GILBERTOESPORTE

sábado, 12 de novembro de 2011

Tênis São José dos Campos é campeã de tênis feminino da 1ª Divisão 11/11/2011

Após uma partida acirrada de duplas, São José dos Campos superou Mogi das Cruzes e levou a medalha de ouro da competição de tênis feminino livre da Primeira Divisão, disputada no CT Tênis, no Cocuera. Santos ficou com a terceira colocação, vencendo Americana por 2 a 0, que ficou em quarto. Os jogos foram disputados na manhã desta sexta-feira (11/11) e reuniram uma torcida animada na arena.
O primeiro jogo entre Mogi e São José levou para as quadras o jovem talento mogiano Emily Chang, que, com apenas 15 anos, está a cerca de três meses entre as profissionais. Ela jogou contra Vivian Segnini, número 1 no ranking brasileiro. “Emily é um talento em ascensão, daqui há dois anos tem tudo para ser uma jogadora excelente. Este foi um desafio e ela tem que estar preparada”, comentou o técnico da equipe, Odair Costa.

A atleta de São José superou a mogiana por 2 sets a 0. “Fiz o melhor para representar Mogi. Jamais esquecerei esta experiência”, contou Emily. Maria Fernanda Alves defendeu Mogi na segunda partida e venceu Fernanda Hermenegildo pelo mesmo placar. Com o empate, a disputa foi para duplas e mais uma vez, a atleta de Mogi, Eugenia Maia, trouxe toda sua experiência para o jogo, mas São José acabou vencendo por 2 a 0 com as parciais 7 a 5 e 6 a 2.

“Eugenia mostrou toda a sua experiência e que sabe jogar. Demos trabalho desde a primeira rodada, poderíamos ter saído logo no começo já que é nossa primeira disputa na primeira divisão, fizemos uma campanha excelente”, disse Maria Fernanda. “A gente entrou sabendo que todos os jogos eram muito difíceis e as equipes eram melhores que a nossa. Jogamos com muita vontade e conseguimos superar isso”, completou Eugenia.

A alegria tomou conta da equipe de São José dos Campos. Vivian Segnini comemorou a vitória. “Tivemos um jogo dificil decidido nos detalhes, a torcida estava apoiando Mogi, o que acaba desconcentrando algumas vezes. Estou muito feliz, quero agradecer a nossa capitã e apoio da cidade”. A número 1 brasileira já se prepara para sua próxima competição no Paraguai. As atletas Fernanda Hermenegildo e Gabriela Bueno também festejaram a conquista.

Premiação

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, o chefe de gabinete Luiz Sérgio Marrano, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães e o secretário adjunto da Pasta, Carlos Frederico Abib acompanharam a final do torneio. O secretário adjunto entregou para a equipe santista as medalhas de bronze e um troféu pelo terceiro lugar, Nilo Guimarães premiou as mogianas pelo segundo lugar e o chefe do executivo mogiano entregou as medalhas de ouro e o troféu de primeiro lugar para as atletas de São José dos Campos, que também receberam um caquito, mascote dos Jogos Abertos em Mogi.

Os dois jogos de tênis feminino, realizados no CT Tênis pela 2ª Divisão, terminaram em WO. Assim, Guaratinguetá e Campo Limpo Paulista ganharam, respectivamente, de Pirassununga e Dracena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário