GILBERTOESPORTE

sábado, 26 de novembro de 2011

Pré-jogos Washington Luiz será a sede do Comitê Dirigente dos Jogos Abertos do Interior 18/08/2011


A escola estadual Dr. Washington Luiz, no Centro, foi definida nesta quarta-feira (17/08) para ser a sede do Comitê Dirigente dos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que acontecerão em Mogi das Cruzes entre os dias 7 e 19 de novembro. O local receberá as estruturas administrativas da competição, além do tribunal, da sala de imprensa e a chefia dos Jogos.

A definição foi tomada durante a visita de representantes da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJ), capitaneados pelo chefe do Comitê Dirigente, José Carlos Cresciulo. Além do local, os dirigentes também visitaram locais de competição e discutiram questões referentes à organização da competição.

“O Comitê Dirigente é o coração administrativo dos Jogos Abertos, que recebe os representantes de todos os municípios. Examinamos vários locais na cidade e acabamos optando pela escola Washington Luiz, que tem uma localização privilegiada e uma estrutura excelente para receber esta estrutura”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Além da estrutura do Comitê Dirigente, o Washington Luiz também será usado como alojamento para os árbitros que trabalharão durante os Jogos Abertos do Interior nas 27 modalidades oficiais que estarãoem disputa. Nestecaso, a estrutura será usada em conjunto com a escola estadual Aprígio de Oliveira, que fica ao lado.

“Acreditamos que, assim, ofereceremos toda a estrutura necessária para o bom andamento das competições, recebendo bem, além das cidades participantes, também os árbitros que trabalharão nas partidas e disputas”, destacou Nilo.
Locais de competição

A comitiva também visitou as dependências do Sesi, no distrito de Braz Cubas e que receberá diversas modalidades, e passou pelos colégios Placidina e Brasilis, que também terão competições. Os representantes do Governo do Estado também passaram pelas avenidas Francisco Rodrigues Filho, Presidente Castello Branco e Valentina Mello Freire Borenstein, que são vias que poderão receber as competições de ciclismo.

“Pelo que estamos vendo, Mogi das Cruzes está cumprindo o nosso caderno de encargos. Todas as arenas esportivas estão de acordo e a cidade está preparada para realizar uma grande edição dos Jogos Abertos”, afirmou o chefe do Comitê Dirigente, José Carlos Cresciulo. (LM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário