GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 26/7/2011

Krona está preparada para segunda fase da Liga


A Krona/Joinville/Dalponte estréia nesta sexta-feira (26/7) na segunda fase da Liga Futsal 2011. O adversário será o Florianópolis Futsal, às 21 horas, no Ginásio do IEE, na capital catarinense. Depois de mais de 20 dias de preparação, o grupo joinvillense está preparado para a disputa, que será mais curta e decisiva.

Integrante do grupo D, a Krona terá como adversários o Atlântico APTI Uri Erechim (RS) e o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), além do Florianópolis. Todos enfrentam-se em jogos de ida e volta e, ao final da sexta rodada, os dois melhores garantem vaga nas semifinais da Liga 2011.

Segundo o fixo André, um dos mais experientes da Krona, a equipe está preparada para o desafio. “O grupo está unido e focado nos desafios. Todo jogador sonha em estar nas fases finais da Liga Nacional e, por este motivo, o trabalho tem sido constante”, disse ele, que tem no currículo a disputa da Copa do Mundo de 2000.

Durante o recesso da Liga, a Krona aproveitou para aprimorar os aspectos físico, técnico e tático e, na última semana, disputou dois jogos-treino contra a AD. Hering. “Trabalhamos na recuperação dos atletas pela sobrecarga imposta no primeiro semestre. Agora entramos em um período de manutenção física, de acordo com o calendário de jogos”, disse o preparador físico da Krona Futsal, Cristovão Fiamenghi.

Com informações de Renan Pereira

Peixe/Mazza prepara-se para maratona de jogos


O Peixe/Mazza (DF) terá uma maratona de jogos nos próximos 20 dias. Serão pelo menos seis jogos em três competições diferentes, e a equipe brasiliense terá que por à prova a preparação física e a qualidade do elenco.

O primeiro compromisso do Peixe é a estréia na segunda fase da Liga Futsal 2011. Nesta sexta-feira (29/7), às 20 horas, no ginásio de Sobradinho, o alvinegro recebe o Carlos Barbosa (RS), em partida válida pelo grupo C da competição. Sem tempo para descansar, o time já viaja para São Paulo, onde, na próxima segunda-feira (1/8), enfrenta o São Caetano/Corinthians/Unip (SP) no ginásio do Parque São Jorge, às 19h30.

Depois de enfrentar a equipe paulista, o Peixe dá um tempo na Liga 2011 para disputar a Liga Centro-Oeste em Anápolis (GO), entre os dias 3 e 7 de agosto. Integrante do grupo B, os brasilienses terão pela frente o Rio Verde (GO), Colégio ABC (MS) e o Uirapuru (MT). Na competição regional, serão três jogos na primeira fase. Caso avance até a decisão, o time disputará mais duas partidas.

Logo na sequência, o Peixe voltará suas atenções para a Liga Futsal novamente, pois, no dia 9 de agosto, a equipe disputa a terceira rodada da segunda fase. O adversário será o Gazin/OI/Penalty (PR), em partida que será realizada no ginásio de Sobradinho.

Por fim, o Peixe terá os compromissos pelo Campeonato Brasiliense de Futsal, do qual é o atual bicampeão. No entanto, por causa do choque de datas, os confrontos contra a AABB e a UCB podem ser adiados.

Antes da Liga, Suzano entra em quadra pelo Paulistão 2011


Em busca do seu primeiro título do Campeonato Paulista de futsal (Série Ouro), a equipe do Suzano/Drummond/Penalty estreará na segunda fase do Estadual nesta terça-feira (26), contra o Paulista/Cimentolit, às 19h30, no ginásio Roberto Davi, em Suzano (Grande SP).

O outro time da chave “D” só será conhecido na quarta-feira (27), após o jogo entre AABB e Intelli/Orlândia, que marcará o encerramento da primeira fase da competição. Se vencer, o time da capital entrará no grupo. Caso contrário, a Itapeva que se juntará a Paulista e Suzano.

Já pela Liga Futsal, nesta sexta-feira (29), a equipe suzanense receberá o Santos/Cortiana também no bairro do SESC, às 19h30, em sua estreia na segunda fase da Liga Futsal. Na última semana, suzanenses e santistas (ambos atuando com elenco misto) duelaram pelo Campeonato Paulista, e, na ocasião, o Suzano levou a melhor conquistando a vitória por 3 a 1.

Nesta segunda fase, os três times da chave se enfrentarão em dois turnos e os dois melhores colocados se classificarão à próxima etapa. "Parece fácil, mas não é. São times de muita qualidade, que já mostraram isso na primeira fase", alertou o goleiro Erick, um dos jogadores mais experientes do elenco tricolor.

Para este primeiro jogo da segunda fase, Erick está confiante. Segundo ele, o time está bem preparado para enfrentar o Suzano, time integrante da Liga e uma das forças do Estadual. "Suzano tem um excelente plantel e um treinador experiente, por isso será um jogo muito difícil, ainda mais na casa deles, mas aproveitamos bem o tempo que tivemos para treinar e tenho certeza que faremos um bom jogo", afirmou.

O jogo diante do Suzano será o primeiro do Paulista/Cimentolit sem o artilhreiro Zequinha, que se transferiu para a Copagril (PR). Apesar da importante baixa, Erick confia na qualidade do elenco do Galo. "Conseguimos bons resultados graças à força do conjunto, que é a marca da nossa equipe. Somos aplicados naquilo que o Xepa nos pede. Então, continuamos fortes e focados naquilo que queremos", garantiu.

Na primeira fase, Paulista/Cimentolit e Suzano se enfrentaram em Jundiaí e o time visitante venceu por 2 a 1, de virada, com os dois gols marcados em um intervalo de apenas 14 segundos. Promessa de jogão nesta terça-feira!

Depois de perder para o Foz, Copagril busca vitória no PR


O Marreco Futsal tem um compromisso difícil hoje (26), às 20h30, no Arrudão, quando enfrentará a Copagril pelo Campeonato Paranaense 2011 – Chave Ouro. A equipe beltronense quer a primeira vitória, mesmo reconhecendo a qualidade do adversário.

A novidade no Marreco deverá ser o retorno do fixo Marcelo Serrão, que continua em tratamento, mas já vem trabalhando com bola nos últimos dias. A presença de Serrão, no entanto, será confirmada momentos antes do embate.

“Temos que ter tranquilidade para buscar o resultado diante da Copagril, que é um excelente adversário”, revelou o capitão Ronaldo. Ainda de acordo com o atleta, jogando em casa, o Marreco tem que partir pra cima do rival.

Para o ala Emerson, o duelo será equilibrado, mas a vitória é possível sim. “Dentro de quadra tudo é possível, sabemos de nossa responsabilidade”, revelou o atleta do Marreco, citando como exemplo a vitória conquistada pelo Foz, diante da mesma Copagril.

O representante de Marechal Cândido Rondon, comandado pelo técnico Marquinhos Xavier, perdeu para o Foz no último final de semana, por 1 a 0, e certamente partirá com tudo para conquistar a reabilitação no Arrudão. Ingredientes que tornaram o jogo desta terça ainda mais emocionante.

No Marreco Futsal, campeão da primeira parte do Paranaense deste ano, só o triunfo interessa. Isso porque o time ainda não venceu e uma derrota poderá deixá-lo em situação ainda mais complicada na luta pela classificação, já que a agremiação de Beltrão somou apenas um ponto em três jogos disputados.

Falcão e Jackson voltam contra o Suzano


Há três semanas, a equipe do Santos/Cortiana segue a rotina de treinamentos intensos visando à segunda fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Entretanto, os alas Falcão e Jackson só começam a trabalhar com bola nesta terça-feira (26). Isso porque ambos apresentaram dores musculares nos últimos dias e ficaram em tratamento com o fisioterapeuta do clube, Célio Rafael.

De acordo com o departamento médico, nenhum dos dois jogadores tiveram lesões diagnosticadas. Eles apenas sentiram dores musculares, que os incomodaram durante as atividades com bola. Jackson, inclusive, sentiu o incômodo no período que esteve com a seleção brasileira de futsal e não pode participar dos dois amistosos contra o Paraguai, no início do mês.

Apesar de estarem de fora dos treinos das últimas semanas, Falcão e Jackson estão garantidos para a estreia do alvinegro praiano na segunda fase da Liga, diante do Suzano (SP). O duelo será disputado nesta sexta-feira (29), no ginásio Roberto David, em Suzano, a partir das 19h30.

Com a volta da dupla, o único desfalque para o confronto será o fixo Ricardinho, que está em fase final de recuperação de uma luxação no pé direito, sofrida no empate de 3 a 3 contra São José, no dia 23 de junho.

“Agora é a hora da superação. Não podemos nos poupar, nem entrar em quadra desconcentrados. Senão, todo belo trabalho da primeira fase não valerá de nada”, disse Falcão, que é vice-artilheiro da competição com 22 gols.

Na primeira fase, o Santos terminou na liderança com 57 pontos conquistados após 18 vitórias, três empates e uma derrota. O revés santista, inclusive, só ocorreu na última rodada, depois de 21 jogos de invencibilidade.

“Foi uma campanha incrível e isto mostrou a força de nosso elenco. Confesso que não esperava tanto tempo de invencibilidade. Perdemos na hora certa e agora partimos bem preparados para a segunda fase”, afirmou o camisa 12.

Na segunda etapa do campeonato, além do Suzano, o elenco santista terá pela frente em seu grupo a Copagril (PR) e o Minas (MG). Após o duelo desta sexta-feira (29), o grupo de Fernando Ferretti receberá os paranaenses na Arena Santos no próximo dia 05 (sexta-feira), a partir das 19 horas.

Com colaboração de Vinicius Vieira

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário