, na entrada da área, e mandou para as redes. A técnica Andressa de Azevedo colocou Wendy de goleira-linha. Lum teve lance na direita e a bola não entrou por azar. Susana voltou para o jogo, no sacrifício, buscando ajudar. Para piorar, Aliny Neguinha sofreu pênalti claro que a arbitragem não deu. Ou seja, outro. Fim de jogo, e 1 a 0 para as brasilienses.
A capitã Priscila mostrou-se chateada com o resultado e as circunstâncias. "Acho que fomos prejudicadas na partida pela arbitragem. Tá certo que a bola não entrou, mas não deram muitas faltas", afirmou. Mesmo assim, a 10 cotiana acredita na classificação: "Nada está perdido. Vamos lutar para ganhar os dois últimos jogos, independente do adversário".
Vejam as fotos do jogo em: http://migre.me/608Bh
Contato:
(11) 6656 5506
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia
Nenhum comentário:
Postar um comentário