GILBERTOESPORTE

sábado, 26 de novembro de 2011

Pré-jogos Mogi das Cruzes recebe o fogo simbólico dos Jogos 19/10/2011


Mogi das Cruzes recebe neste sábado (22/10), às 10 horas, o Congresso Técnico dos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. O evento acontecerá no auditório do Cemforpe e deverá contar com representantes das 282 cidades classificadas para a competição. Nesta segunda-feira (17/10), uma delegação mogiana recebeu o fogo simbólico dos Jogos Abertos, em cerimônia realizada na cidade de Monte Alto, sede da primeira edição da competição, em 1936.

Durante o Congresso Técnico, será realizado o sorteio das chaves das modalidades que serão disputadas durante os Jogos Abertos. As informações serão disponibilizadas em tempo real no site oficial da competição. Além disso, os representantes das cidades farão a entrega das bandeiras que serão utilizadas durante o desfile de abertura e receberão o pen drive com o primeiro boletim.

“A Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, está montando toda a estrutura necessária para receber bem os representantes das delegações. Com certeza, Mogi das Cruzes começará os Jogos Abertos do Interior 2011 com um grande evento”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Na segunda-feira, representantes da Prefeitura de Mogi das Cruzes participaram da cerimônia de passagem do fogo simbólico dos Jogos Abertos, realizada na cidade de Monte Alto. O evento é realizado anualmente na cidade que sediou a primeira edição do torneio, em 1936, por iniciativa de Horácio Baby Barioni, que hoje dá nome à competição, e Manuel Carvalho de Lima.

A tocha foi acessa na praça central de Monte Alto e passada do karateca local Maiko Henrique Zerbinatti para o ex-nadador Akcel de Godóy, medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 1975 e atual diretor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), que percorreu algumas ruas da cidade ao lado de jovens atletas montealtenses. Após isso, a chama foi colocada em um recipiente especial, onde ficará até o dia da abertura da competição.

“É uma emoção muito grande participar desta cerimônia que é uma tradição dos Jogos Abertos. A oportunidade de receber o fogo simbólico dos Jogos Abertos e trazê-lo para Mogi das Cruzes é uma oportunidade ímpar”, afirmou Akcel, ao lado do secretário adjunto de Esporte e Lazer, Fred Abib, que representou o prefeito Marco Bertaiolli.

A prefeita de Monte Alto, Sílvia Meira, destacou a importância da cerimônia para a cidade e desejou que Mogi das Cruzes realize uma grande edição dos Jogos Abertos do Interior. A cidade estará na competição nas modalidades karatê e ciclismo.

“Para nós é motivo de muito orgulho porque, em 1936, Baby Barioni sonhou o que temos hoje. Monte Alto é o berço dos Jogos Abertos e todos os anos a chama sai daqui e vai para uma nova cidade, neste ano Mogi das Cruzes. Que esta chama nunca se apague e que tenhamos uma grande edição agora em novembro”, destacou a prefeita.

Os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” acontecerão em Mogi das Cruzes entre os dias 7 e 19 de novembro e reunirão cerca de 15 mil atletas, de 282 cidades paulistas. (LM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário