GILBERTOESPORTE

sábado, 12 de novembro de 2011

Natação Santos, São Bernardo e São Caetano dominam provas 11/11/2011


Nas provas da manhã do segundo e último dia de competições da natação na 75ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” os atletas das delegações de Santos, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul garantiram boa parte das medalhas para as cidades. Das 10 primeiras provas do dia, São Bernardo subiu sete vezes ao pódio, seguido de São Caetano do Sul (6 vezes) e Santos com cinco medalhas garantidas.

Mogi das Cruzes conquistou uma medalha de prata com Nelson da Silva Junior nos 50 metros costas. Recém chegado da Copa do Mundo de Natação, Junior elogiou o nível dos atletas. “O nível técnicos dos atletas da primeira divisão está muito bom. Acredito que, mesmo trabalhando em busca de medalhas, esta é o momento de trocar experiências e avaliar o desempenho. Acabo de chegar de uma Copa do Mundo e mesmo fisicamente cansado consegui trazer uma medalha para Mogi das Cruzes”, comentou.



O nadador mora nos Estados Unidos, onde treina pelo menos quatro horas por dia. Mesmo com o ritmo acelerado de competições, segundo ele, esta ainda não é a hora de parar. “Férias? Não estou pensando nisso por enquanto. Em maio, teremos eliminatórias para a Olimpíada e, até, lá não podemos nos dar ao luxo de parar para descansar. O momento é este. Se tudo correr bem pretendo chegar à Londres em 2012”, planejou.

Torcida

A organização da torcida nas provas de natação é sempre um caso a parte na maioria das competições oficiais. Embora os atletas supostamente não ouçam debaixo d’água, muita gente faz questão de aplaudir, gritar e estimular quem está dando as braçadas na água.


Diante de tanta torcida um grupo de crianças de um projeto chamado Árvore da Vida se animou bastante com o que viu na piscina do Sesi de Braz Cubas. Para eles a novidade era tanta que até ficou a vontade de ingressar em uma equipe de competição, no futuro.

De olhos atentos, o pequeno Luiz Gustavo Pereira, de 7 anos, disse nunca ter imaginado como as competições eram feitas. “Estou achando tudo isto muito legal. Ainda mais porque nunca tinha imaginado que seria tão interessante assim uma competição de natação”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário