GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Brasil encerra série contra Paraguai com mais um triunfo

Brasil encerra série contra Paraguai com mais um triunfo


Foz do Iguaçu (PR) - O duelo que encerrou a série de dois amistosos entre Brasil e Paraguai terminou com mais uma vitória brasileira. A partida ocorreu no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), e terminou com o triunfo verde-amarelo por 3 a 1, na manhã deste d omingo (17/7).

Na última sexta-feira (15/7), jogando em Assunção, capital paraguaia, os brasileiros já haviam vencido, pelo mesmo placar. O confronto no Paraná marca o encerramento de um período de 10 dias de concentração do time brasileiro, que realizou várias sessões de treinamento em terras iguaçuenses.

O Brasil começou com um ritmo forte. O placar foi aberto logo a 1min13, quando Café aproveitou um rebote de uma bola que bateu na trave, finalizada por Neto. O gol não abriu o time paraguaio, que seguiu apostando nos contragolpes. Com isso, as chances de balançar as redes para ambos lados foram pontuais e o placar do primeiro tempo terminou com a vitória mínima brasileira: 1 a 0.

Na etapa final, o pivô Lenísio entrou e após receber uma assistência do fixo Neto, já dentro da área, ele limpou os marcadores e tocou para o fundo das redes, aos 23min48. Após perder algumas chances, os brasileiros viram Velazques descontar, aos 35min36. Logo depois do gol paraguaio houve uma queda de energia, que interrompeu a partida por 10 minutos.

No retorno, os paraguaios ensaiaram uma pressão, mas esbarraram na forte marcação do Brasil e nas boas defesas do goleiro Djony. No minuto final, após uma confusão gerou as expulsões dos fixos Neto, do Brasil, e Emmanuel Ayala, do Paraguai.

O placar foi fechado com uma roubada de bola de Valdin, que completou 100 jogos pela Seleção Brasileira, confirmando a vitória dos hexacampeões mundiais, aos 39min49: 3 a 1.

Sorato vê problemas na atuação do Brasil


Foz do Iguaçu (PR) - O Brasil venceu o Paraguai no segundo jogo do Desafio Internacional de Futsal pelo placar de 3 a 1, em confronto ocorrido na manhã deste domingo (17/7), no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, depois de um período de uma semana de treinos na Tríplice Fronteira paranaense.

A vitória veio pelo mesmo placar ocorrido na primeira partida, disputada na sexta-feira (15/7), em Assunção, no Paraguai. O treinador brasileiro, Marcos Sorato, destacou que o período de atividades do selecionado brasileiro no Paraná foi muito proveitoso, até este domingo.

Para ele a coincidência dos placares escondeu os erros da equipe neste segundo confronto. “O período de treinos foi muito bom e proveitoso, mas somente até o dia de hoje. Os placares dos dois jogos foram iguais, mas as atuações foram completamente diferentes. Nosso jogo não fluiu como teria que fluir.”

Para ele a equipe pecou em dois pontos. O primeiro deles foi no fato de o time não manter a mesma concentração que apresentou na partida disputada em Assunção. O segundo ponto que Sorato destacou que a disciplina do time também falhou na partida deste domingo.

“Nossa equipe realmente não esteve bem. As faltas ocorreram em dois pontos, que foram a disciplina e a concentração do time em quadra. Isso prejudicou muito a fluidez do jogo esquema de jogo e fez com que o aproveitamento não fosse o mesmo do primeiro confronto”, finalizou.


Aclamado pela torcida, Lenísio corresponde ao carinho


Foz do Iguaçu (PR) - A vitória do Brasil sobre o Paraguai neste domingo (17/7), em Foz do Iguaçu (PR), teve como um dos personagens o pivô Lenísio. O jogador entrou apenas no inicio do segundo tempo, após ter seu nome aclamado pela torcida que lotou o ginásio Costa Cavalcanti. O jogador entrou e marcou um dos gols da vitória dos hexacampeões mundiais.

Lenísio marcou o segundo tento verde-amarelo, aos 23min48, após receber o passe de Neto dentro da área. Ele limpou dois adversários, inclusive o goleiro Espínola, e com tranqüilidade completou para as redes. Café e Valdin foram os autores dos outros gols do Brasil, enquanto Velazquez descontou para os visitantes.

O pivô, que atua pelo Poker/PEC, falou sobre a dificuldade encontrada no duelo desta manhã, no interior do Paraná. “Hoje o Paraguai jogou muito bem e complicou muito o jogo. Isto é bom, pois vemos que há um crescimento do nível do futsal em seleções sul-americanas. Por isso, o Brasil tem que abrir o olho para não perder a hegemonia”, destacou o jogador.

“O gol serviu para retribuir o carinho que o público de Foz do Iguaçu demonstrou pela Seleção Brasileira. Fomos muito bem acolhidos aqui e a vitória foi importante para darmos alegria ao público que lotou o ginásio Costa Cavalcanti”, finalizou Lenísio, que completou 116 partidas com a camisa ‘amarelinha’, com 132 tentos anotados.

Brasil e Paraguai fecham série de jogos tensos


Foz do Iguaçu (PR) - Os jogos entre Brasil e Paraguai foram tensos. Em cada uma das partidas houve uma expulsão para cada equipe. Os brasileiros levaram a melhor nas duas ocasiões, tanto no primeiro confronto, realizado em Assunção (Paraguai), na sexta-feira (15/7), quanto no jogo deste domingo (17/7), em Foz do Iguaçu (PR), os hexacampeões mundiais venceram, por 3 a 1.

No jogo em terras paraguaias, o pivô Jé, pelo Brasil, e o fixo José Luis Santander, do Paraguai, não terminaram o jogo. Ambos receberam o cartão vermelho após receber o segundo cartão amarelo. Já na partida em Foz do Iguaçu, Neto e Emmanuel Ayala se envolveram em uma confusão, já no minuto final da partida e acabaram excluídos.

O fixo Emmanuel Ayala avaliou o revés sofrido pelos paraguaios neste domingo. “Jogamos com a melhor seleção do mundo. Sofremos dois gols, um em cada início de tempo e isto nos complicou, pois tivemos que sair para o jogo”, avaliou o atleta, que recebeu o cartão vermelho aos 39min21.

Para o jogador, a queda de energia ocorrida imediatamente após o gol marcado pelo Paraguai, aos 35min36, acabou prejudicando a equipe. Na oportunidade o placar estava em 2 a 1 em favor do Brasil. “Conseguimos diminuir e logo em seguida houve o problema com a energia e isto acabou esfriando nosso time”, revelou Ayala.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário