GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 18/7/2011

Intelli treina para entrar forte na 2ª fase da Liga


A última partida disputada pelo time da Intelli/Orlândia ocorreu no dia 8/7 (sexta-feira), em Marília (SP), quando os comandados do técnico Cidão venceram o São Paulo/Marília/Construban, em partida válida pelo Campeonato Paulista, pelo placar de 5 a 4.

Nesse período sem atuar, a agremiação paulista aproveitou para intensificar os treinamentos visando à segunda fase da Liga Futsal 2011 e do Campeonato Paulista. Apesar das dificuldades, o objetivo é continuar avançando nas duas competições.

“Esse período foi importante para a recuperação física e emocional do elenco, a sequência de jogos e viagens não permite que isso aconteça da forma necessária, além do que, nessas duas semanas pudemos realizar algumas atividades como há meses não ocorria aqui”, revelou Cidão.

Até nesse final de semana, além de treinos técnicos realizados no período da tarde, a comissão técnica deu atenção especial aos treinos físicos, com a realização de uma atividade comandada pelo preparador físico Laurindo Menezes e específicos para os goleiros sob a supervisão do preparador de goleiros Tomate.

A partir dessa segunda-feira (18), inicia a semana que antecede a estreia da equipe na segunda fase da Liga Futsal 2011 e segundo o técnico intelliano, o foco principal serão os treinos técnicos: “Na última semana pudemos voltar a treinar normalmente, com trabralhos específicos, físicos e técnicos, agora o foco passa a ser os jogos que temos na sexta-feira, contra a AABB e na próxima segunda-feira, contra a Unisul, por isso a prioridade será a parte técnica, pensando unicamente nessas equipes”, explicou.

Na competição nacional, a equipe de Orlândia encerrou a primeira fase na terceira posição, após somar 41 pontos em 22 jogos e na próxima fase integra o grupo C, ao lado do Poker/PEC (RJ), São José/Vale Sul Shopping (SP) e Hipper Freios/Unisul (SC).

Pelo Campeonato Paulista, apesar de ainda ter um compromisso pela primeira fase, diante da AABB/MAPFRE, em São Paulo, na próxima sexta-feira (22), às 19h00, o time do interior paulista já garantiu a segunda colocação do grupo único, até o momento com 30 pontos em 14 jogos. O Corinthians, com 34 pontos em 15 jogos, assegurou o primeiro lugar na tábua de classificação.

ACBF supera Atlântico e está na final do 1º turno Gaúcho


O Carlos Barbosa está garantido na final do 1º turno do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro 2011. Atuando em casa, na tarde do último sábado (16), o time laranja venceu a o Atlântico Apti Uri Erechim pelo placar de 5 a 2. O adversário da ACBF será o Bento Futsal.

Diante do bom público que compareceu ao Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, os visitantes saíram na frente com um belo gol de Grillo. Na sequência, Rodrigo, da ACBF, marcou duas vezes para virar o marcador a favor dos locais.

No segundo tempo, o Atlântico deixou tudo igual com Gelson. Experiente, o time laranja se organizou em quadra e, com três gols do ala Marcênio, garantiu o triunfo sobre o Galo de Erechim – 5 a 2, resultado que confirmou o elenco comandado por Mussalem na final do 1º turno estadual.

As datas previstas para os duelos diante do Bento Futsal são: terça-feira (19) e sexta-feira (22). O confronto derradeiro será realizado em Carlos Barbosa, já que a agremiação laranja é a dona da melhor campanha da competição.

SPFC entra em quadra nesta terça pelo Paulistão 2011


De fora da segunda fase da Liga Futsal deste ano, principal competição do salonismo nacional, a equipe do São Paulo/Marília/Construban concentra agora todas suas atenções na sequência do Campeonato Paulista 2011 – Série Ouro. O objetivo, apesar das dificuldades, é lutar pelo título estadual.

Nesta terça-feira (19), às 20 horas, horário de Brasília, o tricolor paulista receberá no ginásio da ADPM o time da Itapeva. Jogando em Marília, o São Paulo só pensa no resultado positivo.

A agremiação tricolor é a atual terceira colocada no Paulistão A1 e soma 26 pontos em 14 jogos disputados - oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. Apesar dos tropeços na Liga, o elenco é forte e está ciente de suas responsabilidades.

Já a Itapeva, que ainda não conseguiu engrenar de vez na competição, segue na 11º colocação com 18 pontos em 13 partidas, sendo cinco vitórias, três empates e cinco derrotas.

Em casa, Copagril empata com o Diplomata


A Copagril/Faville/DalPonte empatou em 2 a 2 com o Diplomata/Muffatão/Cascavel na noite da última sexta-feira (15), no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. A partida foi válida pela 2ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paranaense Chave Ouro 2011.

O ala Wanderson, da equipe de Cascavel, abriu o placar da partida aos 10 minutos. Um minuto depois, Dyego, do Marechal, empatou o confronto e levou à torcida local a loucura.

Depois de um bonito passe do ala Chiquinho, Caça marcou o segundo gol do time cascavelense quando restavam menos de três minutos para o encerramento do primeiro tempo, deixando o Cascavel novamente em vantagem.

No segundo tempo, os comandados do técnico Marquinhos Xavier chegaram a igualdade novamente, desta vez num belo gol do goleiro Cris – 2 a 2, resultado final em Marechal Cândido Rondon.

A Copagril voltará a jogar nesta terça-feira (19), no ginásio Ney Braga, contra o Campo Mourão. O jogo, adiado no dia 9, é válido pela 1ª rodada da 2ª fase do Estadual Paranaense. Já o Diplomata enfrentará o São Miguel, no dia 23 (sábado), no ginásio da Neva.

Peixe bate seu principal rival e agora foca na Liga Futsal


No principal clássico candango, o Peixe/Mazza visitou a equipe do Cresspom no último sábado (16/7) e venceu pelo placar de 5 a 2. Com o resultado positivo, o time comandado por Sérgio Adriano permaneceu na liderança do Campeonato Brasiliense, agora com 14 pontos somados. Munim, Mazoni (2) e Tales (2) fizeram os gols do Peixe.

“Eu entrei no lugar do Mateus, que sentiu durante a semana, e acredito que ajudei o grupo. Entrei confiante, já que todos os jogadores me ajudam e eu fiquei tranquilo”, ressaltou Tales, o goleiro artilheiro.

O treinador do Peixe/Mazza também comentou o triunfo. “Chegamos aos 14 pontos e estamos perto da classificação. Foi importante conquistar essa vitória em cima de um adversário tão qualificado como o Cresspom”, declarou Sérgio Adriano, satisfeito com o desempenho de seus atletas.

De olho na segunda fase da Liga Futsal deste ano, principal competição do salonismo nacional, a equipe do Distrito Federal terá uma semana árdua de treinamento. Um dos objetivos da comissão técnica é aprimorar o condicionamento físico do elenco. A estreia será no dia 29/7 (sexta-feira), contra o Carlos Barbosa, em Sobradinho (DF).

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário