GILBERTOESPORTE

sábado, 12 de novembro de 2011

Vôlei Jogos Abertos de Mogi das Cruzes contra o preconceito 11/11/2011

Em uma das partidas de vôlei realizadas na tarde desta sexta-feira (11/11), no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, esteve em quadra um jogador que ficou nacionalmente conhecido depois de ter sido ofendido por uma torcida adversária. O meio de rede Michael dos Santos, de Araçatuba, jogou pela Divisão Especial dos Jogos Abertos do Interior "Horário Baby Barioni". Mogi das Cruzes também entrou em quadra, mas perdeu para Jundiaí, pela Primeira Divisão.

O infeliz fato ocorrido com Michael aconteceu na Superliga Nacional de Vôlei. Na ocasião, o jogador foi hostilizado por torcedores adversários devido a sua opção sexual. “É complicado ver bastante gente te ofendendo, eu nunca tinha passado por isso e foi bastante desagradável. Isso fez minha imagem ser mais conhecida, mas conseguimos reverter qualquer problema e mostrar que meu trabalho, minha vida dentro da quadra não tem nada ver com minha opção sexual”, afirmou o atleta, após a vitória de sua equipe contra Atibaia, por 3 sets a 0.
Em Mogi das Cruzes, os gritos das torcidas durante todos os jogos foram apenas de apoio a suas respectivas equipe. “Essa situação gerou um respeito muito grande comigo. Hoje, não escuto mais esse tipo de ofensa nos jogos, só tenho recebido apoio dos torcedores”., disse.

Além da partida entre Araçatuba e Atibaia, mais três jogos aconteceram no período da tarde. No vôlei feminino Sub-21 da Segunda Divisão, Votuporanga venceu Taubaté por 2 sets a 0. Na Primeira Divisão masculina, Mogi das Cruzes perdeu para Jundiaí de virada. O time da casa venceu o primeiro set, mas os visitantes melhoraram no jogo e ffecharam a partida em 2 sets a 1. Na Divisão Especial, o Campinas bateu facilmente o São Bernardo do Campo por 3 sets a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário