GILBERTOESPORTE

sábado, 26 de novembro de 2011

Comunidade Voluntários para os Jogos Abertos passam por segundo treinamento neste domingo 14/10/2011


O Comitê Organizador dos 75º Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni" realiza neste domingo (16/10) o segundo treinamento com os voluntários que trabalharão durante a competição. O trabalho acontecerá a partir das 9 horas, no Centro Municipal de Formação Pedagógica "Prof. Bóris Grinberg" (Cemforpe). Os participantes serão divididos em turmas, de acordo com a área de atuação durante o torneio, que reunirá cerca de 15 mil atletas em Mogi das Cruzes, entre os dias 7 e 19 de novembro.

Este será a segunda reunião com os voluntários para os Jogos Abertos. Na primeira, realizada no final de setembro, cerca de 350 pessoas participaram e receberam informações sobre o que é a competição, o trabalho que será realizado e preencheram o termo de voluntariado. Entre as responsabilidades dos voluntários estão a recepção a atletas e dirigentes e o apoio nas arenas de competição e Comitê Dirigente.

"Nesta vez, o trabalho será um pouco diferente do realizado na primeira reunião. Como nossos voluntários já possuem uma visão abrangente do que são os Jogos Abertos, as pessoas receberão informações específicas sobre a área de atuação de cada um durante a competição. Isto será importante para dar ainda mais qualidade ao trabalho que será realizado", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Nas últimas semanas, o Comitê Organizador realizou uma análise do perfil dos voluntários, que foram designados para diferentes funções. Para esta definição, foram tabulados dados como a disponibilidade de horários, a afinidade com as modalidades esportivas disputadas e a atuação profissional.

"A participação da comunidade é fundamental para o sucesso de um evento do porte dos Jogos Abertos do Interior. E estamos muito felizes com o interesse das pessoas em fazer parte e trabalhar no evento", disse Nilo.

Quem quiser mais informações sobre o voluntariado durante os Jogos Abertos do Interior pode entrar em contato pelo telefone 4798-6320.

Nenhum comentário:

Postar um comentário