GILBERTOESPORTE

sábado, 26 de novembro de 2011

Modalidades Extras Jogos Abertos terão seis modalidades extras 07/10/2011


Os 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” terá seis modalidades extras em disputa, entre os dias 7 e 19 de novembro, em Mogi das Cruzes. Os interessados nas competições de rugby, beisebol, bocha paraolímpica, karatê kyokushin oyama, strongman e beach tênis podem procurar os responsáveis pelas provas. As modalidades extras são disputadas em caráter de exibição para o desenvolvimento e divulgação entre os participantes dos Jogos Abertos e não contam pontos para a classificação geral das cidades.

No rugby, já estão definidos como participantes nove cidades: a cidade sede, mas um representante de cada região esportiva do estado. Estarão na disputa Mogi das Cruzes, Barueri, São José dos Campos, São Carlos, Campinas, Ribeirão Preto, Catanduva, Presidente Prudente e Itu. A competição será realizada no estilo com sete jogadores. As informações podem ser obtidas com Juliano Veiga, pelo telefone (11) 8432-3278.

Um dos destaques das competições será a presença, pela primeira vez na história, da bocha paraolímpica. Comandada em Mogi das Cruzes pelo campeão paraolímpico Dirceu José Pinto, a competição deverá reunir representantes de diversas cidades, que serão divididos em categorias, de acordo com a limitação do praticante. Quem quiser saber mais sobre a modalidade, pode entrar em contato com Dirceu pelo telefone (11) 7522-7726.

Já o beisebol tem tradição em Mogi das Cruzes, principalmente pela presença da colônia japonesa na cidade. A competição será realizada no campo do Bunkyo, no bairro Porteira Preta. Os interessados na disputa podem entrar em contato pelo telefone da entidade (11) 7371-8955, com Roberto Nakahori.

Outra atividade tradicional na cidade é o karatê kyokushin oyama, que se diferencia da modalidade oficial dos Jogos Abertos por permitir o contato entre os lutadores. O responsável pela modalidade será o professor Marcos Furlan, que já foi vice-campeão mundial. O contato é o (11) 4796-5536.

Por outro lado, uma grande novidade dos 75º Jogos Abertos do Interior será o strongman, também conhecido como “homem mais forte”. É uma competição com diversas provas em que os participantes desenvolvem força física e que possui muitos adeptos nos Estados Unidos e países da Europa e que agora está chegando ao Brasil. O responsável pela modalidade é Sandro Ueno, pelo telefone (11) 7442-5193.

Outra novidade é o beach tênis, modalidade que está crescendo no país. A competição consiste em uma partida de tênis adaptado para ser jogado na areia. Serão disputadas partidas masculinas e femininas, individuais e duplas. As informações sobre a competição e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 4792-2413, com Mara Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário