GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 28/7/2011

Suzano e Santos enfrentam-se na estréia na segunda fase da Liga


Suzano/Drummond/Penalty (SP) e Santos/Cortiana (SP) estréiam nesta sexta-feira (29/7) na segunda fase da Liga Futsal 2011. O confronto, válido pelo grupo A da competição, começa às 19h30, no ginásio Roberto David, em Suzano (SP). O objetivo dos dois times é simples: estrear com vitória na fase e começar a caminhada rumo à classificação às quartas de final.

Além de Santos e Suzano, Copagril/Faville/Dalponte (PR) e V&M Minas (MG) completam a chave. Pelo regulamento, as equipes se enfrentam em turno e returno, e as duas melhores classificam-se para a seqüência. Com apenas seis partidas para cada equipe, começar com vitória é dar um passo grande rumo a esse objetivo.

Curiosamente, o confronto desta sexta reunirá o Santos, líder da fase de classificação, e o Suzano, décimo sexto colocado e último time a garantir vaga para a seqüência da Liga. No entanto, o desempenho das equipes na primeira fase faz parte do passado.

Em 2011, os dois times já se enfrentaram em duas oportunidades. Pela primeira fase da Liga, o time de Fernando Ferretti venceu por 6 a 4, no dia 28 de junho, na Arena Santos. E pelo Campeonato Paulista, o Peixe, que foi à quadra com a equipe Sub-20, foi derrotado por 3 a 1, no último dia 20 de julho, no Ginásio Roberto David.

“Na primeira fase, vencemos em um jogo que tivemos o controle da partida. Mas naquela ocasião, as duas equipes vinham desgastadas da sequência de jogos. Por isso, não acredito que teremos pela frente o mesmo Suzano que batemos há um mês”, declarou o técnico Fernando Ferretti.

No Santos, a boa notícia é que os alas Falcão e Jackson, que estavam com dores musculares, estão recuperados e podem atuar diante dos suzanenses. A presença dos dois atletas é certeza de gols para o time santista, pois os dois juntos marcaram 30 gols na primeira fase da competição. Falcão, vice-artilheiro da Liga, já marcou 22 vezes, enquanto Jackson anotou 8 tentos.

No Suzano, a esperança de gols está em Chico Paulista, que já marcou 12 vezes, e em Indião, com dez gols anotados. Sem desfalques disciplinares, o técnico Fernando Cabral poderá escalar força máxima para o confronto.



Diplomata e Atlântico estréiam na segunda fase


Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e Atlântico APTI Uri Erechim (RS) iniciam nesta sexta-feira (29/7) sua caminhada na segunda fase da Liga Futsal 2011. Os dois times se enfrentam às 19h30, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), com transmissão ao vivo da CATVE.

Com campanhas parecidas na primeira fase, os dois times prometem um duelo equilibrado nesta sexta. Com 37 pontos, o Diplomata foi o quinto colocado, enquanto o Atlântico somou 35 e terminou na sétima posição. Para a partida desta sexta, nenhum dos dois treinadores terá desfalques disciplinares e podem escalar força máxima.

Ritmo de jogo não será problema para os dois times, que, durante o recesso de mais de 20 dias da Liga Futsal, entraram em quadra pelos campeonatos estaduais. No Gaúcho, o Atlântico chegou às semifinais do primeiro turno, mas foi eliminado pelo Carlos Barbosa (RS). Já o Diplomata jogou três vezes pelo Paranaense e teve duas vitórias e um empate.

Para o goleiro David, do Diplomata, o time precisa concentrar-se em cada competição para conquistar os objetivos. "A partir de agora será assim. Precisamos intercalar nossas atenções. Temos grandes objetivos nas duas em que disputamos e é necessário estar focado sempre, para que a gente consiga conquistar o maio número de pontos possíveis e trilhar uma caminhada produtiva durante os campeonatos", afirmou.

Curiosamente, será a segunda vez que as duas equipes se enfrentam na primeira rodada da competição. Na primeira fase, o confronto também marcou a estréia das duas equipes e, na ocasião, o Diplomata venceu por 5 a 4 a partida disputada em Erechim (RS).

Com reforço no ataque, Copagril recebe Minas


A Copagril/Faville/Dalponte (PR) irá estrear em casa na segunda fase da Liga Futsal 2011. Nesta sexta-feira (29/7), às 20 horas, o time paranaense recebe o V&M Minas (MG) no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), em partida válida pelo grupo A da competição.

Para buscar a classificação para a próxima fase, o time rondonense terá que melhorar o desempenho ofensivo. Das 16 equipes que continuam na Liga 2011, a Copagril tem o segundo pior ataque, com 44 gols marcados, à frente apenas do Florianópolis FutSal (SC), que anotou 43.

Para isso, o time foi ao mercado e trouxe um reforço para o ataque. O novo contratado é o ala Zequinha, que defendia o Paulista/Jundiaí e era o artillheiro do Campeonato Paulista com 12 gols. Regularizado, o jogador já está à disposição do técnico Marquinhos Xavier.

No Minas, o time começou mal a caminhada na Liga, mas se recuperou no fim e garantiu a classificação à próxima fase. No recomeço da disputa, os minastenistas, com um elenco jovem, querem surpreender os adversários do grupo e conquistar uma das duas vagas para as quartas de final.

“Nosso objetivo é a classificação. Respeitamos demais os adversários da nossa chave, mas sabemos que nossa equipe tem totais condições de conseguir essa vaga e vamos mostrar isso”, disse o fixo Nando, artilheiro da equipe na Liga com nove gols.

Para isso, o jogador do Minas sabe que começar com uma vitória diante da Copagril é fundamental. “O jogo de sexta feira é de extrema importância para dar ainda mais confiança ao nosso elenco nessa fase. Vamos para Marechal pensando na vitória e encontraremos muitas dificuldades por jogar contra uma excelente equipe, mas temos condições de pontuar”, explicou.

Poker anuncia Cazuza como reforço


O Poker/PEC (RJ) anunciou a nesta quinta-feira (28/7) mais uma contratação para a seqüência da Liga Futsal 2011. O novo reforço é ala Cazuza, de 36 anos, que estava no Botafogo. O jogador já treina com o grupo e pode enfrentar a Hipper Freios/Unisul (SC), na próxima segunda-feira (1/7), às 19h15, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis (RJ).

Segundo Cazuza, atuar no Poker/PEC é um sonho realizado. “É um clube com estrutura, organização e que está se reforçando para buscar o título. Não tem essa de só visar às semifinais e ficar entre os quatro melhores. Temos de buscar o título. Mesmo sabendo que não será fácil, esta equipe tem plenas condições”, ressaltou.

Experiente e com passagens por Flamengo, Vasco, Malwee, Joinville, Vassouras, Macaé, Burella, da Espanha, e times da Tailândia, Cazuza irá atuar novamente com Vander Carioca, Chico, Andrey e Sixel.

“ A gente aprende a admirar o bom futsal e se pergunta se um dia vai jogar com fulano ou outro e mais outro. Agora estou tendo a chance de atuar com grandes jogadores que sempre admirei, num elenco de extrema qualidade”, finalizou.

Com informações de Cláudia Mendes

Diante de sua torcida, Peixe quer a vitória sobre a ACBF


O time do Peixe/Mazza está pronto para estrear na segunda fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. O primeiro desafio da agremiação brasiliense será nesta sexta-feira (29) contra o Carlos Barbosa, às 20 horas, no ginásio Carmem de Oliveira, em Sobradinho (DF).

Para avançar da 1ª para a 2ª fase, o Peixe somou 26 pontos e garantiu a vaga na 15ª posição. Já o adversário gaúcho teve o êxito de fazer 54 pontos e confirmar a segunda colocação geral. Apesar da diferença de pontuação entre as equipes, o elenco do Distrito Federal está confiante para o jogo dessa sexta-feira.

“Não tem como qualificar um adversário como o Carlos Barbosa, os elogios são vários. Apesar disso, o Peixe está numa fase que a torcida tem comparecido e apoiado o time, a diretoria tem nos dado todo o respaldo necessário e os próprios jogadores tiveram uma melhora significativa no decorrer da temporada”, ressaltou o treinador Sérgio Adriano, que comandou o time no empate em 4 a 4 contra a mesma ACBF, em Junho.

Sem contar com o ala/fixo Tiago Rocha, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, e com o jovem Felipinho, suspenso pelo terceiro amarelo, o time brasiliense terá a ajuda do ala/fixo Mistura. O jogador chegou a se aposentar no começo do ano, voltou atrás e agora irá lutar junto com seus companheiros para chegar as quartas-de-finais da Liga 2011.

Uma dúvida ainda deixa o treinador Sérgio Adriano sem saber se contará com o experiente ala Marlon. O jogador de 33 anos treinou normalmente desde o inicio da semana e espera a liberação do Departamento Médico do clube para saber se irá ou não enfrentar a equipe laranja do RS. “Até o último instante eu conto com ele. É um jogador que tem um bom passe e pode nós ajudar muito nessa reta final de Liga Futsal”, comentou o treinador.

O camisa 20 Sacon também falou sobre o duelo desta sexta. “Jogar contra o Carlos Barbosa é sempre difícil. A equipe deles é muito bem arrumada e complicada de enfrentar, mas estamos prontos para fazer um bom jogo e buscarmos a vitória”, revelou o atleta, um dos destaques do Peixe/Mazza no ano.

Do outro lado, comandado pelo experiente técnico Paulo Mussalem, o Carlos Barbosa (apenas duas derrotas na competição) está ciente das dificuldades que encontrará em Sobradinho, mas o objetivo é pontuar e garantir uma das duas vagas do grupo B, considerado por muitos o mais equilibrado desta fase.

Um dos pontos fortes do representante do Rio Grande do Sul é a forte marcação. No setor defensivo, o time conta com nomes respeitados, como: Lavoisier, Carlinhos, Rodrigo e outros. Rodrigo, além de desempenhar com louvor sua função de fixo, é o principal artilheiro da equipe com 20 gols.

Clássico catarinense movimenta a Liga nesta sexta-feira


O clássico catarinense entre Florianópolis Futsal e Krona/Joinville/DalPonte será um dos destaques da Liga Futsal 2011 nesta sexta-feira (29/7). A partida, que terá a transmissão ao vivo do canal SPORTV, começará às 21 horas (horário de Brasília) e será disputada no ginásio do IEE, na capital catarinense.

Integrantes do grupo D, Krona e Floripa terão como adversários nesta segunda fase as seguintes equipes: Atlântico APTI Uri Erechim (RS) e Diplomata/Muffatão/Cvel (PR). Agora, todos os times irão se enfrentar em jogos de ida e volta e, ao final da sexta rodada, os dois melhores avançarão para as quartas-de-finais do nacional.

Segundo o fixo André, um dos mais experientes da Krona, a equipe está preparada para o desafio. “O grupo está unido e focado nos desafios. Todo jogador sonha em estar nas fases finais da Liga e, por este motivo, o trabalho tem sido constante aqui”, disse o jogador, um dos mais experientes do elenco tricolor.

No Florianópolis, o clima é de confiança. Diante de um de seus principais rivais, o representante da capital espera contar com o apoio de sua torcida nesta sexta-feira. Jogando em casa, o time comandado por Totonho não pensa em nenhum outro resultado que não seja o positivo.

Assim como o Floripa, a Krona tem como principal característica chegar bem ao ataque. Enquanto Hugo lidera a artilharia do representante da Ilha da Magia com 10 gols, Café, com 16 tentos, é o goleador do Joinville.

Krona contrata artilheiro do campeonato gaúcho
O Joinville tem um novo pivô. Artilheiro do Campeonato Gaúcho de Futsal Série Ouro, com 31 gols em 16 jogos disputados, o atleta Silon Vieira é o reforço da equipe para a sequência da temporada. Aos 26 anos, o atleta chega após uma excelente passagem pelo time do Bento Gonçalves Futsal (RS).

“É um novo desafio na carreira. Pela primeira vez estou saindo para jogar em outro estado e em uma equipe de extremo conceito. Sei da qualidade do elenco, que sempre está lutando por títulos, e vou procurar meu espaço para jogar”, afirmou Silon.

A principal característica do pivô é a finalização. O atleta foi anunciado após várias análises da diretoria da diretoria tricolor. “É um artilheiro de boa referência em quadra. Já vínhamos analisando o atleta, que tem o perfil de rápida movimentação e qualidade no chute”, destacou o supervisor da Krona, James Veiga. Silon chega à Joinville nesta quinta-feira (28) e já segue viagem com o restante do elenco rumo a capital.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário