GILBERTOESPORTE

sábado, 12 de novembro de 2011

Handebol Handebol masculino de Mogi estreia com vitória no CEMPRE do Botujuru 11/11/2011


A primeira divisão do handebol masculino de Mogi das Cruzes estreou em quadra nesta sexta-feira (11/11) nos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. O embate inicial foi contra São José do Rio Preto, e a equipe mogiana conseguiu a vitória, por 21 a 11. Contando com atletas experientes, que já participaram até mesmo de Olimpíadas, o time do município abriu uma boa vantagem logo no início do jogo, o que garantiu tranqüilidade para fechar a partida com o placar a seu favor.
Durante todo o primeiro tempo, a equipe de Mogi manteve mais de cinco pontos de vantagem. Assim, conseguiu trabalhar bem os passes, elaborar melhor os ataques e organizar a defesa. No segundo período o time de São José do Rio Preto esboçou uma reação, mas não conseguiu superar a diferença em pontos já aberta pelo grupo de Mogi.

O técnico da equipe, Agberto Correa de Matos, que também joga pelo time, avaliou o desempenho do grupo como satisfatório, especialmente em se tratando de uma estréia. “Para uma estréia foi bom. Conseguimos fazer todas as trocas e está nítido que todos estão comprometidos. Nós cumprimos uma rotina especial de treinos, já focados nos Jogos Abertos e acredito que chegamos aqui com o melhor da nossa performance”, declarou.

O próximo desafio já é neste sábado (12/11), contra a equipe de Suzano, porém a maior preocupação da equipe mogiana é o time de Americana, que enfrentará neste domingo (13/11). “É uma equipe mais forte, que joga mais pesado, e que já tem a experiência de outras grandes competições. Ainda precisamos evoluir defensivamente, e jogar com mais paciência, mas estamos preparados e com grandes expectativas”.

O técnico elogiou ainda o ginásio do CEMPRE do Botujuru, que foi um espaço entregue especialmente para a realização dos Jogos Abertos deste ano. “Foi um espaço idealizado para os Jogos, que está em perfeitas condições de receber grandes competições. Temos mais é que desfrutar e dar o nosso melhor para vencer os jogos que vêm pela frente”.

Jogam pela equipe mogiana Agberto, Helinho, Menta, Cris, Reinaldo, Vini, Pé, Cesinha, Murilo, Caio , Cão e Sandro Quintana.

Feminino

O time de handebol feminino de Mogi das Cruzes da primeira divisão, que havia ganhado as duas primeiras partidas contra Suzano e São José do Rio Preto, teve nesta sexta-feira (11/11) sua primeira derrota. A equipe, comandada por Rodrigo Santiago Resende, o Mão, não encontrou o ritmo ideal no primeiro tempo e permitiu que a equipe de Pindamonhangaba abrisse uma grande vantagem, o que foi determinante para o resultado final.

“Elas abriram seis pontos de vantagem. Depois no segundo tempo nós conseguimos correr atrás do prejuízo e quase nos igualamos, mas a diferença já era grande demais e não deu para recuperar”, declarou Resende, ao lembrar que esta foi a primeira equipe federada que o handebol feminino de Mogi enfrentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário