GILBERTOESPORTE

sábado, 26 de novembro de 2011

Pré-jogos Congresso Técnico reúne cidades participantes dos Jogos Abertos 22/10/2011


Representantes das cidades que participarão dos 75º Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni" reuniram-se na manhã deste sábado (22/10), em Mogi das Cruzes, para a realização do Congresso Técnico da competição. O evento aconteceu no auditório do Cemforpe e contou com a presença do prefeito Marco Bertaiolli, representantes da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e de autoridades locais. A competição terá a participação de 278 municípios, entre os dias 7 e 19 de novembro.

Durante o evento, foi realizado o sorteio das chaves das modalidades oficiais da disputa. Os trabalhos compreenderam a Primeira e Segunda Divisões, além das provas em que existe a Divisão Especial. As delegações também entregaram as bandeiras dos municípios, que serão utilizadas na Cerimônia de Abertura, e receberam o pen drive com o resultado dos sorteios.

Clique aqui e confira o resultado do sorteio técnico

Em seu discurso, Bertaiolli fez uma saudação de boas-vindas aos representantes dos municípios presentes e fez questão de agradecer publicamente aos prefeitos de Barueri, Rubens Furlan, e de Araraquara, Marcelo Barbieri, pelo apoio a Mogi das Cruzes na disputa pela sede dos 75º Jogos Abertos. “O apoio destes dois municípios foi fundamental para que pudéssemos sediar em 2011, pela primeira vez na história da nossa cidade, uma edição dos Jogos Abertos”, afirmou.

O secretário municipal de Esportes e chefe do Comitê Organizador dos 75º Jogos Abertos, Nilo Guimarães, descreveu alguns investimentos realizados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. “É a primeira vez que estamos sediando esta competição, onde são esperados de 12 mil a 15 mil atletas e para isso estamos nos preparando há algum tempo. Teremos, por exemplo, dois novos ginásios de esportes, um no Botujuru e outro em Jundiapeba, dois extremos da cidade com os quais logo vocês estarão familiarizados. Também trocamos o piso do Ginásio Municipal de Esportes, instalamos 5 mil assentos, revitalizamos os centros esportivos, enfim, nosso objetivo é recebê-los da melhor maneira possível”, afirmou.

O coordenador de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, Eduardo Anastasi, elogiou a organização de Mogi das Cruzes. Durante as competições, os atletas de todo o Estado de São Paulo estarão alojados em 117 escolas municipais e estaduais cedidas pela Secretaria Municipal de Educação e pela Diretoria de Ensino. “O município está de parabéns pelo esforço e a dedicação nesta empreitada, que realmente exige muito trabalho e envolvimento”, disse Anastasi, que representou o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes.

Os representantes das cidades também receberam informações sobre o município, como as melhores rotas para se deslocar pela cidade, além do trabalho de atendimento às delegações que será feito pelas equipes das Secretarias Municipais de Segurança, Saúde, Transportes e Obras, além do Semae, autarquia responsável pelos serviços de água e esgoto. A apresentação foi feita pelo secretário adjunto de Esportes, Fred Abib.

Homenagem

Durante a solenidade, Mogi das Cruzes foi homenageada com o Troféu Fair Play dos Jogos Regionais de Pindamonhangaba. O prêmio foi entregue pelo presidente do Panathlon Club Taubaté, Rinaldo Gobbo, ao prefeito Marco Bertaiolli. A homenagem foi dada devido a exemplar conduta da delegação mogiana durante os Jogos Abertos. “Este não é um prêmio fácil de ganhar. Das 46 cidades que participaram da competição, somente quatro terminaram com pontos positivos e Mogi das Cruzes terminou campeã”, explicou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário