GILBERTOESPORTE

sábado, 12 de novembro de 2011

Abertura Secretário estadual de Esporte prestigia cerimônia de abertura 11/11/2011

A Cerimônia de Abertura dos 75º Jogos Abertos do Interior “Horário Baby Barioni”, ocorrida nesta sexta-feira (11/11), emocionou as cerca de 20 mil pessoas que compareceram à Avenida Cívica, local onde tradicionalmente ocorrem as comemorações e eventos cívicos de Mogi das Cruzes. O prefeito Marco Bertaiolli recebeu o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes, e saudou os cerca de 13,9 mil atletas que estão na cidade para a disputa da competição.

“É um evento grandioso, que recebe atletas de alto nível vindos de todo o Estado de São Paulo, e isso muito nos orgulha. Fizemos investimentos que ficarão para sempre no município, priorizando principalmente os bairros, que receberam novas e modernas arenas esportivas. E em todas elas é possível perceber o envolvimento dos cidadãos, que têm acompanhado todos os jogos. O município está respirando o clima dos Jogos Abertos e isso é muito bom, pois o esporte significa saúde e integração”, disse o prefeito, ao lado do vice, José Antonio Cuco Pereira, e de sua esposa, Isabelle Pereira.

Bertaiolli recebeu o secretário José Benedito Fernandes e, juntos, caminharam por toda a Avenida Cívica, recebendo aplausos do bom público presente. Eles se juntaram ao presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Mauro Araújo, ao deputado federal Junji Abe e ao estadual André do Prado, que prestigiaram o evento. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi, Mara Bertaiolli, também acompanhou toda a solenidade, assim como o prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho. Bauru será a próxima cidade a sediar os Jogos Abertos.

Para Benedito Fernandes, a realização dos Jogos Abertos em Mogi demonstra todo o potencial do município. Ele explicou que, para conseguir ser sede da competição, a cidade teve de cumprir um complexo caderno de encargos, que inclui ações de infra-estrutura, serviços e logística. “É algo que exige planejamento e que demonstra a maturidade de Mogi das Cruzes”, disse o secretário.

Ao lado de Fernandes, Bertaiolli explicou que os Jogos Abertos deixarão uma importante herança para a cidade. Além da capacidade de organização, a competição estimulou a construção de modernos ginásios em regiões mais afastadas, como Jundiapeba e Botujuru. “Esta era o nosso objetivo desde o início. Ou seja, a partir de agora as comunidades terão espaços novos e permanentes para a prática esportiva”, frisou o prefeito.

Do palco montado na Avenida Cívica, as autoridades acompanharam a apresentação das 226 delegações, a execução dos Hinos Nacional e de Mogi das Cruzes, feita pela Orquestra Municipal, sob regência do maestro Daniel Bordignon, e o acendimento da pira olímpica, realizada por atletas mogianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário