GILBERTOESPORTE

sábado, 26 de novembro de 2011

Pré-jogos Caquito é escolhido o mascote oficial dos 75º Jogos Abertos do Interior 30/08/2011



O mascote oficial dos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” foi conhecido nesta segunda-feira (29/08), em uma cerimônia realizada pelo prefeito Marco Bertaiolli, com a participação do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes. Em uma votação popular inédita que contou com a participação de quase de 16 mil pessoas, o personagem Caquito foi escolhido para ser o mascote oficial da competição, que será realizada em Mogi das Cruzes, entre os dias 7 e 19 de novembro.

Durante sua visita à cidade, o secretário estadual também vistoriou a reforma que foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos” e os trabalhos de construção do ginásio da escola municipal “Doutor Álvaro de Campos Carneiro”, em Jundiapeba, que será utilizado durante os Jogos Abertos.

“É um trabalho muito importante que o prefeito vem fazendo, investindo no esporte juntamente com a educação. Se olharmos para os países desenvolvidos, todos são fortes no esporte. Mogi das Cruzes é uma cidade desenvolvida e aqui temos estes investimentos para os Jogos Abertos, que deixarão um legado de utilização para a cidade”, afirmou Fernandes, que aprovou as obras realizadas.

“Temos obras de excelente qualidade. Com certeza, Mogi das Cruzes está fazendo mais que muitas cidades que já sediaram os Jogos Abertos”, completou o secretário, que almoçou ao lado do prefeito e do vice-prefeito, José Antonio Cuco Pereira, na escola municipal Benedito Laporte Vieira da Motta. “A comida é excelente, mais uma vez Mogi das Cruzes mostra sua preocupação com a educação e está de parabéns.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está investindo R$ 3 milhões para a construção de dois novos ginásios poliesportivos, em Jundiapeba e no Botujuru – este último na estrutura do Cempre que está sendo erguido no bairro. Além disso, a Administração Municipal investiu R$ 1 milhão na reforma do Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, que ganhou um novo piso, plataformas para o acesso de cadeirantes às arquibancadas e novos assentos.

“Estamos construindo dois novos espaços esportivos e reformando nosso Ginásio Municipal. Queremos que os Jogos Abertos fiquem como exemplo para a nossa juventude e incentivo e motivação para os atletas. Que muitos sejam representantes e medalhistas nos nossos Jogos Olímpicos, que acontecerão no Rio de Janeiro, em2016”, disse o prefeito.
Mascote

Caquito é um simpático caqui, que representa um dos símbolos da economia de Mogi das Cruzes. A cidade é a principal produtora da fruta no Brasil, com mais de 40 mil toneladas por ano. O produto faz, inclusive, parte da merenda dos alunos da rede municipal de ensino, reconhecida como a melhor de todo o estado de São Paulo.

A eleição para a escolha do mascote dos Jogos Abertos aconteceu pela internet e qualquer pessoa pôde participar. Para democratizar ainda mais a participação popular, equipamentos foram disponibilizados pela Prefeitura em locais de grande movimento na cidade para que os mogianos pudessem votar. Os participantes podiam escolher entre o caqui e um menino. Para cada um dos personagens, existiam três nomes à disposição.

No final, o personagem Caquito recebeu 31% dos votos e foi o vencedor. O caqui com o nome Caco foi o segundo, com 16,8%, seguido pelo menino de nome Atletinha, com 16,7%. Mogianinho (menino), com 15,4%, Cacolino (caqui), com 12,8%, e Mogianito (menino), com 7,2% completaram a votação.

Além de Bertaiolli, Fernandes e Cuco, também participaram da cerimônia os vereadores Protássio Nogueira, Olimpio Tomiyama e Odete de Souza.

Saiba mais sobre o Caquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário