GILBERTOESPORTE

sábado, 12 de novembro de 2011

Tênis Projeto social de tênis atende 130 crianças em Franca 11/11/2011


Nas quadras do CT Tênis, no Cocuera, os dois tenistas de Franca chamaram a atenção pela garra. Em jogos acirrados, eles derrotaram a equipe de Dracena e passaram para semifinal da Segunda Divisão dos Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni" no tênis masculino. A derrota por 2 a 1 contra Guaratinguetá não desanimou os jovens Maurício Oliveira Marques e Carlos Henrique Rodrigues Silva que disputarão o terceiro lugar neste sábado (12/11), às 8h30, na mesma arena contra Votuporanga.
Longe dos grandes nomes da modalidade, os jovens atletas de Franca fazem parte de um projeto social de tênis e recebem bolsas para cursar a faculdade de Educação Física. Esta iniciativa é fruto da paixão pelo esporte do técnico da equipe, o carioca Onides Dias Pereira Júnior. Ele cresceu na Associação Atlética Banco do Brasil (ABB) no Rio de Janeiro, onde nasceu seu interesse pela modalidade. Os dois tenistas, que hoje disputam os Jogos Abertos, auxiliam Onides nas aulas em sua academia e no projeto em Franca.

Maurício está há 11 anos com Onides e se destacou a partir de um outro projeto social em Horlândia, sua cidade natal. “Conheci Maurício em jogos da Federação Paulista e o convidei para vir para Franca”, contou o técnico.

Na cidade, Onides criou o projeto “Eu jogo tênis”, que conta com apoio da prefeitura local e atende atualmente 130 alunos de escolas municipais e estaduais da cidade, que chegarão a 230 no início de 2012. Crianças e jovens de 9 a 16 anos participam da iniciativa no horário inverso ao da escola. Além da administração municipal que cede o transporte para as atividades, o projeto conta com o apoio das empresas Três Atos, Freeway Calçados, Unifran e Tower Hotel.

O tenista Carlos Henrique começou como boleiro aos 11 anos. Aos 17 já dava aula e há dois anos e meio está em Franca. “O projeto ajuda bastante, assim como eu comecei de baixo, temos que dar oportunidades para estas crianças. Elas têm que pensar em jogar e sair da rua. O esporte ajuda a motivar e crescer”, disse. O atleta representou Patrocínio Paulista por quatro anos nos Jogos Regionais e disputa seu primeiro Jogos Abertos por Franca.

Neste sábado (12/11) também acontecerá a disputa pelo primeiro lugar na categoria entre Santana do Parnaíba e Guaratinguetá. A partida será às 8h30 no CT Tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário