GILBERTOESPORTE

sábado, 26 de novembro de 2011

Pré-jogos Preparação para os Jogos Abertos do Interior entra na reta final 09/09/2011


Faltando dois meses para o início dos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, Mogi das Cruzes entra na reta final de preparação para receber a competição, que reunirá 15 mil atletas na cidade. Com as obras físicas e as definições dos alojamentos praticamente finalizadas, os representantes do Comitê Organizador estão em contato com os clubes e associações que receberão as competições para definir os detalhes do torneio.

“Neste momento, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está visitando cada um dos clubes e associações que receberão os Jogos Abertos para formalizar a cessão dos espaços no período de competições. Esta é a última fase do trabalho com os locais de competição, já que, anteriormente, fizemos um levantamento dos locais, vistorias técnicas e os responsáveis já haviam se comprometido a ceder os espaços para os Jogos”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Para os Jogos Abertos, serão utilizados 33 locais de competição, em diversas regiões da cidade. Apenas a modalidade atletismo não será disputada na cidade, já que há a exigência de ela ser disputada em uma pista sintética. Assim, o Complexo Poliesportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, já foi reservado para a competição.

O secretário lembrou ainda que as obras de construção dos ginásios do da escola municipal “Dr. Álvaro de Campos Carneiro” e do Cempre Botujuru estão em fase final de execução. Os trabalhos deverão ser entregues até o final deste mês e em outubro, respectivamente. Além disso, a Prefeitura de Mogi das Cruzes está realizando uma recuperação no campo do Centro Esportivo de Braz Cubas, que ganhou gramado, e já finalizou a revitalização do Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”.
Alojamentos

A equipe da Smel também já finalizou as visitas das cidades para escolha dos alojamentos para os Jogos Abertos. Durante o mês de agosto, os municípios classificados estiveram em Mogi das Cruzes para vistoriar as escolas municipais e estaduais colocadas à disposição para as delegações.

“Todos os municípios que nos visitaram ficaram bem impressionados com as estruturas das nossas escolas. Agora, a equipe da Smel está entrando em contato com as cidades que terão delegações menores e que ficarão hospedadas em alojamentos coletivos”, explicou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Fred Abib.

Ele explica que, neste caso, as delegações não precisam necessariamente visitar a cidade para conhecer o local. “São cidades que muitas vezes vem para os Jogos Abertos com uma ou duas equipes. Assim, uma escola irá receber várias cidades”, disse.

Os Jogos Abertos do Interior acontecerão em Mogi das Cruzes entre os dias 7 e 19 de novembro e irão reunir cerca de 15 mil atletas de 233 cidades paulistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário