Santos arranca empate e está na final da Liga
O Santos (SP) está na final da Liga Futsal 2011. A vaga alvinegra saiu depois de um empate por 1 a 1 contra o Florianópolis Futsal (SC) nesta quarta-feira (9/11), na Arena Santos, no litoral paulista, no segundo confronto das semifinais da competição. Como venceu por 6 a 0 o primeiro confronto, o time santista garantiu presença na decisão pela primeira vez em sua história.
Agora o Santos espera o vencedor do confronto entre Carlos Barbosa (RS) e São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Carlos Barbosa (RS), que se enfrentam nesta quinta-feira (10/11). As finais da Liga 2011 serão disputadas nos dias 15 e 22 de novembro, mas os mandos de quadra só serão definidos após o jogo entre gaúchos e corintianos.
Isso porque a equipe de melhor campanha durante a competição garante o direito de disputar o segundo jogo em casa. Com o empate desta quarta, o Santos tem um ponto de vantagem sobre o Carlos Barbosa. Assim, caso os gaúchos vençam o jogo desta quinta, ultrapassam os santistas em número de pontos e ficam em vantagem para a decisão.
Se houver empate no jogo desta quinta, os gaúchos avançam à final, mas, por levar vantagem no saldo de gols, o Santos decide em casa o título da Liga 2011. Em caso de classificação do Corinthians, os santistas também farão o segundo confronto na Arena Santos.
O jogo
No início do jogo, o Florianópolis encaixou melhor o estilo de jogo e ameaçou abrir o placar. Mas, assim como na primeira partida, o goleiro Djony fez boas defesas e evitou o gol catarinense. O Santos, por sua vez, tinha dificuldades de passar pela marcação adversária e pouco produziu.
Porém, o técnico santista, Fernando Ferreti, mexeu no time para corrigir as falhas e melhorou a equipe. Mais veloz, o Santos passou a ameaçar mais. No entanto, foi a vez do goleiro Ney, do Florianópolis, aparecer e fazer boas defesas, segurando o empate sem gols no placar da primeira etapa.
No segundo tempo, a situação da primeira etapa se repetiu. O Florianópolis começou melhor e criou boas chances, mas Djony salvou o Santos de levar o gol. Em dois chutes de Duda, o goleiro fez defesas à queima-roupa e parou o ataque catarinense. Mas, aos 32min37, o time visitante conseguiu abrir o placar com Renatinho, que completou cruzamento depois de contra-ataque rápido.
Imediatamente, o Santos lançou Pixote como goleiro-linha. Florianópolis fechou-se na defesa para garantir o resultado, mas, insistente, o time da casa conseguiu marcar aos 37min18, quando Pixote arriscou de longe e marcou. Partindo para o tudo ou nada, os catarinenses pressionaram e, no último minuto, tiveram a chance da virada. Porém, Djony fez brilhante defesa e garantiu a vaga para o time santista.
Destaque do jogo mais uma vez, Djony ressaltou a classificação do time à final. “Aquele resultado (6 a 0 no jogo de ida) não servia de base. Esse jogo de hoje era outra história, pois o Floripa é uma equipe muito aguerrida. Nosso time soube jogar com o regulamento e vamos comemorar porque estamos na final da Liga”, disse ele.
ACBF e Coritnhians lutam para ir à final
Carlos Barbosa recebe o SCaetano/Corinthians/Unip pelo segundo confronto de uma das semifinais da Liga Futsal 2011. A partida que decidirá o segundo finalista da competição nacional será disputada na noite desta quinta-feira (10/11), às 20h, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS).
A partida, que terá transmissão ao vivo do canal SporTV, é a segunda entre os dois times por esta etapa do torneio. Na semana passada, mais especificamente no dia 4/11, jogando em São Paulo (SP), o Carlos Barbosa jogou bem e bateu o clube paulista pelo placar de 6 a 1, resultado que lhe deu vantagem para o jogo de volta.
Agora, o time gaúcho necessita de um empate no tempo normal para carimbar chegar à decisão do torneio. O Corinthians, por sua vez, precisa vencer no tempo normal para levar a partida para a prorrogação, quando quem vencer fica com a vaga.
O técnico do time gaúcho, Paulo Mussalem, não se ilude com a vantagem conquistada. “Nossa equipe se superou e fez tudo o que foi treinado durante a semana. Só que o placar não quis dizer nada, porque o Corinthians pode produzir muito mais do que jogou. Além disso, não há vantagem do saldo de gols”, afirmou
Em caso de novo empate no tempo extra, o confronto será decidido em cobrança de penalidades. Na tarde desta terça-feira (8/11) a equipe do Corinthians desembarcou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS).
Logo após a chegada, a delegação dirigiu-se para o Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa e já realizou o primeiro trabalho com bola. A delegação corintiana está hospedada em Bento Gonçalves, cidade próxima a Carlos Barbosa e o ambiente é de confiança e otimismo.
“Estamos muito confiantes, cientes que podemos fazer um grande jogo e conseguir a classificação. Porém, é importante ter uma postura diferente do primeiro jogo, atuar com o espírito corintiano durante todo o tempo de jogo. Queremos honrar esse manto e retribuir todo o apoio que a torcida tem nos dado”, declarou o preparador físico do clube, Mauro Sandri.
Na prorrogação, Krona é eliminada do Catarinense
Ao contrário do resultado da final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal 2010, quando a Krona/Joinville/Dalponte superou o Concórdia/Umbro, conquistando o bicampeonato estadual, o tricolor joinvilense não conseguiu segurar o time do oeste na atual edição do certame.
Nesta terça-feira (8/11), no ginásio da Univille, em Joinville (SC), pela semifinal do campeonato, a Krona venceu no tempo normal, pelo placar de 4 a 2, mas acabou perdendo na prorrogação, por 1 a 0, deixando escapar a chance do tricampeonato estadual.
Com o resultado o time de Concórdia enfrentará a ADJ/FME, de Jaraguá do Sul (SC), na decisão da Divisão Especial do Campeonato Catarinese 2011. O primeiro jogo está marcado para o dia 26 de novembro, na Arena Jaraguá. O confronto da volta será no Centro de Eventos, em Concórdia, no dia 3 de dezembro.
O ímpeto vibrante da Krona/Joinville/Dalponte foi fundamental para a equipe conquistar a vitória no tempo normal. Atual bicampeão do estado, o tricolor iniciou a partida marcando sob pressão e atacando com propriedade.
O primeiro gol saiu logo aos sete minutos de bola rolando. Em jogada ensaiada de falta, Chico rolou para Murilo, que acertou um chute no ângulo direito do goleiro Léo. O tento motivou ainda mais os joinvilenses. Poucos minutos depois, Rubinho arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro para ampliar a contagem.
A Krona/Joinville/Dalponte entrou com mesma a postura no segundo tempo. Disposta a levar o confronto à prorrogação, o time joinvilense continuou atuando de maneira aplicada. Já o Concórdia, em desvantagem no placar, passou a arriscar mais no ataque. Felipe diminuiu a diferença, aos quatro minutos. O time do oeste chegou a empatar o confronto, por meio de uma cobrança de pênalti, convertida por Maran.
Com as entradas de Serginho Paulista e Silon, os anfitriões voltaram a dominar as ações ofensivas. Aos nove minutos do segundo tempo, Julio puxou o contra-ataque e encontrou Rubinho, livre de marcação. Em outra bela finalização, o camisa 13 da Krona marcou o segundo no jogo, o terceiro dos joinvilenses.
A torcida da Krona Futsal ainda comemorava. Em outra rápida investida, Chico dominou a bola com categoria dentro da área e passou para Junai, que só teve o trabalho de empurrar ao fundo da rede. O gol garantiu a vitória da Krona no tempo normal e levou a disputa à prorrogação.
Prorrogação
O primeiro tempo da prorrogação o confronto seguiu com o marcador inalterado. Já na segunda etapa da prorrogação, a partida ficou equilibrada. E em uma das poucas investidas no ataque ao longo de toda partida, o Concórdia chegou à vitória, com Vitor, que chutou cruzado para garantir a classificação dos visitantes.
Agora, a Krona/Joinville/Dalponte entra em concentração para os Jogos Abertos de Santa Catarina e também para a Taça Brasil de Clubes. As duas competições marcarão o encerramento do calendário da equipe na atual temporada.
Intelli vence em Orlândia e encosta no São Paulo/Marília
Diante de um bom público presente no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP), a Intelli/Orlândia chegou a sua quinta vitória no Campeonato do interior, ao vencer a Serrana Explosão, nesta terça-feira (8/11), por 3 a 1.
Com o resultado os orlandinos encostaram no São Paulo/Marília na classificação geral, mesmo tendo dois jogos a menos. A Intelli chegou aos 16 pontos em seis jogos e segue na segunda colocação, enquanto a equipe de Marília lidera a disputa, com 19 pontos em oito jogos.
O time campeão paulista volta à quadra nesta quinta-feira (10/11), novamente diante de seu torcedor, a partir das 20h15, quando recebe a AA Fib/Bauru.
O jogo
No duelo diante do Serrana Explosão, o time da casa imprimiu um ritmo mais intenso na primeira etapa, abrindo 3 a 0, com gols de Cris, Paulinho e Darlan. Na segunda etapa, Cleiton marcou o primeiro serranense, diminuindo para 3 a 1. O Serrana só voltou a ameaçar quando restavam dois minutos para o fim, mas o goleiro Dênis, atento, impediu uma reação dos visitantes.
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário