GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 25/7/2011

Com grande reação , Corinthians arranca empate contra Gazin


Uma grande reação do São Caetano/Corinthians/Unip (SP) determinou o empate por 4 a 4 entre o time paulista e o Gazin/Oi/Penalty (PR) nesta segunda-feira (25/8), no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), pela primeira rodada da segunda fase da Liga Futsal 2011. A equipe paranaense esteve sempre na frente do placar e chegou a abrir três gols de vantagem, mas os corintianos tiveram determinação e buscaram o empate com um gol a 33 segundos do fim do jogo.

Com o resultado, os dois times conseguem o primeiro ponto no grupo B e dividem a liderança, mas as outras duas equipes da chave ainda não atuaram na competição. Na próxima semana, Gazin e Corinthians voltam à quadra para mais uma rodada da Liga 2011. Na segunda-feira (1/8), às 19h30, o time paulista recebe o Peixe/Mazza (DF) no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Já a equipe paranaense atua na terça-feira (2/8) contra o Carlos Barbosa (RS), às 20h15.

Nenhum dos dois lados saiu muito satisfeito com o empate. No Gazin, o técnico Fernando Malafaia lamentou a falta de experiência do time para segurar o jogo no fim. “A minha equipe deu dois gols com a posse de bola. Para que atacar faltando 30 segundos para acabar? Perdemos a bola no ataque e tomamos o gol aqui na volta,” questionou o treinador em entrevista ao Sportv.

Já o fixo Paulinho Japônes ressaltou a reação, mas alertou para que a equipe não volte a repetir os erros. “Saímos de cabeça erguida por causa do resultado, mas o problema é que dominamos o jogo e não conseguimos vencer. O time toma um gol e não sei o que acontece que toma logo outros em sequência. Hoje conseguimos empatar, mas não será sempre que vamos conseguir”, afirmou

O jogo
Foi um primeiro tempo truncado e com muita marcação de ambos os lados. Por isso, as equipes tiveram dificuldades para chegar ao ataque e criar chances de gol. No decorrer do período, ambas tentaram colocar mais velocidade na partida, mas, com medo de oferecer contra-ataques ao adversário, optaram pela cautela, e o resultado parcial foi mesmo 0 a 0.

No segundo tempo, o jogo mudou completamente. Atuando com mais velocidade, o Corinthians começou melhor, conseguindo levar perigo ao goleiro Gian, mas o Gazin, quando criou, foi eficiente nas conclusões e abriu boa vantagem.

O primeiro gol saiu aos 25min17, quando Augusto cobrou falta e contou com um desvio para abrir o placar a favor do Gazin. Aos 28min26, o time paranaense marcou o segundo com Vini, que escorou cruzamento depois de boa jogada coletiva do ataque.

Sem alternativa, o Corinthians passou a utilizar o goleiro-linha, mas a estratégia foi falha. Aos 30min58, o goleiro Gian chutou de longe e fez o terceiro do Gazin. Só que o Corinthians não desistiu e, aos 31min25, Simi fez boa jogada e descontou para a equipe alvinegra. Porém, 13 segundos depois, o Gazin fez o quarto gol com Yuri, que acertou chute indefensável. A resposta corintiana não demorou.

Aos 32min05, Caio apareceu livre e completou para as redes, dando esperanças à equipe paulista, que continuou tranquila e em busca do empate. E, de tanto insistir, o Corinthians chegou ao terceiro gol em uma bela jogada da dupla Danilo-Simi, aos 36min33. O primeiro, jogando de goleiro-linha, lançou uma bola por cima da defesa para o segundo, que acertou de primeira para marcar o terceiro e deixar os minutos finais emocionantes.

A reação deixou o time paulista animado, enquanto os paranaenses sofreram com a pressão do adversário. No fim, de tanto insistir, o Corinthians conseguiu o empate aos 39min27, quando Danilo arriscou de longe e contou com um desvio no meio do caminho para marcar o quarto gol, empatar o jogo e decretar o resultado final de 4 a 4.

São José e Poker ficam no empate


São José/ Vale Sul Shopping (SP) e Poker/PEC (RJ) empataram por 2 a 2 nesta segunda-feira (25/7) no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), em partida válida pela Liga Futsal 2011. O jogo foi válido pelo grupo C da competição e marcou a estréia de ambos na segunda fase do torneio.

Com o resultado, os dois times têm um ponto na tabela de classificação e voltam a atuar pela competição na próxima segunda-feira (1/8). Às 20h15, o São José enfrenta a Intelli/Orlândia (SP) no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP). Mais cedo, às 19h15, o Poker recebe a Hipper Freios/Unisul (SC) no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ).

No primeiro tempo, o Poker começou melhor e abriu o placar logo aos 5min03 com Andrey, que acertou chute colocado para vencer o goleiro Pezão. Depois disso, o São José teve que sair para o ataque, enquanto a equipe fluminense optou por explorar os contra-ataques. Apesar das chances criadas de ambos os lados, nenhum dos times conseguiu marcar.

No segundo tempo, o São José arriscou-se mais para buscar o empate, mas falhou na finalização. Por outro lado, o Poker conseguia administrar a pressão sofrida e, em contra-ataques rápidos, conseguiu levar perigo, mas também pecou na hora do arremate.

Porém, aos 29min22, o time fluminense foi feliz e ampliou a vantagem. André recebeu passe, fez boa jogada e marcou o segundo do Poker, que resolveu se fechar de defesa para segurar o placar. O São José, por sua vez, não teve alternativa senão continuar pressionando para buscar o empate.

E, aos 30min31, apareceu Keké, artilheiro da equipe, que finalizou bem para diminuir a vantagem adversária e dar esperanças de reação ao time paulista. Animado com o primeiro gol, o São José seguiu no ataque e, de tanto pressionar conseguiu o empate. Aos 37min34, Guerra finalizou bem e marcou, fechando o placar final em 2 a 2.

Após o apito final, o ala Andrey, do Poker, destacou a importância do resultado. "Depois de uma primeira fase claudicante apesar da classificação, o time se mostrou seguro e sabendo de suas forças. Poderíamos ter vencido. Mas isso faz parte. O mais importante é que nós temos a certeza de que poderemos ir bem longe na Liga. Agora, o próprio time sabe disso", afirmou.

Com gol no fim, Unisul empata com a Intelli


A Hipper Freios/Unisul (SC) lutou muito e conseguiu um empate por 5 a 5 diante da Intelli/Orlândia (SC) nesta segunda-feira (25/7), no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), em partida válida pelo grupo C da Liga Futsal 2011. O time catarinense esteve sempre atrás no placar e marcou o último gol a menos de dois minutos do fim da partida, que marcou a estréia de ambos na segunda fase da competição.

Com o resultado, os dois times têm agora um ponto, a mesma pontuação dos outros integrantes da chave. Na próxima segunda-feira (1/8), Intelli e Unisul voltam a atuar pela competição. Às 19h15, os catarinenses viajam até Petrópolis (RJ) para enfrentar o Poker/PEC (RJ) no ginásio da UCP. Mais tarde, às 20h15, os paulistas recebem o São José/Vale Sul Shopping (SP) no Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP).

Os primeiros minutos foram de estudo de ambas as partes. Cautelosas, as duas equipes arriscaram pouco no início, mas foram se soltando com o decorrer do tempo. Mais eficiente, a Intelli conseguiu abrir o placar aos 8min59 com Willian, que fez boa jogada antes de chutar forte para marcar. O gol animou o time paulista, que seguiu no ataque e conseguiu aumentar a vantagem. Aos 12min13, Marinho fez o segundo, e, aos 12min57, Mac anotou o terceiro.
Mas a Unisul começou a reagir rapidamente. Aos 13min44, Acco recebeu passe e finalizou rápido para marcar o primeiro. Apenas 14 segundos depois, Thiago Bolinha teve tranquilidade para finalizar e anotou mais um para os donos da casa.

No entanto, aos 16min18, a Intelli esfriou a reação catarinense com Caio, que finalizou com precisão para fazer o quarto. Sem desistir de buscar o empate, a Unisul lutou para diminuir a desvantagem e, aos 19min41, Maicky fez o terceiro da equipe, que foi para o intervalo perdendo por 4 a 3.

No segundo tempo, os catarinenses voltaram com o ânimo renovado e dispostos a tudo para empatar. Aos 25min05, Ariel conseguiu acertar chute forte para empatar o jogo, que continuou aberto e equilibrado. As duas equipes seguiram no ataque e criaram boas chances, mas pecaram na finalização e não conseguiram marcar.

Porém, aos 35min31, Mac apareceu livre e finalizou bem para recolocar a Intelli na frente do marcador. Só que, mais uma vez, a Unisul saiu para o ataque em busca do empate e, aos 38min20, Maicky fez boa jogada perto da área e finalizou para decretar o resultado final de 5 a 5.

Krona é derrotada pela AD Hering em amistoso


A Krona/Joinville/DalPonte voltou a enfrentar a AD Hering, em mais um amistoso preparatório para a segunda fase da Liga Futsal 2011. O teste da vez foi realizado nesta sexta-feira (22/7), na Associação da Hering, em Blumenau, e terminou com o placar de 3 a 1, a favor dos donos da casa. Este foi o último desafio da Krona antes da estreia na segunda fase da Liga, programada para sexta-feira (29/7), em Florianópolis (SC).

Atuando mais uma vez diante da AD Hering, o time da Krona/Joinville/DalPonte aproveitou para manter o ritmo de jogo. Jogadas de ataque, incluindo as com o goleiro-linha, foram colocadas em prática pelo tricolor. Ao longo do teste, o técnico Paulo Cardoso utilizou 14 jogadores: Diogo, Dudu, Roncaglio, Thales, André, Junai, Júlio, Murilo, Serginho, Rubinho, Chico, Leco, Jorge Alex e Café.

Os gols saíram todos no segundo tempo. Paulinho abriu o placar para os donos da casa, enquanto que Dudu ampliou. A Krona esboçou uma reação aos 12 minutos, após bela finalização de Murilo. Mas já nos segundos finais, Claiton marcou o terceiro da Hering, fechando a contagem.

“O importante era não perdermos o ritmo. Os jogos-treino tinham este objetivo e foram extremamente válidos. Agora é focar a semana no jogo em Florianópolis, pela segunda fase da Liga Futsal 2011”, disse o técnico da Krona, Paulo Cardoso.

Com informações de Renan Pereira


Atlântico vence Assoeva e agora pensa no Diplomata


Atlântico Apti URIErechim e Assoeva/Unisc/ALM abriram o segundo turno do Campeonato Gaúcho de futsal, Série Ouro, em partida realizada neste sábado (23/7), no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS). O clássico gaúcho terminou com um resultado de 7 a 0 para a equipe da casa.

O Atlântico iniciou a partida focado em conquistar os três primeiros pontos na busca de estar entre os primeiros colocados deste returno. Por outro lado a Assoeva parecia uma equipe abatida pelos últimos resultados que a deixaram fora da Liga Futsal e das finais do primeiro turno do Gauchão.

Indo para cima, em belas jogadas, os comandados do técnico Paulinho Sananduva envolveram a equipe visitante e em menos de quatro minutos já abriam o marcador com Tininho. A pressão continuou e aos 7 minutos Gelson bateu forte para ampliar o marcador. Em seguida Antônio Bagatini achou Bipe entre a defesa; o goleador da noite bateu forte deslocando o goleiro Testa.

O técnico Morruga, da Assoeva, mudou a postura de seu time e entrou na etapa complementar com o goleiro Thiago. No começo da etapa até houve um momento de equilíbrio com as duas equipes tentando manter a posse de bola em seu favor.

Até que aos 11 minutos do segundo tempo Zico fez uma bela jogada e deu um passe perfeito para Bipe. O atacante dominou e bateu forte para fazer o seu segundo gol. Um minuto depois Bipe apanhou a bola, driblou a defesa e deslocou do goleiro Thiago com categoria. No final Dario e Tininho fecharam o placar.

Agora o Atlântico foca em sua estreia na segunda fase da Liga Nacional. O galo viaja para o Paraná onde enfrenta a equipe do Diplomata na próxima sexta-feira (29/7). O jogo teve seu horário alterado para às 19h30 e terá transmissão ao vivo pela emissora CATVE (TV Educativa do Paraná).


Diplomata bate São Miguel e volta a pensar na Liga Futsal


O Diplomata/Muffatão/Cvel recebeu na noite deste sábado (23/7) no Ginásio da Neva, em Cascavel (PR), equipe do São Miguel Futsal. Jogando bem, em uma partida muito equilibrada, os cascavelenses se deram bem e venceram o time de São Miguel pelo placar de 4 a 3, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.

O Diplomata não teve dificuldades para abrir o placar, o que ocorreu logo aos 3 minutos, com Wanderson, que abriu o marcador. Pouco tempo depois, em uma forte finalização, Roberto empatou para o São Miguel. Issamu recolocou o Diplomata/Muffatão/Cvel em vantagem novamente.

Faltando quatro minutos para o final do primeiro tempo, Rafinha, de falta, anotou o terceiro tento do Cascavel. No segundo tempo, Kumano descontou para São Miguel com apenas um minuto de jogo. No final, Henrique marcou contra para o Cascavel, enquanto Fabinho descontou mais uma vez para o São Miguel.

Para o Técnico Nei Victor o que valeu foi a conquista dos três pontos em casa. “Foi um jogo equilibrado. Infelizmente o nosso time não apresentou o mesmo desempenho que vinha tendo em outras partidas. A equipe do São Miguel tem seus méritos. É uma equipe qualificada e que nos fez reviver os tempos de clássico. O importante para nós foi a conquista dos três pontos”, disse.

O Diplomata agora se preparar para o seu próximo compromisso que ocorrerá no dia 29/7, na sexta-feira. O clube cascavelense irá encarar o Atlântico ginásio da Neva, a partir das 19h30, em confronto válido pela segunda fase da Liga Futsal 2011.


Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário